Qual amplificador é mais aconselhável no meu caso?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


NeoRamza

Putz cara... se fosse para comprar amp de 50w, tendo dinheiro, eu não compraria transistorado. Muito menos Marshall MG - sinceramente, são os que menos entregam pelo que cobram.

6070

Cara, gosto é gosto... Mas note que mesmo EU, que acho que existem aplicações para coisas como amp transistorado e simulador, penso que "amp de 50w para fazer barulho" NÃO É uma delas.

Quanto ao Jazz Chorus, o drive do amp não é aquela maravilha mesmo, mas ele não fica tão mal com pedaizinhos. Já vi dúzias de vezes gente tocando nele (tinha um no barzinho onde eu costumava tocar). Olha um vídeo aqui:



BTW, note que eles usam de vez em quando um OD-20 e uma GT-8, briquedos digitais!

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
super clean e tals....
hehehe...

tem o sample de um pedal da mi audio(eskeci o nome)...q eh bem metal..eles ligam num jazz chorus e tiram uma dist bem foda...
mais a aplicação dele num eh essa msm....pra q contrariar c o ampli foi feito pra som limpo msm?
o ideal msm eh pegar um valvuladão foda....

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan

Sim, sim, eu só acho que existe um certo exagero quando dizem que o timbre é "uma merda". Pode não ser o melhor do mundo, mas fica longe de ser "uma merda".

O que eu discordo é do pessoal que acha que qualquer valvulado é melhor que qualquer transistorado ou digital em qualquer situação. Disso eu discordo. Mas como eu mesmo disse acima, se o meu objetivo fosse fazer um monte de barulho, podendo eu compraria um valvulado.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Mas é outra coisa velho. Depois que eu comecei a usar analógicos, e toquei num valvulado de verdade, nunca mais volto pra pedaleira, nem pra amplificador transistor ou híbrido.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Mickey Mouse IV

Cara, eu tenho pedais analógicos, e já toquei em vários valvulados. Um dia, eu pensei em comprar um AC15, que é um amp fodão. Talvez um dia eu compre mesmo. Mas naquele dia, eu saí da loja com um amp bem mais barato e simples. Sabe quais foram os problemas?

1. Volume. Eu baixava o volume do AC15 e o som simplesmente não era o mesmo. Não que ficasse ruim, mas o Grande diferencial do amp simplesmente sumia. Por que isso é um problema? Simples, porque eu não POSSO tocar em volume alto. Não sem ser despejado.

2. Preço. Se num volume baixo o grande diferencial do amp se perdia, simplesmente não valia a pena pagar mais por ele. Testei o amp mais simples ao lado de um AC30, e a simulação era suficientemente boa para um amp que custava 10x menos e seria usado apenas em volumes moderados.

3. Peso e tamanho. Eu moro num cubículo, no Japão, não tenho carro, e um dia vou ter que levar toda a minha tralha para o Brasil. Ah, e moro em cima de um morro. Tenta ficar levando um AC15 para lá e para cá de trem para ver.

4. Eu gosto de fazer gravações. Para gravar bem um amp valvulado, precisa colocar ele num bom volume. Fora que na gravação digital em MP3, muito do "tapa na orelha" do valvulado simplesmente desaparece. Quando o assunto é gravação em MP3, muita gente não consegue diferenciar um valvuladão de uma pedaleirazinha. (ao vivo, a conversa pode ser diferente)

Ou seja, não estou falando que tanto faz o amp. O problema é a aplicação, a necessidade de cada um. Não acho que qualquer valvulado é melhor que qualquer outro amp em qualquer situação. Por sinal, eu já toquei num valvulado da Epiphone, e era uma porcaria. O que eu acho é que as pessoas só levam em conta as suas próprias necessidades, e ignoram que outras pessoas podem estar numa situação diferente. É como recomendar Ferrari para alguém que procura uma Kombi. É como se chegasse alguém aqui procurando uma moto para trabalhar de motoboy e alguém recomendasse um jipe. Entende?

Eu não toco guitarra ao vivo, somente violão. Como a MINHA necessidade era tocar em casa num volume baixinho, usar fones de ouvido e fazer gravações, eu tenho um amp mais simples e uma pedaleira. É o que vale para a minha aplicação. Mas se eu quisesse fazer barulho, como parece ser o caso do autor do tópico, PODENDO, eu compraria um valvuladão, grande, feio e mau, pode apostar.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Isso é chato. Mas com um atenuador acho que funciona cara.

