Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Para que serve o Cabeçote?

      Autor Mensagem
      Ismah
      Veterano
      # 01/jun/17 22:51
      · votar


      Itamarwjr

      Cara, "xoxo" é um termo muito subjetivo, e também é um amigo meu. rs
      Na prática fica diferente, o circuito reage de formas diferentes.
      Ligar uma carga menor que a nominada como máxima não é boa ideia, mesmo! Na melhor hipótese queima o fusível, na pior não sabemos o que pode acontecer, depende de cada amp.

      ENTRETANTO, alguns malucos, fazem isso. Caras pobres tipo EVH... Algumas vezes junto de outros mods, geralmente pra diminuir tensão de placa, e blá blá blá... Visando obter mais drive, mais compressão...
      Eu mesmo estou só por comprar um soquete, e seguir a ideia da Sylvia Massy (produtora americana) de ligar uma lâmpada incandescente em série com o AF, para aumentar a compressão. Se a lâmpada queimar, pode dar ruim, e queimar o amp de tabela, pois ficou sem carga na saída... Simples assim.
      Mas veja bem, eu sou um técnico: se o amp queimar eu mesmo concerto! Quando tu ainda está com dúvidas básicas. Se eu digo "não faça isso em casa", mesmo eu fazendo, não é pra me gabar, mas para entender que quem tem orçamento limitado não deveria se dar esse luxo... E claro, conhecimento não é crime!

      SergioTrindade
      Quanto maior a frequência, maior será a "resistência".

      Quando a bobina sai da sua posição inicial, essa ideia vai pelo ralo hehehehe

      Para a bobina de um alto falante, normalmente se adota a medição da impedância nominal para uma frequência de 1kz (mil hertz).

      Não. Pode ser um método alternativo, mas não vai chegar nem perto do resultado esperado. É obtido da média entre Re e Rmax (R na Fs) ao que entendi, mas isso é calculado com uma fórmula bem complexa.

      O Rod Elliott e o Ted Webber são os mais práticos e criaram umas calculadoras legais - não ensina nada, mas dá pra chegar lá sem ser um engenheiro - caso queira tentar.

      http://sound.whsites.net/tsp.htm
      http://www.tedweber.com/webervst/spkrcalc/para.htm

      Mas já aviso: não é uma coisa simples. Tentei um método tabajara, e a precisão variou em 40% nas repetitivas medições, ou seja, não serviu pra quase nada... Nem na média entre os valores eu consegui um resultado próximo ao informado pelo fabricante - antes que diga que o fabricante mentiu, é um AF conhecido e que engenheiros de um grupo testaram já exaustivamente, ou seja, o erro era meu.
      Quero montar um laboratório, só que... Isso custa dinheiro! Dinheiro que hoje eu tenho outras prioridades pra gastar. Então espero que fique para um futuro, e não muito distante... rsrs

      Itamarwjr
      Veterano
      # 05/jun/17 07:23
      · votar


      undefinedIsmah
      Te intendi, mas no caso de "favelados" como o EVH, como você disse, existe a necessidade de fazer mods, adaptações e outros para isso. inclusive o esquema da lâmpada.

      Mas vlw por todas as explicações!

      Ismah
      Veterano
      # 05/jun/17 13:55
      · votar


      Necessidade eles não tem, porque todos os timbres são usuais, cada um em seu contexto. Esses caras tem é grana pra bancar... rsrs
      Mas como disse, não é algo impossível para uma pessoa comum, assim como nós... E é o " segredo " de identidade no timbre, e blá blá blá que tanto se preza em guitarra...

      Itamarwjr
      Veterano
      # 05/jun/17 15:19
      · votar


      Ismah
      kkkk ss, pod cre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para que serve o Cabeçote?

      303.694 tópicos 7.859.089 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital