Pre Trans + Power Tube vs. Pre Tube + Power Trans?

    Autor Mensagem
    LuizLaiho
    Veterano
    # dez/07


    Queria tirar uma dúvida, em especial se o expert Bertola estiver por perto nesse feriado....

    Mas é o seguinte, tenho um pré (simulador POD e V-Amp) e uma potencia valvulada com 2 falantes de 12".

    Estou satisfeito com o som dele, já que não toco mais por grana e só por hobby... porém na intenção de me tornar "independente" de simulador, mas sem sair fora do meu orçamento, comecei a pesquisar de comprar CUBO COM PRÉ-VALVULADO.

    Lendo nos fóruns vi o Bertola falando mal, que por exemplo a válvula do pré só serve pro drive... tenho 2 bons pedais de drive (jackhammer e SD-1 pra boost) e uma boa distorção (marshall shred master). o SD-1 funciona legal como boost quando toco com a potencia valvulada (sem fone ou sem ser direto na mesa)....

    Queria saber se compensa "sonoricamente falando" eu trocar esse meu ampli por um pré-valvulado como Valvestate, Laney LC ou Bandit... vou perder a função do meu boost?

    Ou compensa eu pegar um pré como o JMP-1 Marshall e ficar com minha potencia valvulada???

    Valeu

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LuizLaiho
    Sou muito mais vender o POD e o V-Amp e pegar um pré amp valvulado pra usar com a potência valvulada.
    Quais válvulas tu usa na potência?

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LuizLaiho

    Eu ficaria com a 2ª opção, JMP-1! lembrando que ele é só prá amp e talz, não tem outros efeitos como delay, etc... mas iria de JMP-1 com certeza! Abraço! ;-)

    LuizLaiho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas melhor deixar o jmp de lado por enquanto.... por causa de grana... hehe...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compre um pré valvulado(não um amp pre-valvulado) e use com seu power valvulado, aproveite e compre um rack(se já não o tiver) para a maior segurança.

    Isso é mil vezes melhor que um amp pre valvulado + uma potência transistorizada.
    E é melhor que um Pre digital(simulador) + power valvulado.

    Se sobrar dinheiro, compre uma caixa melhor ou alto-falantes melhores para a sua, isso também melhora muito o timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre Trans + Power Tube vs. Pre Tube + Power Trans?