Amp para ensaio e pequenos shows.

    Autor Mensagem
    BassDemon
    Veterano
    # jan/08


    falae galera blza?

    bom, eu tenho um warm music ba115 de 200w com um falante de 15' e eu uso ele pra ensaiar e pra pequenos shows, mas agora eu to querendo trocar de amp e vi um combo ampeg de 100w com 1 falante de 15', e um combo gk de 115w e com 1 falante de 15', eu gostaria de saber c com esses amps eu consigo o mesmo volume q eu consigo com o warm, pois todos usam um falante de 15', e e com ele consigo ensaiar e fazer pequenos shows tranquilamente.
    obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BassDemon
    Cara, Hartke e Ampeg são marcas consagradas de excelente qualidade, porém, nosso instrumento precisa de POTÊNCIA para ser ouvido à contento. Creio que a potência desses amps, mesmo sendo inferior à do seu "Wermemusic", compensa na qualidade. Procure testar ambos os amps "no talo", para perceber quando o amp começa a "clipar".
    Abç

    BassDemon
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    então, era nisso que eu estava pensando.
    eu tão tenho condições de testar o ampeg e o gk pois moro longe de sp.
    o meu amp eu n consigo locar no talo, pois fica horrivel o som, eu pensei que com um amp com menos potencia e com um falante igual e posso colocar ele no talo e conseguir um volume relativo ao meu sem estar no talo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BassDemon
    Pra vc ver como esses "Wermemusic" são ruins. Eles não proporcionam 200WRMS nem à pau. Creio que vc obterá mais pureza de som com um Ampeg.
    Abç

    BassDemon
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o guitarrista da minha banda tem um laney lv300 twin, o problema vai ser c o ampeg consegue aparecer junto com ele e a bateria...
    obrigado, abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BassDemon
    De fato esse seria um problema, mas, se o pessoal maneirar no volume........
    Abç

    Cambraia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara,avalie quanto você está disposto a gastar.Em relação a potência, tem o Staner Bass Power que, apesar de não ter o timbre de um Ampeg, tem potência real para ensaiar e tocar em lugares pequenos tranquilamente. Coincidentemente, agora estou ensaiando em um estúdio que tem 2 laney LV300 e um Bass Power e este ampli consegue manter volume suficiente com menos da metade do volume total. Recomendo.

    Abraço

    BassDemon
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, aproveitando o topico eu acho que me decidi e vou comprar um combo da gk, mas existem 2 opções:
    um combo de 120w com um falante de 15" e com 175w com extensão de gabinete:
    ou um combo de 175w com 2 falantes de 10" e com 300 w com extensão de gabinete.
    eu achei o com 2 falantes de 10" mais atraente, pois poderia mais pra frente ligar uma caixa e conseguir 300w, porem eu tenho medo de que com falantes de 10" não consiga um grave muito bom.
    como eu nunca toquei em falantes de 10", não posso falar muito e gostaria de uma opinião de vcs!
    obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BassDemon
    Compre sempre o de maior potência possivel. Os falantes de 10pol. proporcionam um médio bem acentuado, e, com a adição de uma caixa auxiliar de 15pol. vc terá o som que procura.
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bom dia, Bertola. Estou com um Shelter SX SJB75, recém adquirido e um BDI21... conforme a imensa maioria dos baixistas do forum indicaram como um bom inicio. Procurei como cubo para a SB120, que parece ser muito versátil, mas é dificílima de achar. Andei vendo cxs. aqui na minha cidade e achei uma de 30W da Sheldon, que tem um bom som, mas estou em dúvida quanto à qualidade. Você conhece a marca? Pode dar alguma opinião sobre cubos de aprox. 30 W para ensaios?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gualtersouza
    Cara, não conheço essa marca, portanto, desculpe, mas não posso opinar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para ensaio e pequenos shows.