Instant iron - o válvulado de 7 watts mais barato de todos

    Autor Mensagem
    electrontubes
    Veterano
    # jan/08


    boa noite,
    apresento o single-ended Instant iron,
    a saída de potência de 7 watts all-tube,
    com uma única válvula dupla da série (*)CL82 ou 84 se consegue um power de 7 watts com pentodo e um excitador com triodo de alto ganho.
    permitindo ligar diretamente pedaleiras ou pré-amps externos

    esse projeto é ideal para quem precisa de uma saída de baixa potência com qualidade sonora,
    é um aparelho bastante simple e barato,que pode ser bastante útil para gravações,estudos etc.

    http://electrontubes.page.tl/Instant-iron.htm

    abraços

    Cysio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tinha que lançar na versão cubo pow :/

    electrontubes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cysio
    Tinha que lançar na versão cubo pow :/

    sábias palavras,
    tem toda razão,muito em breve terá essa versão,
    já estou estudando a versão cubo,com caixa e alto-falante.


    abraços

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parece legal. Se der coloca uns samples para o pessoal ouvir. (só não esquece de colocar o setup utilizado).

    Falous!!!

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes

    Cara...parabens pela sua dedicação..

    andre735
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossa cara muito massa esses seus projetos, já estou guardando grana para o meu Multivac!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caramba!

    Esse cara é um anjo hauhahua

    olha o preço!

    Finalmente teremos uma era de bons timbres? será?

    electrontubes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    Raphael cox
    andre735
    B.Frusciante

    Valeu mesmo pela força,
    no site tem novos samples dos amplificadores
    http://electrontubes.page.tl/

    se puder dar uma força tem uma comunidade recente no orkut que acabei de criar
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48351110
    quem quiser participarar será muito bem vindo,

    um abração e muito obrigado à todos !!!

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes
    conseguiu ser mais barato que o cabeça de tomate...parabéns!=DDD

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes
    Já entrei, sou o Betinho

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes

    cara, acho muito legal essa sua dedicaçao, principalmente no quesito de procurar componentes alternativos, principalmente essas valvulas diferentes nesse quesito ta de parabens..

    agora uma pergunta: essas valvulas tem um timbre comparavel a uma das suas "irmas famosas" como as EL, KT, ECC, 6l6... ect?

    Na moral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes
    Ae to juntando dinheiro pra comprar ump seu, ainda nao sei qual....
    qual eh o preco do multivac? abracao e parabens!!!!!!

    electrontubes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gui
    B.Frusciante
    Na moral
    valeu

    Henrique S.
    cara, acho muito legal essa sua dedicaçao, principalmente no quesito de procurar componentes alternativos, principalmente essas valvulas diferentes nesse quesito ta de parabens..

    agora uma pergunta: essas valvulas tem um timbre comparavel a uma das suas "irmas famosas" como as EL, KT, ECC, 6l6... ect?


    Boa pergunta,eu já comparei na prática amplificadores com válvulas famosas e não percebi nada de especial em relação as outras,alguns são um pouco melhores,outras são piores,mais na média costumam ser parecidas,
    percebi que melhores qualidades são obtidas com triodos de potência na saída de áudio e também trabalhar com reserva de potência deixa o som mais nítido,mas a percepção varia muito de pessoa para pessoa,as vezes o circuito altera mais o timbre que as próprias válvulas em sí.
    é como dizer que EL84 distorce,no modo convencional até ai tudo bem,mais dá pra deixar uma EL84 com som bem clean dependendo do circuito,

    é um pouco complicado dizer com palavras as diferença sonoras de uma para outra,
    para facilitar em breve colocarei uma página no site com samples de vários tipos de válvulas.
    inicialmente colocarei algumas de baixa potência da última etapa de pré,
    farei alguns samples com triodos,tetrodos,pentodos,hexodos e heptodos de corte agudo e afastado.
    assim ficará mais fácil perceber as diferenças sonoras,
    as vezes as diferenças nem são sonoras,
    as vezes a diferença de um modelo para outro está em fatores de microfonismo,ruído,"ganho" etc...
    ainda tem algumas questões que dificultam qualificar como tensão da fonte,capacitor de catodo que faz a válvula amplificar mais,e ainda tem o ponto de operação,
    futuramente colocarei os samples como média de timbre dos tubos,
    colocarei também imagens com formas de onda vista no osciloscópio e suas respectivas tensões,

    abraços e muito obrigado

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muitíssimo interessante!

