Return - Duvida de ligação

    Autor Mensagem
    Mihajlovic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Mihajlovic


    Boas galera, esses dias toquei em um estúdio com um cabeçote Marshall (não-valvulado) sobre uma caixa Carlsbro de 4x12.

    Meu equipamento é um V-AMP2 e um GCB-95 Wah, e liguei tudo direto no Return do cabeçote.

    O som ficou excelente, a sustância foi ótima, mas eu tenho dúvidas quanto ao que é necessário e o que influenciou no som.

    O fato de eu ligar tudo no Return, o cabeçote influencia em algo disso no som? Por exemplo, qual a diferença de um cabeçote Marshall pra um cabeçote mais ruim se eu ligo tudo direto no Return?

    Vira e meche eu toco em shows com outros amplis ligando no return e as coisas não ficam tão boas.

    Mas o que influenciou no caso: O cabeçote ou a caixa Carlsbro? Ou ambos?

    Belloni
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ligando no loop do amp tu vai pular somente o estágio de pré-amplificação do amp, mas ainda vai passar pelo power, então o amp interessa, bem como o stack 4x12, e os falantes usados, e pro resultado final ainda importa o tamanho do local que tu tocou, as regulagens feitas no amp em relação as tuas usadas no processador de efeitos.

    Mas tem gente que pode te responder bem melhor que eu. Abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Belloni
    as regulagens feitas no amp em relação as tuas usadas no processador de efeitos.
    Só uma pequena correção: quando se usa somente o Return do Loop, como vc mesmo disse "pula-se" o Pré do ampli e, portanto, nenhuma regulagem estará disponível no ampli.
    Valeu!!!

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    a sustância foi ótima
    O.O
    deu pra entender

    o influenciou nesse caso foi a caixa e o power amp

    Mihajlovic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Penta_Blues
    Só uma pequena correção: quando se usa somente o Return do Loop, como vc mesmo disse "pula-se" o Pré do ampli e, portanto, nenhuma regulagem estará disponível no ampli.

    Porque a duvida que me bateu foi de se simplesmente o fato de eu tar tocando num stack 4x12 de qualidade influenciou tanto.

    Pois se o pré pula, então o Marshall só fez o trabalho do power entao um cabeçote menos digno faria um trabalho por igual?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Mihajlovic
    Pois se o pré pula, então o Marshall só fez o trabalho do power entao um cabeçote menos digno faria um trabalho por igual?
    Há quem diga que a distorção do Power é que realmente dá "sabor" ao ampli. Eu, particularmente, considero que tudo o que está envolvido no "caminho" do sinal influencia no timbre e, dessa forma, não existe pra mim trabalho por igual em equipamentos diferentes.
    Não acho que existam aparelhos "menos dignos". Cada equipamento tem sua característica e, portanto, agrada a alguns e desagrada a outros. Cabe a vc decidir o que se adapta a vc.
    Valeu!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mihajlovic
    Penta_Blues
    mazellan
    Belloni
    Buenas a todos e antes de mais nada, um Feliz Natal!Quanto as observações do Mihajlovic, reforçam o que eu, Pedrone,
    Penta_Blues, e inúmeros outros, que consideramos o conjuntos ampli/caixa como um instrumento musical.Mesmo dentro de uma mesma marca e tipo, encontraremos timbres diferentes.É como vc comprar uma guitarra, se experimentar diversas de mesma marca e modelo, ouvirá que soam diferente.Por isso, dizer que se vc usar um ampli não tão "nobre", com uma caixa boa pode ter o mesmo som ou melhor, é verdade, pode.Dias atrás em um evento de rock que promoví, usei a aparelhagem local, e fiquei profundamente decepcionado com um JCM900 que tinha lá.Falei com o dono e pedí que levasse o mesmo até meu estúdio, nova decepção.Abrí o "bicho" então e constatei que o mesmo tinha sido levado a algum "picareta", que fez uma "lenha" no power e práticamente tinha bypassado o tone stack.Dei uma geral e o dono quase chorou com o resultado.Voltou a ser um Marshall.Não existe essa coisa de ampli nobre, existe ampli bom feito por quem conhece, tipo Marshall, Pedrone, Giannini,Fender, Cacildo e muitos outros.Ampli bom é o bem mantido.O mesmo vale para as caixas.Feliz Natal!

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Falou e disse Mestre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Return - Duvida de ligação