Duvida Sobre Ligação de Falantes

    Autor Mensagem
    diegomandala
    Veterano
    # dez/07


    Tenho um Laney GH100L e to pra fazer uma caixa 2x12
    Um hand made aqui da minha cidade me ofereceu ou 2 Eminences GB12 de 50 Watts cada e 8ohms

    ou 2 Eminences V128 120Watts cada e 8ohms

    Ou seja, se eu optasse pelo V128 daria = 240watts(bom pra um amp com uma potencia dessas)

    Ja se eu optasse pelo GB12 daria = 100 watts(ou seja, ia trabalhar no limite)

    O problema é que o V128 apesar dos watts é voltado para um som médio/agudo e o GB12 para graves.
    Eu curto mais um som grave, encorpado..
    E aí o hand made me sugeriu colocar 1GB12 e um V128
    Será que fica boa essa mistura? É Aconselhável?
    E como a fica a diferença de watts entre cada um? Já que um é de 120watts e o outro de 50w.

    Me ajudem aí

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diegomandala
    Watts de falantes, é o limite da capacidade deles, não que ele vai mandar esse som, os dois suportam pancada tranquilo.
    Fiquei atento à sensiblidade, ela que vai fazer com que eles falem mais alto. Acredito que no caso destes dois modelos são semelhantes, inclusive vou proceder com esta mistura também, numa 4x12 que estou fazendo.
    Falo da sensibilidade, pq se a de um é muito maior do que a do outro, ele acaba "engolindo" o menos sensível, vc não ouve ele, fica apagado, sacou?!
    Neste caso, é bem capaz do gb128 se destacar um pouco mais, até pelas características de som (ele tem mais médios e mais agudos do que o v12) mas os dois são quase que pareados em sensibilidade, então vai funcionar bem sim.

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist
    Valeu cara.
    Mas tipo, o hand made disse que o V128 era puxado mais para um som médio/agudo e nao o GB128
    Tu vai fazer como na tua 4x12? vai botar 2 de cada entao?
    E tem algum lugar onde eu possa ouvir o som do V128
    Porque nao vi no site da eminence samples dele.. comenta sobre ele se possivel

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diegomandala
    Veja esse vídeo aqui, não é muito completo, mas é so o que achei com os dois;

    http://www.gearwire.com/eminence-speaker-test.html

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist
    muito bom cara.. conhecia o gearwire mas tinha esquecido de procurar la...
    entao sobre esse lance de um falante engolir o outro... tem problema colocar 1 de cada?

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diegomandala
    Sempre um vai se destacar mais do que o outro, mas não chega a engolir! Ainda mais se a sensibilidade for aproximada como no caso desses dois.

    Dá uma boa lida na descrição dos falantes que vc quer no site da Eminence, que vc se decide tranquilo. Eu já tive o private jack e o blue tick hound, e eles eram exatamente o que dizia no site.
    Falow.

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist
    E porque tu vai partir agora pros V128 e pro GB12? Tu vai colocar 4 deles na tuas 4x12?

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist
    Ah e no caso.. As Sensibilidades

    V128: 100.9

    GB12: 101.4


    Será que tu pode me explicar porque é a sensibilidade que determian quem vai falar mais? e nao os watts..
    e outra questão..
    Quem possui sensibilidade maior significa dizer que ele é voltado pros médios/agudos?

    Muito obrigado pelos esclarecimentos amigo

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diegomandala
    E porque tu vai partir agora pros V128 e pro GB12? Tu vai colocar 4 deles na tuas 4x12?

    Vou partir para a série Legend, porque é muito mais barato! E pelo que pesquisei, a qualidade tá pareada. Em alguns casos, não deve nada para os Red Coat e Patriots. É questão de analisar qual tem o timbre que vc quer. Eu mesmo ouvi o famoso The Governor, e não gostei.


    V128: 100.9
    GB12: 101.4
    Será que tu pode me explicar porque é a sensibilidade que determian quem vai falar mais? e nao os watts..
    e outra questão..


    Isto, essa sensibilidade mesmo, veja que estão bem próxima, pode mesclar tranquilo.
    Não posso determinar o por quê, eu não entendo muito de eletrônico, ou de assuntos técnicos. Só sei que quanto maior a sensibilidade, mais alto ele fala. Se vc coloca um falante com sensibilidade de 90 por exemplo, ele seria engolido pelos eminences. Aqui mesmo no fcc se vc pesquisar, achará um tópico que o Pedrone explica isso tecnicamente. Tem uma correspondência de watts aí. Nesse caso aí, apesar da diferença ser pequena, pode ter certeza que o gb vai falar um pouco mais alto, mas isso nem é persepitível. O que acaba chamando mais atenção é o mais agudo deles mesmo, ou o mais estridente.
    Esse lance de sensibilidade maior = médios agudos eu nunca ouvi falar! Acho que isso não implica no timbre, dá uma pesquisada no site da Eminence mesmo, e verá falantes com impedancias altas e parecidas, mas com características timbrístima totalmente diferentes.
    Até mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Ligação de Falantes