duvida: formato de cubo pra baixo (staner e meteoro)

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # fev/08


    olá amigos do fcc

    eu to pesquisando lentamente aqui no forum cubos pra baixo, pois pretendo comprar um daqui a alguns meses. alguma coisa de ate 100watts, pra pequenas apresentações.

    mas a minha duvida aqui é outra. eu to transitando entre as marcas staner, warm music e meteoro, que acho que são as que são acessiveis pra mim, e me deparei com a seguinte questão:
    estas marcas tem basicamente dois formatos de cubo, uma mais "retangular", que é aquele mais comum de ampli de guitarra, e outra mais "cúbica".
    exemplos:
    retangular: meteoro space bassman
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2518
    cubica: staner bs 150
    http://www.staner.com/fotos_ampliada/bs150.jpg

    há algum motivo pra isso? o som muda?
    eu particularmente acho essas cubicas muito ruins de carregar, mas só. queria saber se há diferenças significativas na qualidade sonora.

    obrigado!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    Desse que vc citou vai de Staner ...

    Tem dois camaradas meus que são baixistas e usam esse staner e não trocam por nada ....

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    é, pelo que eu li ate agora, to mais de olho no staner... o bertola tambem recomendou, agora voce. to de olho.

    mas to encanado com esse lace do formato... acho os quadradoes muito desengonçados pra carregar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    kiki
    mas to encanado com esse lace do formato... acho os quadradoes muito desengonçados pra carregar.
    Isso é mesmo ... Ma aí vc pode adaptar umas rodinhas ou comprar um case com rodas e vc só tira a tampa de cima e ou cubo fica em cima da base co rodas ...

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    ah, mas ai já é um esquema mais profiça. eu to procurando cubos ate menores que esse staner 150...

    eu moro em apto, no 1o. andar, sem elevador. outro dia fui subir com uma meteoro (emprestada), achei uma complicação só.

    mas valeu pela sugestao! quando eu comprar um cubo maior vou por rodinhas sim... pelo bem da minha coluna.

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    de qualquer forma, não vá de warm music, me arrepende de ter gasto o meu dinheiro com um BASS PRO 15

    christ_cmj
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki

    Bem mano, ao que eu sei Staner é bem melhor que Meteoro e Warm Music, isso falando em qualidade de som e fora a resistência que esses cubos tem, Staner realmente foi feito pra estrada, pra aguentar tranco mesmo. Tenho uma caixa de guitarra, uma Staner GA-70 que o ano de fabricação dela é de 1986, apenas 5 anos mais nova que eu, e a danada tá lá falando bonito.

    há algum motivo pra isso? o som muda?

    Me perdoem se estou falando besteira, mas acho que se consegue melhor resposta de graves com a caixa nesse formato, sem precisar abrir demais o grave da equalização e não mandar teu falante pro saco, e sem falar que não fica aquela sensação de estalo quando se toca com mais força (num slap por exemplo), isso acontece com a Meteoro do baixista da minha banda que é de 200Watts, mas não aguenta o Tagima com cap ativo dele, e nem a pegada do "moleque".

    Abraço, espero ter ajudado!

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    christ_cmj
    ajudou sim, valeu!
    eu desconfiava que houvesse algo a ver com os graves, ate por que as caixas de baixo costumam ser mais profundas que de guitarra. mas como não entendo nada disso, prefiro perguntar.

    bom, a pergunta ainda ta ai, quem puder contribuir...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    Cara, a resposta de frequencia para contrabaixo exige duas coisas: Caixa fechada, com duto, e profundidade da caixa (o que proporciona maior resposta de graves). Ademais, alto-falantes resistentes.
    O Staner é muito mais resistente que os outros (os antigos BS120 eram muito legais), seu som não é lá essas coisas, nada que um equalizador não resolva. Se trocar o falante por um de melhor qualidade (de 4 ohms), melhora mais ainda.
    Abç

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    legal, isso já explica muita coisa!
    realmente, agora percebo que os cubos de guitarra costumam ser abertos atras, e os de baixo nao.

    engraçado que alguns meteoros de guitarra tem exatamente a mesma caixa desses quadradoes de baixo, inclusive são fechados. deve ser pra aproveitar a mesma produção...

    os antigos BS120 eram muito legais
    esses dai já estão virando lenda, ne?

    valeu mestre!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    Exato, e esses modelos QX da Meteoro são bem ruinzinhos (eu já tive um), e os de guitarra piores ainda, pois são difíceis de timbrar bem.
    Recomendo que vc compre um Staner.
    Abç

    dinassaura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A como eu gostaria de ter um trofelzinho desses . . . mas enquanto não tenho fico sonhando mesmo!!!!!!!


    /#%\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida: formato de cubo pra baixo (staner e meteoro)