Sei la, pra mim, eu penso em investir num amplificador de verdade. SAbe pq?
Minha maior preocupação. Quando for gravar, estiver mais encaminhado do que ja to em música e etc, não quero deixar minha marca na história, mesmo que nao fique reconhecido, com um som ruim. Todo bom guitarrista que se preze, tem um timbre bom. Não quero ser o cara que tirou aquele timbrinho tosco saca? Quero algo TOP mesmo saca?

Não tenho nada contra pedaleiras. Inclusive ja tive uma GT-8.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Claro, mas aí são as TUAS intenções. Acho que isso é que é difícil de algumas pessoas entenderem... cada um tem pretensões diferentes. Se o cara quer trabalhar de motoboy, não adianta falar que "jipe com tração nas 4 rodas sobe em barranco". Se o cara quer fazer entregas com uma Kombi, não adianta falar que "Ferrari chega a 300 km/h". Se o cara quer um amp para tocar bonitinho em casa, não adianta falar que um "JCM-800 joga qualquer um na parede". Se o cara quer fazer gravações super ecléticas num cubículo de 20 metros quadrados, não adianta falar para ele que "um AC30 é tudo o que você precisa".

Mas repito: a intenção do autor do tópico parece ser agora fazer algum barulho. No lugar dele, podendo, eu compraria um amp mais parrudo, valvulado mesmo.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


A intensão do autor do tópico:

É tocar em seu cubículo de 20m² com qualidade. E com o mesmo amp poder tocar em um estúdio. Nada de shows. Nada de jogar gente em parede.

E tem gente que ta desvirtuando o assunto. A GT8 num tem nada a ver com o cubo. Não pretendo nunca usar as distorções dela, somente os efeitos, whawha, afinado, whammy etc...

Ainda estou na dúvida sim, mas estou porque até agora não chegamos a conclusão nenhuma. Enquanto um diz "vavulado é bom demais, compra um cara!" outro diz "Se for pra tocar baixo não adianta, é dinheiro jogado fora". Aí vem um monte de gente indicando um monte de amp que não se acha em lugar nenhum, nem na internet. E quando eu mando e-mail pro caras que fazem handmade, ninguem responde.

Aí fica dificil.

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


vai de LV100 ou LV200

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


NeoRamza
até agora não chegamos a conclusão nenhuma.

E nem vai ver conclusão. Isso tudo tem muito de gosto pessoal, preconceitos e opiniões formadas. Mesmo quem sabe do que fala, pode falar com preconceitos.

O que eu realmente acho é que cada um fala com as suas próprias prioridades em mente. Por isso na analogia dos carros eu usei a Ferrari como exemplo: é um carrão, fodão, mas nem sempre é o que você precisa (ou pode) ter.

Para usar em casa, em baixo volume, eu compraria - e comprei - um amp mais simples mesmo. Para gravações CASEIRAS eu compraria - e comprei - uma pedaleira boa. Para gravações em estúdio, eu já não ficaria tão seguro, embora muitos estúdios tenham já amps legais, e você também possa alugar, sempre é bom ter o próprio amp. Para tocar em casa mas podendo extrapolar no volume, um valvulado de 15w não seria nada mal. Para shows, eu nem pensaria duas vezes, pegaria logo um valvulado malvado. Claro, tudo a$$umindo que dinheiro não é problema.

Aliás, eu acho que encontrei um amp valvulado pequeno o suficiente para ser tocado como se deve sem ser expulso de casa. É o Fender Champion 600. Vi vendendo aqui por 200 dólares. É pequeno, falante de 6", e não deve ter muitos graves. Mas tem 5w, cabe no quarto, cabe no bolso, e cabe no limite tolerável pelos vizinhos. Não tem distorção, mas nada que um ou outro pedalzinho não resolvam. Se eu fosse comprar um amp HOJE para usar em casa, pensaria com carinho neste.

monty
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Ainda estou na dúvida sim, mas estou porque até agora não chegamos a conclusão nenhuma.

Leia só os posts do Bog, principalmente aquele grandão lá em cima, e já pode fechar o tópico. Ele disse tudo que vc precisa saber, com bom senso, conhecimento do assunto e inteligência de sobra.

Bom 2008 pra todos.

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Não estou querendo discordar de você, acho suas posições muito coerentes, mas não podia deixar de comentar...

Toco com um 100W all tube e 4x12 em apartamento (isso mesmo!)... até tenho outro ampli híbrido, um marshall vs-100, não é porcaria não... quem acha que valvulado fica pior que um SS com o volume baixo é porque nunca tocou num... só fica ruim para gravar por ter 4 falantes, mas isso eu resolvo usando o marshall como gabinete... a 4x12 divide o volume e que seria usado numa 1x12, no meu caso, para atingir um volume bom de gravação com uma 4x12 o volume tem que ser 4 vezes maior.

