Fender Super Champ XD

Autor Mensagem
Bruno Teek
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bruno Teek


Boa tarde pessoal.

Eu estava passando no site da Fender e vi este AMP. Eu posso estar enganado mas ele deve ser recente. Não sei se ja tem no Brasil, por isso estou postando aqui para saber se alguem ja teve a oportunidade de testa-lo.
O que me agradou foi que ele é um amp pequeno, valvulado, apresenta alguns efeitos, simulações de amplis, e o som Fender com seu reverb. E o melhor, o preço: 300 dolares!

Nao sei se eu estou errado, mas eu achei o que procurava, um amp para gravar microfonado em casa.

Eu procurei no forum e nao achei informaçoes sobre ele, entao quem poder ajudar, mande suas impressoes ou pelo menos me informe se ele presta pra o que eu quero (gravar microfonado).

OBS: Existe videos desse amp no youtube mas estou no trabalho e nao posso acessar daqui. So procurar por Super Champ XD

Informacoes sobre o AMP: http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=9335&linha=171&c ategoria=amp
http://www.fender.com/products//search.php?partno=2331100000

Abraços!

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


E o melhor, o preço: 300 dolares!
É, mas aqui Fender chega caro, vai chegar por 1 bilhão de reais, você vai vê! Quem faz bons valvulados pequenos e chega aqui com preço bom é a Laney, chega aqui com um preço bom, já Fender chega aqui muito caro, se esse amp ai chegar aqui e custar até 1.500 ainda está bom o preço!

Bruno Teek
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bruno Teek
· votar


Olha, se vc estiver falando dos VC-15, está $639.00

Na mesma loja onde o fender é $299,99.

É esperar pra ver, se ficarmos prevendo , desistimos antes.

Bruno Teek
Veterano
# mar/08
· votar


Sem opinioes?
Espero que o XD do topico não seja confundido com o que o pessoal posta por ae no final de suas frases. É realmente o nome do amp. rsrs

Bruno Teek
Veterano
# mar/08
· votar


Sem opinioes?
Espero que o XD do topico não seja confundido com o que o pessoal posta por ae no final de suas frases. É realmente o nome do amp. rsrs

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Teek

o Bog tem o Champ 600, que e um valvulado com uma 6V6 no power.

pra gravar microfonado um amp desses e tranquilo.. (tem gente que faz show com o Fender blues junior de 15W, so microfonando)

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Henrique S.
o Bog

Heheh, mas é um amp um pouco diferente, né?

Bruno Teek

Se soar como o Champion 600, é bacana, macio, aveludado, meio grave, e com bastante dinâmica. O meu não fica muito bom com distorção, mas o clean é muito (MUITO) agradável.

Mas to vendo aí que esse amp é uma mistureba: o amp é valvulado, com efeitos digitais e overdrive "solid state" (na base do diodo?).

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


ehhuehuehu eu pensei q o XD fosse uma carinha!

Bruno Teek
Veterano
# mar/08
· votar


Messiah King

Cara, depois que eu percebi que o pessoal poderia confundir! Eu mesmo não entraria no topico! uhauhahu

Bog

Aonde você conseguiu o 600? Nao to achando o Super Champ XD.
Me preocupou o que voce disse sobre a distorcao, pois uso um Big Muff Russo para solo.. Me parece que o Super Champ XD é mais "parrudo" que o 600, não?

Bruno Teek
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

Valeu!!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

ahh, sim sao diferentes, o teu nao tem os efeitos digitais.

mas o power de ambos e com 6v6 e a retificacao a diodo tambem, a diferenca acredito eu seja que o super possua um "canal sujo", mas que no limpo de pra saturar se botar o gain no talo...

e uma supocisao pq nunca vi um amp all tube com efeitos digitais....

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Teek
Aonde você conseguiu o 600?

Em Ochanomizu. ;) (eu não moro no Brasil) Mas esse que você mencionou nem aqui eu vi.

Me preocupou o que voce disse sobre a distorcao

Pois é, pelo menos eu não consegui fazer ele soar bem com bastante distorção.

Henrique S.
nunca vi um amp all tube com efeitos digitais (2)

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


hughet
Bruno Teek

Parem de sonhar !!

A importadora dos produtos fender é a empresa mais rica e premiada entre as de sua atividade ! Isto tem uma razão:

Produtos de marca e margens de lucro acima da média. Bem acima.

