Não sei onde eh o problema

    Autor Mensagem
    Sumerrew
    Veterano
    # mar/08


    Seguinte...
    Eu tenho uma guita Michael Rhino Series, até q boazinha, e uma caixa Frahm SS300.Comecei tocando sem pedaleira, até q arrumei uma Zoom 505 emprestada.Tokei alguns dias, foi legalzinho até, mas tive q devolver...dai bateu akela vontade de comprar uma pedaleira, mas o cara fica olhando o FCC aki td mundo diz q zoom 505 n presta e tal, daí fui na loja e comprei uma V-Amp 2.
    O dia que ela chegou aki em casa passei a tarde tocando e desvendando a pedaleira, isso no primeiro dia.No segundo, ja começou um chiado do $#¨%#$¨e eu não sabia do q se tratava, mas se eu desligasse o pedal e a caixa por uma meia hora e depois voltasse a tocar, ficava uns 15 mins sem chiar mas depois voltada o chiado que chegava a ser mais forte q o proprio som da caixa...
    Até que um dia levei num técnico a guita, o pedal e a caixa, pra ele me dizer onde q tava o problema.Segundo ele, o amplificador da minha caixa era muito pequeno, e não aguentava a pedaleira, esquentava e daí chiava.Blz, vendi a caixa e juntei mais uns $$ e comprei outra, agora com um amplificador separado e outro autofalante de 12" (Caboçote = Wattsom NPRH 260).Pra mim tocar só em casa eu realmente achava que estaria otimo, pq sai 1 puta som, e como moro em AP não da pra forçar muito neh....
    Então ontem fui lá na loja, peguei a caixa e tal e vim pra casa todo feliz pensando que ia passar o resto do dia fazendo solos e riffs...
    Então, quando eu liguei tudo funcionava perfeitamente nos primeiros 30 mins, depois voltou o mesmo chiado e fico tudo a mesma merda ¬¬.
    Detalhes: quando eu deixo a alavanca seletora nos caps da ponte, chia mais que o normal.A guitarra ligada normal na caixa sem o pedal nao chia nada.O pedal eu levei ná loja e lá funciona perfeitamente sem chiar(e olha q o cara ligou pra testar numa Memphis mg32).Quando eu toco, o som parece que não segura, eu toco e logo o som some, e tem q tocar a corda bem forte, antes eu tocava com uma força normal na palheta e o som saía blz, só q agora precisa tocar forte mesmo, senão o som sai e ja morre.E quando faço power chords, logo após palhetar ele dá 1 ruído ensurdecedor.Arpeggios saem muito agudos tmb.Já tentei diminuir o volume da guita, e conforme mexo no botão de volume o chiado parece q muda o som, fica mais agudo.Tentei regular todos os volumes possíveis(o Master da pedaleira, o Volume da pedaleira, o da guitarra e o do amp...todos separados pra ver qual era o q tava com problema, mas sempre continua a mesma coisa).
    O problema seria o pedal?Os caps da guitarra?Os cabos não são, pq já testei uns 6 e sempre fica na mesma.


    Desculpe o texto enoooorme, mas axo que não conseguiria explicar meu problema sem escrever tudo isso.

    Beam
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Seu prob parece ser na guitarra mesmo. Procure testar em mais outras guitarras, pois acho que o v-amp 2 novo não daria pau assim.

    boa sorte.

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Já escutei esse seu problema vindo de muitas pessoas! E está muito longe de ser defeito do V-amp 2.

    Podem ser N fatores. O primeiro e mais provável deve ser a guitarra, se não for a guitarra pode ser o cabo e por ai vai.

    Isso do som sair e morre logo é o ajuste do noise gate que deve estar muito alto. Os ajuste do V-amp 2, é extremamente demorado é bem complicado mais o som que ele produz e equivalente com o trabalho que se tem para chegar.

    Outra coisa, essas marcas Frahm e Wattson não são legais, experiência própria.

    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Sumerrew
    Cara, tanto a "Zoombido 505" quanto "Verme Twin" não são boas, são apenas "quebra-galhos". Para vc que está começando a tocar podem até ser bem úteis. Mas o problema é que, para conseguir timbres razoáveis com elas é preciso gastar um bom tempo com programação e evitar excessos de efeitos nos "patches" (usar no máximo 2)bem como o uso de compressão e "noise-gate" (como o Rafaelplayguitar sabiamente disse). Se vc tem um amigo ou professor que manje da programação desses dispositivos, peça ajuda. Outra coisa: Frham não é amp de guitarra, mas uma gambiarra produzida em fundo-de-quintal, assim que for possível, compre um amp melhor, e seu som melhorará muito.
    Abç

    Sumerrew
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu ja troquei a Frahm...vendi ela e mandei fazer 1 caixa d som com um autofalante, que segundo o cara da loja de som, era otimo pra guitarra e tal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sumerrew
    Que falante é esse, e qual o amp que vc está usando.
    Abç

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    que segundo o cara da loja de som, era otimo pra guitarra e tal...
    haha eles sempre falam isso
    pra nossa sorte existe o cifraclub

    Sumerrew
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Falante eh Celestion eu axo...e o amp eh Wattsom...

    Frankie
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma Wattsom NPRC 200, é um lixo ¬¬'
    Pode ser a guitar mesmo ( captador talvez ).
    Arruma outra guitarra e fica testando com seu equip pra ver o que acontece :D
    -

    Malz pelo UP aê, galera!
    Abç.

    _deep_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po bertola assim vc me ofende, a frahm eh da minha cidade natal em sc.... Hahaha

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sumerrew
    Você não tem um equipamento top, mas isso que você descreve é problema que não deve acontecer mesmo em equipamentos mais modestos.

    Primeiro, eu mandaria você testar seu equipamento com outros cabos.

    Depois, lembre que a v-amp tem 2 volumes: o do patch e o geral. Se um dos dois estiver muito baixo, realmente não vai sair muito som.

    Outra: sua guitarra é do nível da Memphis, não desmereça a coitada. Talvez sua guitarra esteja com mal contato em alguma solda.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    frahn e wattsom são ambas uma merda, isso na real não é nem amplificador de guitarra, são quebra galhos pra ligar microfones de karaokê e aqueles tecladistas de churrascaria...
    Obs, duvido que teu falante seja celestion, deve ser selenium e olhe lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei onde eh o problema