Se a questão de volume é tão f*** assim, um lance tipo JCM800, é só fazer o básico: usar um boost e o valvulado fica um pitbull, pequeno e nervoso...

Não sei porque tanto medo de valvulado por causa do volume...

...será que o autor do tópico já tocou num...?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Fender FM65R

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

(bah, meu post sumiu... Vamos de novo)

Não estou querendo discordar de você

Vc pode discordar de mim. É bom para mostrar pro NeoRamza que ele não vai encontrar consensos.

quem acha que valvulado fica pior que um SS com o volume baixo é porque nunca tocou num

Mas eu não disse isso. Eu disse que num volume baixo, a GRANDE vantagem do valvulado se perde. Não quer dizer que ele fique pior que um transistorado, e sim que ele fica sem um GRANDE diferencial que justifique o preço mais alto.

Também vale lembrar que alguns falam como se "amp valvulado" fosse tudo a mesma coisa, e todos fodões, o que não é verdade. Eu já vi um amp da Epiphone, acho que era Valve Jr, e achei bem fraco, sem definição, sem punch, e sem graça.

Se a questão de volume é tão f*** assim, um lance tipo JCM800, é só fazer o básico: usar um boost e o valvulado fica um pitbull, pequeno e nervoso...

Mas eu também não estou falando somente de distorção. Também tem toda a dinâmica, uma sensação diferente mesmo.

Eu tenho que admitir que a minha experiência com valvulados é limitada. Toquei em loja e brinquei no barzinho onde eu toco violão. No dia em que eu comprei o meu Valvetronix, eu testei também um AC30. Na hora, foi fácil de notar que o AC30 com volume alto passava uma sensação bem específica - e não era somente o timbre que era melhor. Mas com um volume baixo, a sensação era bem diferente, e o som não era TÃO melhor que a simulação de um amp 10x mais barato. Eu percebi o mesmo num Twin Reverb - vai diminuindo o volume e "aquela" sensação vai diminuindo junto. E note que estou falando de um som bem limpo, sem qualquer distorção.

Mas claro, como eu nem sabia exatamente o que era um atenuador e nunca toquei com um booster nesses amps, o problema do volume talvez tenha uma solução simples. Neste caso, sou o primeiro a admitir que não sabia que o problema tinha solução.

Não sei porque tanto medo de valvulado por causa do volume...

Pelas razões que eu já disse acima: em especial, porque eu não POSSO tocar muito alto.

Mas o maior medo mesmo não é do volume em si, e sim de gastar 10x mais por um amp que vai acabar sendo sub-utilizado e dando um resultado pouco melhor que um outro amp mais barato. Note que eu não estou falando que o valvulado fica PIOR que um amp mais barato, e sim que ele vai estar sendo pouco melhor por estar sendo sub-utilizado. Pelo menos foi essa a sensação que eu tive ao tocar um AC30 e depois um Valvetronix que custava bem menos, ambos no volume que eu uso em casa.

...será que o autor do tópico já tocou num...?

Eu tenho para mim que não. Acho que ele está querendo guiar as próprias escolhas apenas pelo "dizem que" e pela opinião alheia, o que é um perigo, já que a escolha do amp tem muito a ver com o gosto pessoal de cada um, e o que é o meu sonho de consumo pode ser uma bela porcaria para você. Se fosse algo onde existe um consenso... mas não é.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Cara achei uma merda o som desse video que vç mandou!! na boa muito abelhoso!!!

Voçe só fala essa mesma besteria de sempre que ample valvulado é ruim porque é caro e tem que tocar altos volumes sempre... Ahhh por Favor cara! o dia que amp SS ou essas porcarias digitais e simuladores, pre valv e outras tosjeiras tiverem som melhor que os velhos valvulados vç pode vim falar mais besteiras... mais antes o mais importante toque com valvluados! faça shows!!!! compare dois amps ligadops juntos!!!! tenha uma banda de verdae ensaie e só ai vai perceber o que é um verdadeiro som de um valvulado ao vivo!@!!! definido estalado com presença! que se destaca e nada de caixa de abelhas com som embolado seco e sem VIDA!!!!


NeoRamza

Cara vç é muito iniciante!!! não consegue perceber diferença entre uma caixa de abelhas e um verdadeiro som de guitarra! teste os amps!!!! e resumindo compre qualquer coisa não vai mudar nada no resultado final do seu som SACA!