Comparem os produtos de outras marcas e importadoras com o mesmo preço lá fora e aqui dentro. Ibanez X Fender, Peavey X Fender, por exemplo.

Vocês podem apostar que este "amplizinho" terá um preço entre R$ 2.200 à 3000,00.

É só comparar, uma Fender Stratocaster MIM, custa um pouco mais que ele e chega aqui por R$ 2.500 à 4.000.

Ele vai competir na categoria do Blues Junior, ainda mais por ser lançamento. Não tem volume, mas terá os efeitos embutidos.

Novidade sempre é + caro.

Os produtos fender são terrivelmente "overpriced" aqui nas terras de pindorama.

Aguardem.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

poise, vai sair quase mais negocio pegar um Orange (a condortech vai comecar a importar)

Calanzares
Veterano
# mar/08 · Editado por: Calanzares
· votar


Zero Zen
Rapaz, você falou cada besteira... procura um pouco no ML e de importadores fora as lojas daqui ta?

Depois a gente conversa.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Ou você mesmo, importe. E depois me diga se compensa ou não.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

nao sei se um amp desses vai ser tao comum com "atravessadores" do ML, um amp valvulado e "um pouco" mais pesado que uma XT live....

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Acho que você não leu o post !

Estamos falando de produtos novos, colocados no mercado pelo importador no Brasil.

Mercado Livre é via de regra para a venda de produtos usados, embora algumas lojas virtuais se utilizem dele.

De qualquer forma, os produtos novos são sempre trazidos pelo importador, que dá a garantia.

Não sei ao que você se refere quando mencionou lojas fora daqui.

Cite alguma por favor.

Quanto à importação direta, os únicos problemas são a falta de garantia do importador nacional, que não quer concorrência e o preço do frete + imposto para um único pedido.

Mais. Se o produto chegar danificado aqui, lá vai o Calanzares pagar mais dois fretes. A ida e a volta do produto.

O tempo vai dizer quem está dizendo "besteira", um termo um tanto rude. Não acha ?

Eu também poderia adjetivar e usar palavres fortes. Porém prefiro os argumentos.

Mas me diga: - Como você conhece tão bem as lojas, o mercado brasileiro, a burocracia estatal, os preços de frete e tarifas de importação brasileira MORANDO NA BULGÁRIA ? hehehe

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Estamos falando de produtos novos, colocados no mercado pelo importador no Brasil.

Mercado Livre é via de regra para a venda de produtos usados, embora algumas lojas virtuais se utilizem dele.


Putz... cara, não diz besteira não.
Rude?
Não... fui sincero, e claro. Em momento nenhum te ofendi. Só usei da pura realidade.

Conheço várias lojas que usam como seu E-Shop, o Mercado Livre. E se importam tantos outros, amplificadores, guitarras e cia de fora, porque não trazer esse fender a um bom preço?

Newbie, vc ta um pouco mal informado hein?
Nunca fale sobre o que não fez, juvenil. Ja comprei alguns produtos novos de fora e sei do que falo.

Bulgaria?

Bogus meu amigo... Pra que vou ficar publicamente falando onde moro?

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares
você falou cada besteira...
Newbie
juvenil

[momento papai]

Sem querer entrar no mérito de quem está com a razão na discussão, você está sim sendo rude. Acho que você poderia colocar a sua opinião - e principalmente a sua experiência com importações, que parece ter sido positiva - de uma forma um pouco menos agressiva.

Bogus

Ei, eu não tenho nada a ver com isso. =P

kaskudo
Veterano
# mar/08
· votar


300 dólares lá....
aqui, mais o frete, impostos etaxas de importação e lucro da revenda:


http://www.clavenova.com.br/verprodutos.php?cod_produto=449

Bruno Teek
Veterano
# mar/08
· votar


kaskudo

Bom achado! Pelo menos deu pra ter ideia do preço. Mas lembrando que é um lançamento. Talvez fique mais barato com o tempo, ou não!

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Calanzares

Bem meu caro.

Newbie, juvenil não são elogios para mim. Mas se você os considera como tal, guarde-os para si e para os seus.

Até porque os epitetos são descabidos. Se você tem a idade que alega ter no seu cadastro, o juvenil é você.

