Amp transistorizado perde timbre depois de quente?

    Autor Mensagem
    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/07


    Tenho um Fender FM 212 e ouvi dizer que quando amplificadores transistorizados ficam ligados (Diferentemente dos valvulados) por um intervalo longo de tempo, eles perdem timbre.

    Isso é verdade? pois tenho notado mas sou meio perfeccionista e pode ser nóia minha mesmo...

    b0fh
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não.
    não se pode perder o que nunca se teve.

    []x

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    b0fh
    uaheuaehuaheUUEH

    felipe de oliveira
    eu acho que não

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    b0fh
    não se pode perder o que nunca se teve.
    bwahah

    felipe de oliveira
    vc noiou.

    LuizLaiho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já toquei com SS e agora toco com valvulado.... sabe que notei isso e cheguei a uma conclusão:

    meu ouvido perde o timbre... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre, com as 2 ultimas bandas q tive de barzinho e com amplis diferentes. 2x1h30min o show.... a primeira parte blz, vc acha o seu timbre o melhor do quarteirão....

    Na segunda parte embola... o limpo parece tudo agudo, a distorção parece cansada....

    eu tbm achava q era o ampli . . . mas aconteceu com 2 diferentes... digo até com 3, pq teve um fds q toquei 2 vezes com um Valvestate emprestado e deu a msma merda... heehhe

    flw

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    felipe de oliveira

    Acho que tem a ver com a acomodação auditiva, não sei se esse é o nome exato que se dá. Isso também explica quando você faz uma regulagem num pedal depois de horas tocando e no outro dia, com o ouvido crú, você acha o som uma porcaria.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612
    Exatamente

    Nosso ouvido depois de exposto por algum tempo a níveis altos de som aciona uma mecanismo interno de proteção que funciona como um filtro passa alta, cortando graves.


    felipe de oliveira
    Na verdade é o contrário. Um circuito bem construído deve se estabilizar quando atinge a temperatura normal de trabalho.

    The Forever Lost
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    megadeth2612

    com o ouvido crú

    Huahuahuuahhua... Essa foi a melhor! Com certeza acontece ambos, o ouvido cansa e se for um ampli chumbrega, a distorção perde qualidade por causa do falante...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que tem a ver com a acomodação auditiva, não sei se esse é o nome exato que se dá. Isso também explica quando você faz uma regulagem num pedal depois de horas tocando e no outro dia, com o ouvido crú, você acha o som uma porcaria. (2)

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que tem a ver com a acomodação auditiva, não sei se esse é o nome exato que se dá. Isso também explica quando você faz uma regulagem num pedal depois de horas tocando e no outro dia, com o ouvido crú, você acha o som uma porcaria.
    Isso é verdade! Realmente acontece. Por isso que pra regular o equipo, o mais recomendável é ir mechendo nos controles por uma meia hora e dar um descanso ou continuar no outro dia ;) Eu faço isso e dá muito certo!
    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    Guitar_Luppi
    Isso se chama fadiga sonora e é um mecanismo de defesa do cérebro contra altos níveis de volume.Quanto a afirmação da mudança do timbre X tempo só deve acontecer com amplis cuja ventilação é deficiente, fontes mal projetadas ou, muito importante, que tenha oscilações parasitas de alta frequência(comum nos HI-Gain).Essas oscilações vc não houve, mas seu cão sim, e os alto-falantes também.Então eles começam a sobreaquecer e perder rendimento, daí a conversa do timbre.Um abraço!Leve seu cachorro sempre com vc!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    carlos adolphs
    A janela do meu quarto dá pro quintal onde ficam minhas cachorras.
    As vezes quando eu to tocando elas começam a chorar...
    Mas a culpa tá mais pro guitarrista do que pro amp haha.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amp transistorizado perde timbre depois de quente?
    E frio tb.....

    Tah tah, meu comentario ñ ajudou em porr@ nenhuma, foi soh pra descontrair ^^

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    Não se culpe!Talvez o guitarrista não seja tão mau assim...Experimente ligar o bicho, com pedais, drives, etc, no volume normal, e abafe as cordas, de modo que não saia som.Se o seu set tem oscilações de alta, as cachorras uivarão do mesmo modo(não vale para baile funk, as cachorras de lá não escutam bem...).Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    Só a título de informação, nos anos 60, os aviões Electra II(aqueles que voavam antigamente na Ponte Aérea), caiam à toa.Quando as autoridades já estavam quase desistindo de encontrar as causas dos acidentes, um dos investigadores estranhou que todos os depoimentos de fazendeiros e proprietários de animais nas áreas dos acidentes, relatavam que os animais ficaram muito agitados em momentos que antecederam ao ruido da queda das aeronaves.Um investigação minuciosa levou a descoberta da causa:Uma vibração de alta frequencia no suporte dos motores externos, causado por erro de projeto, acelerava o efeito de fadiga do metal, que rachava e os motores externos caíam fora, causando a explosão das aeronaves.Isso foi contornado e o ElectraII se tornou um dos aviões mais seguros da história.Os animais escutavam a vibração e se agitavam.Olho neles!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    carlos adolphs
    Leve seu cachorro sempre com vc!
    Experimente ligar o bicho, com pedais, drives, etc

    Hahahahahahahahhaha... :-D To aqui pensando no cara ligando o cachorro com pedais, drives e etc.

    Poxa, historinha legal essa do avião. :)

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    carlos adolphs

    Legal professor, vou fazer esse teste!
    Ahh... cachorras de baile funk não manjam nada de som mesmo... só de cio :)
    Interessante a estória do avião!
    Valew, abs!

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    carlos adolphs

    Só a título de informação, nos anos 60, os aviões Electra II...

    Cara, na boa, essa foi uma das info mais legais q tive o prazer de ler por aqui no FCC! Valeu por contar esse "causo", abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp transistorizado perde timbre depois de quente?