Falowwww


PAZ

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


6070
Se não pode contribuir com uma opinião decente, não poste.

Se você acha que o usuário está violando alguma regra, use a Central de Ajuda.

O fato das pessoas terem opiniões diferentes da sua não significa que sejam 'merdas' ou 'besteiras'. Já pensou se eu entro aqui agora dizendo "você só fala merda", que brilhante iria ser minha participação nesse tópico? Reveja o seu vocabulário. A propósito, VOCÊ é com C.

Estou até agora procurando onde o usuário Bog disse que valvulados eram piores que simuladores ou Solid Stations. Você sabe o que é Analfabetismo Funcional? Acho que seria bom se informar melhor, pq até agora eu não estou entendendo suas conclusões ilusórias.

Menos. Bem menos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


6070
tenha uma banda de verdae ensaie e só ai vai perceber o que é um verdadeiro som de um valvulado ao vivo!
O que vc acha que sabe de uma banda de verdade? O guitarrista que toca comigo tem 5 mesa boogies. Agora, sabe qual o ampli que ele usa para compormos na casa dele? Um Roland de 10W. Justamente por que ele diz a mesma coisa que o Bog: Ali ele não pode colocar o ampli nem no volume 1 e um valvulado com volume baixo perde toda a característica.

Preste mais atenção na sua postagem. Sua opinião não é soberana a de ninguém. Se vc não tem intelecto para participar de um debate civilizado, não vai ser aqui que vc vai empurrar a sua opinião com estupidez e arrogância.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Caraio fiquei até intimidado agora haieouahse

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Slowhand-
Apenas leia as regras. E tenha bom senso.

:)

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


Pessoal... não precisa brigar por causa disso não. Pensar diferente é salutar. Já imaginou se todos nós pensassemos igual e gostassemos só de,... hum, ...sei lá, ... do KLB, da Kalypso,... até eles têm algo de bom. Já ouviram falar que toda unanimidade é burra?

Regnum_irae
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue
A questão não é referente a pensar diferente e sim respeitar a opinião alheia !!!!

Concordo com tudo que o Bog disse,o cara tem extremo BOM SENSO e não foi desrespeitoso com ninguem....tenho um valvulado top de 50W e em volumes baixos , as vezes prefiro praticar no fone com meu v-amp simulando mesmo!!!!
O feeling de um valvulado é outro.....aquele punch legal, vibe brutal que te faz querer colocar mais no talo ainda.....soh em volumes relativamente altos....como moro em apê ,não é todo dia que posso colocar o bichinho pra falar alto!!!

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


6070
Cara achei uma merda o som desse video que vç mandou!!

Então tá. Vc não gosta do som de gravação com Jazz Chorus e pedalzinho. Pronto.

Voçe só fala essa mesma besteria de sempre que ample valvulado é ruim porque é caro e tem que tocar altos volumes sempre...

Eu não disse isso. Eu disse que valvulado é uma opção pior SE o cara tem pouco dinheiro E não pode tocar em volume alto.

amp SS ou essas porcarias digitais e simuladores, pre valv e outras tosjeiras tiverem som melhor que os velhos valvulados

Eu em momento algum disse que o SOM do valvulado era PIOR que o de um transistorado ou de um simulador. Por que vc acha que na analogia com os carros, eu usei exatamente uma Ferrari e uma Kombi? Será que alguém aqui teria a coragem de dizer que uma Kombi é mais carro que uma Ferrari? Mas às vezes, o que o cara precisa (e pode) ter é mesmo uma Kombi, e não uma Ferrari.

Se tem gente que não consegue entender isso, não vou ficar gastando meu verbo.

lemingue

Pois é, eu não vejo problemas quando as pessoas discordam "civilizadamente". O problema é quando alguém só sabe dizer "você disse besteira" se baseando em algo que você nem disse, para começo de conversa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar




Eu simplesmente não entendo por que tem gente que adora ser arrogante em fórum de internet. Não tem noção de quem está do outro lado.

Esse dai é o Xinho, guitarrista do Vodu, tocando um som da nossa banda chamado Fire, com uma Zaganin Custom e um mesa road king dual rectfier . Dá pra sacar pelas guitas na parede (o cara tem mais de 20, todas top) que não se trata de um guitarrista hobbista, ele é profissional. O usuário Dr. Stein daqui do fórum é técnico de guitarra da minha banda, ele pode até falar dos equipos melhor do que eu.

Só pra não dizer que falei da boca pra fora.

