problema com fender frontman!(reverb)

    Autor Mensagem
    frangooo
    Veterano
    # dez/07


    peguei o ampli ontem na serenata aqui em bh .O som dele e perfeito ms quando eu aciono o reverb e passo do nivel 5 começa uma chiadera terrivel alguem sabe oq pode ser???

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    provavelmente problema na eletrônica.. algum mal-contato... mas como
    vc tem só um dia de ampli.. leva na loja e troca.. nem perca tempo...

    frangooo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tava vendo no orkut muita gente falando desse mesmo defeito

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    frangooo
    Eu tenho um e o meu funfa de boa.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    frangooo
    Desculpe perguntar, mas quanto pagou?

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho um fender 25w frontman e não dá esse problema não..
    o reverb com excesso fica estranhao ao meu ver, mas não ouço ruído nenhum

    frangooo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Christhian

    460

    frangooo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: frangooo
    · votar


    eu to indo hoje lah troca ,acho q deve ser coisa atoa , deve ser so um fio mal encaixado

    frangooo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fui na loja chegando lah era apenas um problema de aterramento msm

    amiredu
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Desculpem fazer esse tópico vir a pico novamente, mas prefiro isso do que criar outro.
    Tenho um Fender frontman 15r que uso quando vou viajar de férias etc. Há duas semanas estava tocando com ele quando ele parou de funcionar, senti cheiro de queimado. Abri e o transformador estava quente, além de ter aumentado o cheiro de queimado. Levei em uma assistência técnica aqui de SBC/SP, indicada por um colega que toca há mais tempo e ele me disse que muita gente do Conservatório do Rudge Ramos levava seus equipos lá. Dias depois recebi o orçamento R$276,00 pra trocar transformador, revisar a placa e trocar a entrada P10 do input (que estava com falha e eu pedi pra ver o que era).
    Pensei em levar à outro local, pra ver se era pra tudo isso. Conversando com colegas, me disseram que eu era mão de vaca e que não ia arrar orçamento muito menor do que isso. Decidi arrumar lá mesmo. Na quinta passada, peguei o amplificador e ele voltou funcuonando, MAS:
    a) o problema da entrada do P10 não foi mexido. Na entrega do ampli, eu até testei e vi o defeito. Segundo o "brilhante" técnico era do cabo do mp3 que ele conectou que estava ruim. Falei que testaria em casa e, caso tivesse ruim, voltaria lá;
    b) Apareveu um barulho no REVERB. Quando giro o potenciômetro do efeito (Rvb) surge um estalo contínuo como se fosse um motorzinho, baixo, mas perceptível (!!). Procurei fórum e não achei nada sobre isso.

    Escrevi pelo whatsapp na assistência técnica e, citando o CDC, pedi meu dinheiro de volta. Pra minha surpresa, o técnico disse, sem contestar, que devolve o dinheiro... mas fiquei ressabiado... será que esse problema do reverb é algo sério e se for, não seria melhor levar numa assistência técnica na região da Teodoro Sampaio pra ver o que fazer, antes de pegar a grana (e cancelar o conserto da assistência aqui de SBC)??
    Alguém que conhece desse assunto poderia ne ajudar, o que pode ter ocorrido com o REVERB?
    Obg

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Achei que o orçamento tá dentro do esperado...

    a) o problema da entrada do P10 não foi mexido. Na entrega do ampli, eu até testei e vi o defeito. Segundo o "brilhante" técnico era do cabo do mp3 que ele conectou que estava ruim. Falei que testaria em casa e, caso tivesse ruim, voltaria lá;

    O orçamento incluia a substituição do componente e ela não ocorreu. Independente de o conector estar ruim ou não, você pagou pela troca que não ocorreu. Você foi lesado e deveria exigir retrabalho independente de qualquer coisa.

    b) Apareveu um barulho no REVERB. Quando giro o potenciômetro do efeito (Rvb) surge um estalo contínuo como se fosse um motorzinho, baixo, mas perceptível (!!). Procurei fórum e não achei nada sobre isso.

    Muito estranho... Como vc pagou pela revisão do circuito, vou presumir que ela tenha sido feita. Sendo assim, pode ser que ficou alguma solda fria no meio do caminho, ou pode ser o potenciômetro que tá ruim, ou sei lá. Tem que analisar.

    Pra minha surpresa, o técnico disse, sem contestar, que devolve o dinheiro... mas fiquei ressabiado... será que esse problema do reverb é algo sério e se for, não seria melhor levar numa assistência técnica na região da Teodoro Sampaio pra ver o que fazer, antes de pegar a grana (e cancelar o conserto da assistência aqui de SBC)??

    Nossa, estranho mesmo, geralmente o cara bate o pé antes de devolver a grana.

    Cara, não tem como dizer com certeza se esse problema do reverb é grave ou não. Fora que se o técnico meteu a mão pra mexer no equipo, ele tem responsabilidade independente de ter te devolvido o dinheiro ou não. Quer dizer, isso num mundo cor-de-rosa. Eu colocaria na balança se vale a pena insistir nesse cara aí pra resolver o problema (retrabalho) ou procurar outro, sabendo que o cara pode ter feito cagada e depois não vai querer ser responsabilizado, sabendo também que o próximo tecnico não necessariamente é melhor que o anterior.

    amiredu
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Eu colocaria na balança se vale a pena insistir nesse cara aí pra resolver o problema (retrabalho) ou procurar outro, sabendo que o cara pode ter feito cagada e depois não vai querer ser responsabilizado,

    Devolver o amplificador pro mesmo técnico não vou mesmo e quanto a responsabilidade dele pela merda feita, devo acioná-lo no Juizado especial cível. O que intriga é essa questão do reverb... li sobre essa questão da solda fria, mas sei que se for isso, só um técnico muito bom mesmo. Obg

    amiredu
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    pode ser que ficou alguma solda fria no meio do caminho, ou pode ser o potenciômetro que tá ruim, ou sei lá. Tem que analisar.
    Será que os cabos da caixa do reverb danificados ou não conectados?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    amiredu
    Má conexão em cabos é uma possibilidade plausível também. Eu não sei o quanto tu gosta de fuçar nas coisas, mas eu tenho esse mau hábito de incentivar as pessoas a abrirem seus eletrônicos, tirarem fotos pra não esquecer de como estavam, desconectar tudo, limpar bem, apertar conectores e parafusos, passar limpa-contatos e montar de volta. Já perdi as.contas de quantos equipamentos já passaram na minha bancada que a causa do problema era contato oxidado ou mau contato e isso resolveu.

    amiredu
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    desconectar tudo, limpar bem, apertar conectores e parafusos, passar limpa-contatos e montar de volta
    Obg. Amanhã vou tentar resolver isso. Valeu pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com fender frontman!(reverb)