Como saber se o hand-made é bom?

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/08


    O que devo observar para saber se um amp hand-made é bom?

    Além dos hand-makers conhecidos, como Pedrone, Lifesound, Tubeamps, etc, existe uma série de hand-makers em várias cidades do país, com produção extremamente artesanal...
    Como saber, ao ver e testar o amp, se a coisa é bem feita e se os componentes utilizados são bons?
    O que eu devo observar?

    Vejam os links abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64122923-amplificador-kit-valvu lado-40-byjorge-luthier-timbre-fender-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63435589-amplificador-valvulado -bassman-jorge-luther-fender-giannini-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68283853-amplificador-valvulado -baseado-no-bassman-5f6-a-by-mrtube-_JM



    Sâo confiáveis?
    A gente fica comprando essas porcarias industrializadas, Made in China feitos com componentes de segunda. Apesar de muitos serem de marcas famosas, não me convencem que sejam bons. Enquanto isso, fico aqui me perguntando se um amp desses artesanal, feito à mão, circuito ptp (mesmo sabendo que são hand-makers desconhecidos), não seria melhor que qualquer Fender Hot Rod ou Peavey Classic da vida...
    O que é que vocês acham?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ninguém?

    has4
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Plugar uma guita, um baixo, e mandar o cassete nas cordas e no volume! Aí, vc vê a real diferença para comparar e COMPRAR!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    Como saber, ao ver e testar o amp, se a coisa é bem feita e se os componentes utilizados são bons?
    O que eu devo observar?


    É uma questão delicada... o bom amp é aquele que soa bem aos ouvidos. Mas ao mesmo tempo, ainda que soe bem, podem ter sido utilizados componentes não tão bons, de pouca durabilidade.

    Assim, penso eu que não basta conhecer o som, mas conhecer também o próprio handmaker e procurar saber, além da experiencia profissional dele, quais os tipos de componentes que ele emprega na fabricação do amp... procure pedir fotos da parte interna do amp, veja o estilo da montagem... É importante saber também o ponto de vista de pessoas que já compraram.

    Acho que foi uma mistura disso tudo que fez os handmakers tradicionais ganharem a reputação que tem .

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Como saber se o hand-made é bom?
    Tocando =D

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    comprar handmade ? sem conhecer o produto ?

    eu nao faria isso.

    só compraria um handmade se conhecesse quem fez, se é de qualidade..

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É uma questão delicada... o bom amp é aquele que soa bem aos ouvidos. Mas ao mesmo tempo, ainda que soe bem, podem ter sido utilizados componentes não tão bons, de pouca durabilidade.
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se o hand-made é bom?