duvida sobre falantes

    Autor Mensagem
    punkrocker_77
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: punkrocker_77


    ola, eu tenho um staner kute 25 e ele ta rajando, eu acho que é o falante, porque uma vez eu emprestei ele pra um amigo que ligou um baixo e um microfone nele pra ensaiar com a banda dele, e eu queria sugestoes, de se é melhor mandar arrumar o falante ou trocar por outro e qual seria indicado?
    qual a diferença em som em amplificadores de mesma potencia so que com falantes de tamanhos diferentes, tipo 2x10 e 2x12?
    um vendedor uma vez me aconcelhou a comprar ampli de baixo pra tocar guita, ele disse que o som ficaria melhor e tal, por causa do falente ser diferente, isso é verdade?
    obrigado abraço.

    punkrocker_77
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    acho que deve ser o falante pois ligar baixo em ampli de guitarra estraga o falante.

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    punkrocker_77
    2x12 tem uma pressão sonora maior, voce consegue graves mais definidos.
    Ja toquei com cubo de baixo também, e o que achei é que é muita potencia, e muito grave.. Dependendo do seu som pode ser legal
    mas procure pegar um de guitarra mermo

    punkrocker_77
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    puNK_pAuL
    diegomandala

    valeu caras, mais e quanto ao meu falante, compensa mandar reformar o falante? ou compensa mais comprar outro falante? e qual voces me indicariam? nao sei se influencia mais eu toco hard core extremo e minha guita é uma sg 400 da ephipone e meu pedal é tri metal da zoom.

    valeu

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    minha opiniao eu nao acho q reformar o falante não seja uma má ideia porem a reforma tem q ser muito bem feita (no seu caso acho q o cone ta estourado) e tb eh provavel q mude o timbre um pouco talvez pra melhor ou pra pior

    se resolver comprar acho q o mais facil de achar e nao nao seja ruim e sejamais em conta acho q sao os eros ( canela seca)

    punkrocker_77
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    japaubatuba


    valeu
    esse eros se nao me engano é o que vem com ele de fabrica. porque disse canela seca?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    canela seca eh o tipo de de falante eh aquele q nao tem um tipo de esponja em volta do cone igual aos de aparelho de som (q eh o de suspensao)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre falantes