Ideias pra compra de equipamento pra banda

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # out/03


    bom, contanto com todos os equipamentos de todos os integrantes, já temos o seguinte:

    - 1 marshall valvulado pra guita solo
    - 1 meteoro pequeno no vocal
    - 1 staner bs150 140w pro baixo (eu)
    - 1 caixa montada que abafa mt o som pra guita base (nao tem tweter)
    - 4 microfones & pedestais

    bom, do marshall claro, nao tem do que se queixar. o staner pro baixo também está tranquilo. o meteoro eh mt fraco pro vocal, e dá mt microfonia. o cubo da guita base abafa msm, embrulha tudo. entao a gente tá afim de gastar até uns 1500 reias (da pra fazer algo legal com esse dinheiro?) pra reverter isso e ligar os 4 microfones.

    acho q seria legal, entao

    4 retornos (ou 2?)
    1 ampli
    1 mesa de 16 canais (pra microfones, guita base e teclado)

    gostaria de sugestoes de marcas e modelos

    adiantando, dei uma olhada nas mesas da wattsom e parece um bom custo beneficio, por 475 uma mesa de 16.

    qualquer dica agradeço

    ah, nao sei se é util dizer, mas é pra tocar metal :P
    e pelo amor de deus... chega de microfonia

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a ideia era uma mesa da wattsom, os amplis sao uma merda msm. bom, a mesa tb nao eh grande coisa, mas pra primeiro momento acho q já está bom. a ideia era mandar fazer os retornos. ideia de ampli tb nao tenho.

    o ampli do baixo eh 140w e o marshall deve dar uns 100w (sai mt som daquilo, tá loco). nao há necessidade de aumentar o baixo e a guita solo.
    precisamos melhorar o som da guita base, aumentar o vocal principal e plugar os outros microfones

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guita solo:

    marshall valvulado + Dolphin Fly V

    baixo (eu)

    squirer jazz bass korean + staner bs150

    guita base:

    Gibson SE + Zoom 505II + um cubo com aqueles ampli martin sons :)

    batera:

    scorpion sei lá o modelo

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    putz cara, nao sei, nao sei msm

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    PowerGuidoPhodao

    nem.. eh um modelos simples cara

    GuitarMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Seria bom comprar um amplificador bom pro guitarrista base.......

    WormKrash
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sim, e vocais? como ficam daí?

    George
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, pelo que eu entendi do que você tem eu acho que o guitarra base deveria comprar um amp melhor... um space(uns R$500) já dá mas como o PGP falou um vulcano(R$1300) cairia muitissimo bem!

    Quanto aos outros equipamento é +/- isso mesmo..

    uns 2 retornos,

    uma mesa... 16 canais eu acho demais só pra ensaios.. se vai usar uns 4 pros vocais e 1 pra teclado.. vai sobrar 11 canais (se o guitarra base comprar um amp de 50w ou mais não vai precisar ligar ele na mesa)! Acho que uma mesa de 8 canais da e sobra! Mas tb vale lembrar que ela tem menos recusros do que as com bastante canais!

    e uma potencia... de potencia eu não conheço muito mas pelo que parece a potencia quando vai pras caixas ela é "dividida", ou seja, se a potencia é de 200w, cada caixa vai ter 100w (se forem duas obiviamente)!

    Se der compra esses equalizadores, reverbs, etc

    Quanto a marcas wattsom não é uma maravilha mas pra potencia e mesa até que vai!

    E tem tb as caixas da attack que são pequenas mas com grandes potencias! Ideias pra ensaios (já que nãp são aqueles trabolhos gigantes)

    Sei la... espero ter ajudado!

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    1º Cada integrante da banda tem q ter seu equipo ne??? E foda o guita base nao ter uma caixa decente...

    Pra ensaio pequeno eu sempre usei so os cubos normais pra guita e baixo e uma caixinha vagabnda pro vocal...

    Caso vcs juntem um dinhheirinho fiquem sempre de olho em jornal de classificados... numa banda q eu tive uns tempos atras compramos duas torres 4x12 com 4 tweeters, uma 2x15, uma mesa de 8 e uma potencia de 360W por +- 350... puta negocio...

    E no caso de usar o Pa... o retorno vai ser o teu proprio amp... dai vc ou manda direto ou microfona ele pra mesa... so o vocal q presica de um retorno pra ele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideias pra compra de equipamento pra banda