Primeiro Amp - Investimento

    Autor Mensagem
    Mihajlovic
    Veterano
    # dez/07


    Boas galera.

    A muito tempo venho investindo na minha "vida musical", mas só agora comecei a investir em efeitos.

    Mas na parte de efeitos parei na questão da distorção. Tenho um orçamento de R$ 2.000 para investir em pedais tops de distorção ou comprar algum ampli que tenha uma distorção real.

    Com esse orçamento, compensa investir num amp pensando nesse lado da distorção? Ou é muito pouco ainda e vale mais comprar as latinhas?

    Meu estilo é som pesado, com volume, encorpado, meu set atual de efeitos é um V-AMP2 e um Cry-Baby Dunlop GCB-95.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Que estilo de som toca???


    não adianta vc ter varios pedais e um amp meia boca, eu acho que é uma grana bacana para vc investir em um amp, pense nos handmade que não vai se arrepender mas me fale seu estilo para poder saber de que amp vamos falar?

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mihajlovic

    Dá uma lida nesse topico aqui. Acho que vai te ajudar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/176625/

    Falous.

    Echo Delta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mihajlovic
    Tenho um orçamento de R$ 2.000 para investir em pedais tops de distorção ou comprar algum ampli que tenha uma distorção real

    Escolha: a "distorção real" ou as "latinhas"? O Marcelo Menezes já deu o toque. Compre um all tube descomplicado e honesto. Até pq tu já tem um multi fx e um wah. Só tenho dúvidas em relação aos handmade.

    Boa Sorte.

    Mihajlovic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Marcelo Menezes
    Que estilo de som toca??

    Cara, toco um som mais pesado. Algo como Korn, Rammstein, algumas coisas mais pro melódico como Nightwish, um pouco de Death. Toco bastante coisa, mas é realmente pro lado mais pesado.

    Aquele esquema de rock clássico, algo mais com OD por hoje eu passo BEM longe, pra ser sincero nem lembro a ultima vez que toquei algo com um OD ou low gain, hehe.


    lemingue
    Dá uma lida nesse topico aqui. Acho que vai te ajudar.

    Realmente ajudou, mas uma coisa que eu realmente esqueci de comentar é que costumo fazer shows já, e um Amp não só para casa seria o ideal, na verdade em casa seria o lugar que eu menos o usaria.

    Só iria timbrar, ver se ficava numa pegada boa e usar no show. Tem alguma outra sugestão?

    Echo Delta
    Compre um all tube descomplicado e honesto. Até pq tu já tem um multi fx e um wah.

    Um All Tube não tem problema com o meu V-AMP2? Porque as vezes eu realmente costumava ligá-lo no Return de muitos amps, mas pra ligar direto no line-in soaria bem? Ou seria algo a ser sacrificado a partir do amp que eu comprasse?

    Grato a todos pelas informações.

    lemingue
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Mihajlovic
    "...costumo fazer shows já, e um Amp não só para casa seria o ideal, na verdade em casa seria o lugar que eu menos o usaria.
    Só iria timbrar, ver se ficava numa pegada boa e usar no show. Tem alguma outra sugestão?"


    O cara queria um valvulado realmente pequeno, coisa de menos de 10W.

    Com 2000,00 dá pra comprar um handmade ou um de 30-50W usado de marca (laneys, peaveys, fenders), alguns destes até novos.

    30-50W não é pouco não. Eu chamaria eles de "pequenos" porque tenho um head de 100, mas, em matéria de volume, dão conta do recado, mais para show do que para casa!

    1° - um vavulado de "X" watts fala MUITO mais alto que um SS com a mesma potência.

    2° - a metade de "X Watts" não é X/2... ou melhor, 50W não é a metade de 100W (mas sim algo em torno de 85%). A metade de 100W é algo em torno de 25W.

    Falous...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    compra meu tube amps gemini e um bom preamp :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Amp - Investimento