    Cysio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes
    Não que seja um mau produto, pelo contrário é um ótimo produto !
    Sem falar o preço, hehehe.
    Mas a versão cubo facilitaria demais, sabe ?
    Parabéns pelo trabalho :D

    electrontubes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Johnny Favorite
    poderia dizer que existem válvulas genéricas,
    e muitas vezes as melhorias são perceptíveis mais no no limite de operação da válvula,um fator considerável é a sensíbilidade.
    pois torna o projeto mais fácil,

    conferindo a manual tube and transistor handbook
    página 289 e 290 é possível conferir algumas informações contidas nele.

    segundo esse manual de válvulas o par de:

    807 em 32watts tem 2,7% de distorção----- $14.95
    EL34 em 35 watts tem 5%---------$23,95
    6V6 em 14 watts tem 3,5% ------- $19,95
    6CZ5 em 21,5 watts tem 1%------ $9,95
    50EH5 em 3,8 watts tem 5%-------$5.95
    25L6 em 24,5 watts tem 4%
    DL41 em 0,48 watts tem 5%
    KL4 em 0,8 watts tem 7,8%
    PL82 em 12 watts tem 5%
    PL84 em 13 watts tem 4,5%--------$4.95
    EL84 em 17 watts tem 4%

    e claro que algumas são um pouco piores como a KL4 e outras são um tanto melhores como a 807,mais determinadas distorções são agradáveis dependendo do estilo que a pessoa gosta,
    pois mesmo a válvula tendo muita distorção pode ser útil em determinadas ocasiões,para construir uma etapa específica,
    pode colocar uma chave que faça esse tubo como uma espécie de distorção.
    existem algumas que são difíceis de crunchar o som como a válvula 31JS6,que em 500 volts utiliza um bias mais negativo que -120 volts,

    preços conferidos em
    http://search.store.yahoo.com/cgi-bin/nsearch?catalog=yhst-84764890438 50&query=807&.autodone=http%3A%2F%2Fstore.tubedepot.com%2Fnsearch.html

    Cysio
    estou já desenvolvendo o projeto combo,quando estiver pronto eu aviso,estou pensando qual será o melhor custo benefício de falante para utilizar.

    Johnny Favorite
    Cysio
    abração

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes
    Cara, também gostaria muito de ficar por dentro do projeto combo.

    Quanto você acha que ficaria fazer um pré e um power bem simples em torno de 20 a 30 watts e utilizar o falante e a caixa de um SS que tenho aqui?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O instant iron funciona como um exciter não? Será que seria correto a utilização dele no loop do ampli? Tipo...o som da guita -------> pedais-------Pré do ampli------> instant iron------>power do ampli------->falante

    electrontubes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Quanto você acha que ficaria fazer um pré e um power bem simples em torno de 20 a 30 watts e utilizar o falante e a caixa de um SS que tenho aqui?

    se possível me manda um email que respondo para vc,
    electrontubes@oi.com.br

    o Instant iron é um amplificador de saída de baixa potência,
    você pode até utilizar ela para saturar e mandar para um outro mais potente,porém teria que colocar uma carga de 8 ohms ou um pouco superior no Instant iron.

    abçs

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    electrontubes

    ,as vezes o circuito altera mais o timbre que as próprias válvulas em sí.
    é como dizer que EL84 distorce,no modo convencional até ai tudo bem,mais dá pra deixar uma EL84 com som bem clean dependendo do circuito,


    sim, isso conta muito em descrever o timbre de uma valvula

    a ideia dos samples é o ideal, assim todos podem conferir com seus ouvidos ehhehe

    esse tube and transistor handbook acho que eu ja vi aqui em casa hehehe (meu pai é engenheiro eletrico, e mexe principalmente com radiofrequencia e audio, logo, ele tem umas valvulas velhas²³³ guardadas heheheh)

    boa sorte nos seus projetos!
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instant iron - o válvulado de 7 watts mais barato de todos