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


vai de LV100 ou LV200

ampli que fica bom em volumes baixos (claro tem que estar pelo menos p/ cima do 1 p/ ter algum som)

combinam com pedais e talz, eu tenho um lv200 (65rms) e uso com o
guitar rig 3 saindo do notebook e fica bem legal o som, mesmo
usando só meus pedaizinhos, (gdi21, wah, equlizador, e efeitos da G2)
tb tiro sons bons dele em volumes razoavelmente civilizados, e tem saída
p/ fones, apesar de que quando vou tocar com fones, prefiro
ligar direto no pc e usar só o GR3.


Só p/ adicionar minha opinião na discussão principal, o Bog apresentou
um ótimo post p/ vc escolher sem ampli, depende de qto $$ vc tem,
de qto espaço tem para tocar (eu tenho uma quintal grande e uma
casa separada p/ tocar e ainda não consegui passar do 4..5 no
volume, já dá p/ ouvir da rua nessa altura)

o tipo do som nmho depende de pedais/pedaleiras e coisas assim
tb, vc pode remodelar totalmente seu timbre com uma pedaleira
alto nível, sem arranjar encrenca com a vizinhança toda ;)

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian

sonzera animal !!!

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian

Obrigado pela aula de português foi muito útil!

não peguntei nada sobre quantos amps algum conecido tem e se ele toca em uma fhram em casa isso foi arrogância sua..não me interessa!

Não sou arrogante só tentei falar o que já aconteceu comigo pois ja tive vários amps SS e perdi muito dinheiro.

A respeito desse video que vç postou achei que foi desperdício a guitar e o amp pro cara ficar tentando copiar o malmsteen, fazendo as mesmas fritaçãoes de sempre e tocando riffizinhos do kiko loureiro etc etc... na minha opinião não acresentou nada!!! bem menos.. bem menos...


Bog

Vç sempre é o cara coerente que dá super dicas pra todo mundo parabéns continue assim!

Comigo não cola ok!

Falow

PAZ

6070
Veterano
# dez/07
· votar


se me permitem postar um som de guitarra digno e original...

http://br.youtube.com/watch?v=5A-g_pKx8tU

Regnum_irae
Veterano
# dez/07
· votar


6070

Original do que???? De botar dois plexis no talo e mandar um belo dum rock'n'roll.......Nossa, isso eh do tempo da minha vó!!Não tem nada de original nisso !!!!Com certeza é digno de respeito, assim como o cara dos Mesa em cima!!!

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


pega uma potencia qualquer..transistorada mesmo...valvulas vão modificar seu som...os transistores não...são mais cristalinos...

esse guitarristas são fissurados em valvulados...vão por valvula até no brioco daqui a pouco...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


6070
A respeito desse video que vç postou achei que foi desperdício a guitar e o amp pro cara ficar tentando copiar o malmsteen, fazendo as mesmas fritaçãoes de sempre e tocando riffizinhos do kiko loureiro etc etc... na minha opinião não acresentou nada!!! bem menos.. bem menos...

Acho melhor você mudar de instrumento, sinceramente.
Você acha que sua experiência com amplificadores é suficiente pra vc vir aqui e desmerecer todo mundo? Você acha que tudo o que sai fora de Rock N Roll é cópia do Kiko e do Malmsteen? Sinto muito, mas vc precisa rever os seus conceitos.
Um sujeito que se diz conhecedor e acha que todo cara que toca metal rápido imita o Malmsteen e o Kiko loureiro... além precisar distorcer a opinião dos outros pra parecer que tem algum conhecimento, fala sério, precisa realmente abrir a cabeça pra outras coisas.

Só pra ratificar o quanto a arrogância através de um fórum de internet é tosca: O Kiko e o Xinho tiveram a mesma raiz, ambos estudaram com o Mozart Mello. Alias, a turma era simplesmente Kiko, Xinho, Joe Moghrabi e Edu Ardanuy, um pouco mais pra frente. Depois disso o Xinho estudou no GIT e se especializou no estilo em que vc acha que é imitação do Kiko Loureiro.

Na boa velho, leia mais, toque mais, aprenda muito mais e seja muito menos arrogante. E não estou dizendo "tocar" no sentido de ficar tocando cover de classic rock não. Vá fazer algo criativo, desenvolva um timbre com personalidade e, se conseguir, volte aqui e ainda assim não venha dizendo que "fulano só fala merda".

Não sou arrogante só tentei falar o que já aconteceu comigo pois ja tive vários amps SS e perdi muito dinheiro.
Tentou e não conseguiu. Só conseguiu parecer arrogante.

Obrigado pela aula de português foi muito útil!
De nada. Mas não acostume. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador é mais aconselhável no meu caso?