Marshal MG 15CD x Peavey Rage 158

    Autor Mensagem
    Rocket Gunner
    Veterano
    # dez/07


    Marshall
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=74

    Peavey
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=77


    Olhei o Meteoro Atomic Drive também, mas imagino que não chegue perto da qualidade do Marshall ou do Peavey, o que li até agora é que esse Marshall não é grande coisa e de bom mesmo só tem o nome da Marshall...

    A guitarra é uma Tonante Fender, bricadeira, é uma Epiphone Les Paul Special Plus II, pra tocar junto com um Groovin Heavy metal e mais um Groovin Compressor.

    Quero tocar Guns N' Roses, Metallica, Element Eighty, Pantera.


    Não entendo quase nada de amplis, quem souber me dizer o por que do um ser melhor que o outro e se há alguma opção melhor, e já procurei pelo fórum sim, e entre esses dois só achei um tópico sem nada.

    E por último, essa Foxtrot é confiável?

    Zuricow
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala Rapaz... blz?

    Bom, sou iniciante também mas vou dar minha opinião pq foi + ou - a msm coisa....

    O meu primeiro amp foi exatamente o Peavey rage 158, um amp com um timbre ate legal, brilhante, q nao deixa a desejar e serve de boa "cama" para overdrives de pedais e tudo, nao tem efeitos, a nao ser um overdrive deficiente. Comprei o meu usado, e a impressão que me deu era d q faltava um pouco de potência, o bicho VIBRAVA MUITO no overdrive, parecia que tinha uma abelha dentro principalmente em certas frequencias de grave.
    Enfim, como era usado, reclamei dizendo que era defeito, o cara da loja de usados disse que ia tentar mandar consertar por conta da loja mas que pelo visto era coisa de potência msm, nao ia voltar diferente disso. No final, peguei o dinheiro de volta e acho que nunca vou saber c aquele buzz era realmente defeito ou não.

    Depois dele fiquei em Duvida entre 3 marcas: Marshall, Fender e Vox

    O Marshall das series MG, que eh justamente a que eu queria, exatamente esse de 15W, (acho q foi o DFX sei lah), me disseram pra sair fora, num valia o preço que as lojas pediam nele, ou seja, num era grande coisa, cheguei a testar mais num vi nada d +.

    O Fender, ate bom, acho que era o Frontman, era um bom amp, timbre também cristalino. Nada muito Porrada e Heavy Metal, essas coisas, um bom amp....

    Cara, o fato eh que, segundo me disseram, num eh uma regra clara, mas o Marshall eh um amp mais usado pra Metal, Hard Rock, essas coisas, o Fender, possui um timbre mais cristalino, vai bem com blues e coisas mais leves, Ha quem meta metal nele também....

    No Final das contas acabei ficando com o Vox Pathfinder 15R, qndo ouvi fiquei apaixonado pelo timbre, o timbre da Vox de um modo Geral seria um Meio termo entre esses gigantes Fender/Marshall, perfeito pro meu gosto, Rock Progressivo, Hard Rock(Pink Floyd, Led Zeppelin, e afins....), Alem de que eh um amp que apesar de não ter um overdrive muito bom, tem um Boost ate legal c bem equalizado, tremolo e reverb de mola, efeitos bem uteis pra começar.....

    Ta Agora de volta ao seu topico: Não ponha muita esperança nesses Marshall MG menores, apesar deles terem efeitos de Reverb, chorus, flange, num valem o preço q vc paga e os efeitos nem sao tao bons assim. Contudo, seu negocio eh Metal/Hard Rock, a Marshall e a Peavey seriam as Primeiras opções. Realmente, eu recomendo vc tentar testar o Peavey em uma loja qq e ate o Marshall tbm, da também uma olhada nos Crate menores, qndo testei um de 15W ficou pau a pau com esse Peavey, so levei o Peavey pq tava (ou parecia) em melhor estado. Enfim... De uma Testada num Vox também, quem sabe vc nao c identifica, e outra coisa Importante, FUJA DOS LANEY PEQUENOS , eles não duram muito....

    Desculpa as minhas Viajens, falei mto mais do que devia.... mas eu gosto de conversar com os tecnicos que entendem sobre ampe essas coisas, entao tenho uma ideia, espero ter ajudado....

    PS.: Sobre a Foxtrot, a unica coisa q sei dela eh que e BEM CARA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshal MG 15CD x Peavey Rage 158