Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# dez/07 · Editado por: eusebio
· votar


O paulo acedo faz um combo single-ended totalmente valvulado de 6W com falante de 8" por acho que uns 590.

www.acedoaudio.com.br

monty
Veterano
# dez/07
· votar


alfredmad
Alguns conselhos (feitos por vc) de que ele deveria fugir também :
"compre só um fone de ouvido" e "Compre um transistorizado com loop de efeitos, o timbre é bem melhor que a maioria dos valvulados ao alcance de comuns mortais"


Nossa, cara, vc distorceu tudo o q eu disse, cortou pedaços do meu post e tirou do contexto. Coisa ridícula de se fazer num fórum de discussões. Qual sua idade mental? 7 anos?

Tá na primeira página deste tópico. Eu nunca disse pra ele comprar só um fone de ouvido, tb nunca falei pra comprar um transistorizado com loop, que o timbre é melhor. Eu mesmo tenho dois valvulados, já tive muitos transistorizados, sei a diferença. O q eu sugeri pra ele tem a ver com usar a pedaleira, tocar em volumes baixos e gastar pouco.

Afinal, o contexto era bem específico: ele tinha uma GT-8, é iniciante e tinha só $1.000 pra gastar. Volte lá e leia de novo, com mais atenção.

De qq forma, são só sugestões, como todos estão dando aqui. Ele é q sabe o q precisa e o q pode fazer. Aliás, o seu conselho sobre handmades pra iniciantes faz muito sentido. O q não faz sentido é deturpar completamente o q os outro dizem. Babaquice sem justificativa.

Até.

alfredmad
Veterano
# dez/07 · Editado por: alfredmad
· votar


monty
Seu post sobre o meu:
"4º conselho - não aceite conselhos de ninguém.
Começando por estes aqui:
fuja dos handmades!
compre a pedaleira mesmo.
"

Velho, deixa de ser RETARDADO! Dê sugestões melhores em vez de fazer comentários irônicos sobre os posts dos outros. Vc tentou sintezar meu post em apenas duas frases, mas deixou as explicações de fora.

Seu post para o RoyalFlush.
Deixa eu dar uns palpites aqui. Em casa, com uma GT-8, vc tem duas opções, ambas muito boas:

1. Ouvir no fone de ouvido.

Pra praticar a qq hora não tem nada melhor. Só precisa comprar um fone de alta qualidade, se não estraga tudo.

2. Comprar um bom transistorizado com loop de efeitos.

Assim vc pode usar sua pedaleira como pré-amp no return do loop. Nos volumes praticáveis num apartamento, o timbre é bem melhor que a maioria dos valvulados ao alcance de comuns mortais. Só precisa ter uma boa seção de power e um falante decente. Existem várias opções dentro da sua possibilidade.


A palavra opções implica uma escolha, então vc está sugerindo um fone de ouvidos ou um amp transistorado. E lendo o título do tópico nos leva a acreditar que vc é semi-analbabeto ou possui dislexia, já que o cara pede sugestões de amps valvulados.

Não vou mais me dirigir a vc para não gerar mais confusão (na sua cabeça, claro!) nem desvirtuar o tópico.

Até!

monty
Veterano
# dez/07 · Editado por: monty
· votar


alfredmad

Vamos lá, gente boa, vou explicar de novo, vamos ver se vc consegue entender:

1. O NeoRamza abriu o tópico dizendo que queria comprar um valvulado pequeno, é verdade, e uma GT-8. Informou q tinha 1.000 pra investir.

2. Não acho possível comprar um valvulado decente com esse $, por isso sugeri alternativas pra ele. Já que ele pretendia comprar uma pedaleira sofisticada, um fone de qualidade é uma ótima opção pra praticar em casa. Deixei bem claro no meu post, ainda bem q vc copiou ele aqui (copiou, mas não entendeu nada).

3. A alternativa do transistorizado (com loop, pra usar a GT-8 como pré) é outra opção q tem totalmente a ver com o contexto dele, não é algo que eu faria (o contexto dos outros é o que interessa qdo vc faz sugestões, não nossos planos ou vontades particulares - eu acho q quem participa de fóruns assim deveria ter essa noção). Aliás, expliquei em detalhes essa opção de GT-8 + transistorizado, tem a ver com $ disponível, qualidade de timbres, flexibilidade, etc. Ele disse q ia comprar a pedaleira, afinal de contas, então eu dei minha opinião em cima disso. Eu gastaria meu $ de outro modo, mas meu contexto pessoal não vem ao caso.

