Orientação para investimento

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07


    Preciso de um conselho de quem usa bastante essas coisas....


    opção 1 - Atualmente: teclado psr e-303 diretamente na entrada de guitarra de uma caixa wattsom hobby 140 multi-use. Sendo que a entrada de teclado esta sendo utilizada por outro teclado e o tweeter fica ligado.

    Opção 2 - Comprar um cubo meteoro keyboard 30 e finalmente usar algo especifico para teclado (R$ 450,00)

    Opção 3 - Comprar um DI 100 + cabo xlr + cabo p10 + adaptador (R$ 300,00) e usar o link do di na wattsom hobby e a saida balanceada na mesa ciclotron AMR 12 professional audio mixer Balanced inputs. Muito parecida com essa aqui: http://i106.photobucket.com/albums/m262/somaovivo/mesas_csm/AMRFoto01. jpg

    Onde ainda tem um equalizador staner stereo 2/3 octave equalizer e um wattsom DBS professional power amplifier.

    Da mesa o som para para 2 caixas enormes que nao pude ver as especificações, só sei que sao staner.

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Qual será a aplicação dos teclados... ao vivo ou estúdio?

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Qual será a aplicação dos teclados... ao vivo ou estúdio?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    liliane.coimbra
    Oi, Liliane, tudo bem?O seguinte, se vc já tem a Wattsom 140, use a entrada de guitarra de baixo ganho do canal 2 para um dos teclados e a entrada de teclado para o outro.A saída DI vc pode ligar diretamente à mesa, sem problemas,com cabo XLR mas não pode usá-la como entrada junto com a DI100.Vc ainda pode conectar todos os teclados diretamente na mesa e usar a saída monitor dela para ligar na H140, usando essa como retorno.Um abraço!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O uso do teclado é ao vivo.

    Igreja nao muito grande.

    Tenho alguma coisa pra investir e nao sei no que invisto. Se compro a caixa ou o DI 100.

    Esta mesa tem retorno, mas nao sei pq, eu nao o escuto adequadamente.

    Comprar a caixa keyboard 30 seria dimdim jogado fora?
    Comprar um DI 100 tb seria dimdim jogado fora??

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    carlos adolphs

    A saída DI vc pode ligar diretamente à mesa, sem problemas,com cabo XLR mas não pode usá-la como entrada junto com a DI100.

    Nao entendi isso.

    No caso de comprar a DI, eu colocaria o meu teclado direto na DI e usaria o link da DI para conectar a wattsom 140. e a saída xlr da DI para conectar a mesa atraves de adaptador (xlr p10 stereo).

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    liliane.coimbra
    No caso de comprar a DI, eu colocaria o meu teclado direto na DI e usaria o link da DI para conectar a wattsom 140. e a saída xlr da DI para conectar a mesa atraves de adaptador (xlr p10 stereo).
    Ok, assim, dá para fazer, mas tenha em mente que sonorizar em igreja é difícil, e talvez a coisa embole um pouco.Pelas características da mesa vc deve usar a DI100, mesmo.Sómente uma dica, coloque a WB140 de frente para vc, inclinada para cima, como se fosse um retorno, pois do contrário, devido a ligação com a mesa, poderá haver cancelamento de frequencias em virtude das reflexões dentro da igreja.Esse efeito ocorre quando vc direciona a caixa para o público e recebe o retorno por reflexões do PA, dependendo das distâncias envolvidas, o som de reflexão chegará com até 180° de defasagem, anulando por completo o som do Wattsom.O posicionamento incinado para cima, em sua direção práticamente impede esse efeito e melhora seu retorno.Bons cultos!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    carlos adolphs

    Ah.. sim! Isso eu já faço...

    Ontem dei uma olhada mais crítica na ligação atual...
    Como eu disse, a entrada pra teclado ja esta sendo utilizada por outro teclado e o tweeter fica ligado.

    O som do meu teclado na wattsom usando a entrada de guitarra, fica simplesmente horrivel! mesmo usando a entrada low.
    O som fica estridente, distorcido... seria melhor com o tweeter desligado, mas aí a entrada de teclado nao funciona bem tb.

    Se eu comprar o DI, melhora isso tb?

    Outro problema, se a wattsom servir de retorno pra mim e de caixa para o outro teclado, eu terei um problema sério para ouvir meu retorno, nao é mesmo? já que terei que colocar o meu retorno mais baixo que o outro teclado...

    Pensei assim: eu compro a keyboard 30w agora e poderia usar a saida de linha dela para coloca-la na entrada de linha da mesa, e com o tempo vou juntando grana para comprar a DI. daí eu usaria um retorno independente da caixa utilizada pelo outro teclado.

    Esta seria a escolha melhor, mas eu ainda nao encontrei ninguem que ja tenha usado a keyboard 30W. Realmente nao sei se a caixa é boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientação para investimento