Se a informação é verdadeira, eu posso afirmar que toco guitarra desde antes de você pensar em nascer. Tenho guitarras mais velhas que você. Se toco bem ou mal e se as guitarras são boas ou ruins, não interessa. Apenas não sou novato.

Repito, a carapuça não me serve. É sua por direito e por falta de antiguidade. hehehe

Agora, se a idade informada no cadastro não fosse correta seria outro.... "Bogus".

Vou relevar a sua rispidez e linguagem ofensiva por conta da suposta juventude, com a característica insegurança e necessidade de auto-afirmação.

Além disso, não sei como as crianças e jovens são educados e se relacionam na Bulgária.

O fato é que você já falseou quando disse que era da Bulgária, ou está falseando agora, quando diz que não é.

E a mentira prejudica a credibilidade. Isto é um fato.

Chamar mentira de "Bogus" me traz a recordação o Delúbio Soares e Marcos Valério, que também aplicaram seus "Bogus", os tais "recursos não contabilizados". hehehehe

Deixando de lado os elogios e amenidades, vamos ao que interessa, o preço dos produtos da Fender.

Acho ótimo que o preço do amplificador do tópico seja menor do que eu supunha. Sinal do amadurecimento do mercado, que passou a prestigiar outras marcas, obrigando o importador a reduzir suas margens. Isto é benéfico para todos os consumidores.

É o tipo de engano que nos faz felizes. hehe

Mas reitero, os produtos Fender tem sobre preço maior do que as outras marcas.

Vejamos por uma simples comparação entre dois amplificadores muito comuns no mercado americano e brasileiro, com preços de hoje:

LANEY LC 15R

- no Brasil - R$ 1682,00 na Foxtrot (Salvador)

- nos USA - U$ 559,00 nas seguintes lojas: Music 123, Private Reserv Guitar. com e na Musician's Friend.

FENDER FM 65

- no Brasil - R$ 1800,00 na Hendrix Music

- nos USA - U$ 299,00 nas seguintes lojas: na Guitar Center e na Musician's Friend.

Ou seja, o mais barato lá é mais caro aqui! E isto acontece com muita freqüencia, com diversos equipamentos.

Conforme dito em post anterior, não encontro outra explicação, além da maior margem de lucro, para tamanha diferença.

Assevero que nada tenho contra determinada marca, da qual até possuo muito bons produtos, mas apenas faço questão de informar e trazer dados concretos. Existe um ágio, paga quem quiser.

Talvez alguém, um representante de importador, ainda que trabalhando "UNDERCOVER", possa justificar esta discrepância. hehehehe.

Alguem se habilita ?

MontanhaSong
Veterano
# abr/08
· votar


Upando o tópico mas...se possível esqueçam as brigas e desavenças...
Seguinte...andei olhando esse ampli e pelo preço ( na faixa de 1500) pode ser uma boa opção....amplis "all tube" normalmente são caros demais...esse, contudo, além de ser 100% valvulado, ainda tem um canal em que o pré é feito por simuladores e jogado para o power valvulado...alguns dizem que um bom simulador de ampli jogado em um power valvulado perde a característica de transistorizado (embora eu não tenha nada contra digitais, muito antes pelo contrário)...
Ficam, entretanto, algumas dúvidas....o Clean da Fender é quase incontroverso...já os drives são discutíveis...será que dá prá jogar um drive no clean desse ampli pelo imput ( já que ele não tem loop) e fica bom?...outra coisa....o falante é de 10´...já que ele tem saída para caixa externa será que fica bom jogar uma 2X12 nessa saída, considerando que ele só tem 15 W?
Além disso, esse sistema dele de simulação de amplis...será que os sons de um Vox ADxxVT não soaria melhor, muito embora o sistema dos Valvetronix seja diferente porque eles são transistorizados no pré e no power, com válvula apenas entre eles?
Abraços....

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


MontanhaSong

Olá meu caro!

Você não chegou a ressucitar o tópico, pois ele estava só em coma, esquecido num canto da enfermaria.

Não tem nenhuma briga ou desavença, apenas amenidades. hehehe.

Quanto ao amp, não posso afirmar nada, apenas que não gosto de muitos "features" num amplificador, tira toda a simplicidade e aumenta a possibilidade de problemas.

