Ligar um cabeçote com uma saída em duas caixas

    Autor Mensagem
    RafaelFac
    Veterano
    # dez/07


    E ai pessoal. Na busca tem uma infinidade de tópicos sobre ligações de caixa e cabeçote, impedância, etc etc, mas não achei nada parecido com minha dúvida. Eu tenho um combo da hartke, o VX3500, que é quase um cabeçote HA3500 acoplado a uma caixa 4x10 VX410. Quase porque, ao contrário do cabeçote HA3500 em modo solo, o cabeçote que vem com o combo possui apenas uma saida, de 4 ohms. Se eu utilizar um cabo Y, poderia eu usar esta saida com duas caixas de 8 ohms, convencionalmente? A lógica me diz que sim, já que o cabo Y faria as duas caixas ficarem em paralelo e tal, mas minha dúvida é se é possível operar com uma saida de tão alta potência, 350W RMS, sem maiores complicações.

    emaniox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Quando vc pluga alguma coisa nessa saida desliga o falante do combo? Deve ter esta informação no manual.

    Nao vejo problema nenhum em usar o cabo em Y, mas ele tem que aguentar as correntes altas. No caso de 350W RMS, a corrente (pra 4 Ohms) que sai do cabeçote esta entre 9 e 10 Amperese (caraca....)

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a corrente (pra 4 Ohms) que sai do cabeçote esta entre 9 e 10 Amperese (caraca....)

    é bastante coisa

    cuidado ! oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar um cabeçote com uma saída em duas caixas