Além disso, amps valvulados esquentam um pouco, quando tem problemas de "bias", por exemplo, esquentam bem mais.

Não sei que efeitos esta temperatura mais alta terá nos componentes de simulação.

Só o tempo vai dizer. Estas são as minhas dúvidas, que acrescento às suas, sobre a combinação de um possível pré simulado e um power valvulado, se é assim que funciona.

Saudações.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


MontanhaSong

Quanto a possibilidade de usar um drive sobre um amp Fender limpo, acho que não tem problema nenhum, inclusive é uma receita bem clássica.

MontanhaSong
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen

Fala camarada...
Pois é...não tinha pensado nessa questão da influência do calor das válvulas sobre os componentes das simulações...entretanto, espero que a Fender tenha pensado nisso, porque seria um " fiasco" para o nome Fender algo tão básico...
Quanto ao funcionamento do ampli....foi assim que eu entendi pelo que lí...um canal clean com o pré valvulado e outro canal para que vc possa usar o que a Fender chama de " voices", ou seja, as simulações...alguns comentam que usando as simulações, por exemplo, de um POD XT em um power valvulado fica muito bom....infelizmente só usei simulações do POD em power transistorizado e não sei dizer...
No geral, o comentário é que drives sobre canais clean de amplis valvulados fica legal....muito embora já tenha lido que em alguns amplis não tenha ficado bom...o que eu estou procurando saber é neste ampli especificamente, se alguém já usou...
A questão é que comprar um ampli valvulado em que apenas o pré do clean é valvulado...e os drives são simulações...é comprar um ampli com um canal só se estas tais simulações não forem boas...aí é melhor mandar fazer só uma potência valvulado para usar com os simuladores que já tenho....( e que particularmente acho bons....POD e GT-pro). Se as simulações forem boas acho que o custo benefício dele seria atraente, porque a grande vantagem desse ampli seria a portabilidade. O uso de drives no clean seria para ter a opção de outros timbres somente.
O problema é falta de bons reviews sobre esse ampli.
Abraços...

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


MontanhaSong

Quanto a resistência dos componentes do amp Fender ao aquecimento, não posso afirmar nada.

Pode até ser uma preocupação infundada, mas seguro morreu de velho. Sabe aquela estória de botar todos os ovos na mesma cesta.

É verdade que entre os amps valvulados, os da Fender estão entre os mais confiáveis.

Por outro lado, os valvulados que eu tive, sempre esquentaram, alguns, em determinadas épocas e por problemas internos, aqueciam pacas.

Evidente que em condições ideais de manutenção isso pode não ocorrer, porém a gente tem que levar em conta que mora na colônia da colõnia. O acesso a peças e manutenção autorizada da Fender é uma impossibilidade.

Nos EUA a garantia é de 05 anos, mas no Brasil é de apenas 03 meses.

Vai que dá um azarzinho, não precisa nem ser um azarão. Vai ter muita coisa prá queimar. hahahahah.

Saudações.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


MontanhaSong

Olha só, eu tenho um Vox Valvetronix. E estou pensando em brincar com um desses Super Champ XD (ou o Vibro Champ XD, o irmãozinho menor) só para ver como que é. Mas não acho esse troço em lugar nenhum!!!

Se eu conseguir encontrar num lugar por onde eu esteja passando, eu vejo como são essas simulações, comparadas ao Vox.

MontanhaSong
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Fala amigo...

Seria ótimo se vc pudesse fazer esse teste...antes de saber desse pequeno valvulado da Fender estava considerando a possibilidade de comprar um Valvetronix pequeno ( no máximo o AD30VT)...para parar de ficar carregando racks e mais um ampli - no caso o Roland KC 350, bem flat para usar com simuladores - quando fosse tocar...mas nem cheguei a testar...aí apareceu esse Super Champ. Como gosto muito do clean Fender...e sendo ele pequeno, portátil e valvulado ainda por cima, passei a considerá-lo uma boa opção....depende, como eu disse acima das simulações dele serem boas porque senão seria um ampli valvulado de um canal só...um desperdício.

Também não o achei na minha cidade ( Belo Horizonte) para testar....ví pela internet, mas em lojas no Rio e em SP...

Se vc conseguir testar seria uma boa referência...vamos ver o que vc consegue aí prá contar prá gente.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Super Champ XD