4. Qto ao meu post sobre o seu, eu fui irônico, mesmo, mas vc não entendeu nada. Eu quis tirar sarro de quem dá vários conselhos e depois diz: "Não aceite conselhos de ninguém". Achei muito engraçado. Vc ficou ofendido comigo, mas pelos motivos errados. Fala sério!

Agora, voltando ao tópico, suas sugestões de valvulados pequenos são muito ruins, não ajudam nada o cara. Alternativa boa é a do esebio, aí em cima, só q precisaria falar com o Paulo Acedo pra fazer com falante de 12", com 8" perde muito. Tem q ver se sai por menos de $1.000, pra caber nas possibilidades do criador do tópico, que aliás vc vai precisar ler tudo de novo, pra ver se entende o q as pessoas estão dizendo.

Valeu.

alfredmad
Veterano
# dez/07 · Editado por: alfredmad
· votar


monty

Feliz Natal! :-)

monty
Veterano
# dez/07
· votar


Pra vc também. E espero que todos consigam comprar o amp dos sonhos em 2008.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


auahuahah. Ese tópico andou desenrrolou bem esse final de semana ein? hehehe. Tenho novidades: Esse final de semana mudei do apartamento para uma casa. Agora ficou mais facil. Portanto acho que dá pra comprar um amp de até 15w. E também estou disposto a pagar mais que 1000 reais. Segunda feira fui numa loja de instrumentos aqui em goiânia, mas os valvulados eram só os apartir de 50W e de umas marcas que eu nunca ouvi falar. Fica dificil testar eu mesmo morano nessa cidade.

Alfredmad, não encontrei nenhum dos amps que você falou (Crate v58 e Peavey Valveking Royal 8) nem no mercadolivre.

FirebirdVII
Veterano
# dez/07
· votar


Me diga...pra que valvulado se tu vai comprar uma GT-8?

GT-8 vai ter tudo que tu quer, nem precisa de valvulado nada...
E ainda podera usar como stereo...

Ela já serve com simulador amp, só compra umas boas caixas e pronto!


Bom Valvulado não tem canal de distorção...
Ai ai ai...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


FirebirdVII
GT-8 vai ter tudo que tu quer, nem precisa de valvulado nada...

!? Menos, menos.... e olha que eu mesmo sou usuário de simuladores.

Bom Valvulado não tem canal de distorção...

De onde vc tirou isso? Você diria que um JCM 800 não é um "bom valvulado"? Um triple rectifier não é um "bom valvulado"?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Pedi para o dodo audrin orçar pra mim quanto sairia um orange tiny terror e um zvex nano...3000 reais o tiny terror e 2000 o nano!É bricadeira viu,só o que ele tem de lucro aí já paga outro quase.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


FirebirdVII
Me diga...pra que valvulado se tu vai comprar uma GT-8?

Está me izendo que se eu for usar uma GT8 o som do valvulado vai ter a mesma qualidade de um transistoriado?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Se vai usar a GT-8, compre uma potência (pode ser transistorizada mesmo) e uma caixa com 1 ou 2 falantes de 12", já é suficiente.

Se quer um combinho valvulado maneiro, recomendo o 296 do Acedo. Custa uns mil e poucos reais, tem acabamento muito bom e sonoridade legal. 30 watts e 1x12". Se quiser ele coloca reverb e loop de efeitos.

Abraço

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


E se eu resolver cmprar um transistoriado de 15W, qual seria a melhor opção?

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


NeoRamza

SE FOR PARA USAR COM PEDALEIRA, eu compraria um Cube, da Roland. É um amp relativamente barato, sem muita frescura, com distorção digital, mas com um clean muito bom e uma entrada de linha. Falo isso porque o jeito que as minhas pedaleiras soaram melhores até hoje foi exatamente ligando na entrada de linha, pulando todo o preamp, sem coloração.

Se não for para usar com pedaleira, eu compraria o mesmo amp que eu comprei para não usar com pedaleira: um Vox Valvetronix. É uma mistura de preamp digital, mini-power valvulado e um power transistorado comum.

Claro, só de ler a palavra "digital", tem gente que tem espasmos e sai falando palavrões. Se for o teu caso, ignore o que eu disse. Mas eu tenho para mim que na categoria "amps pequenos e relativamente baratos", os digitais dão uma surra nos transistorados tradicionais. Eles têm um clean parecido com o dos transistorados, e a distorção é bem "menos pior".

Mas se você pensa em tocar com um bom volume, ainda acho que um valvuladinho era mais jogo. Como vc tem alguma$ condiçõe$, ficaria com transistorado só se fosse para tocar baixinho em casa.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
SE FOR PARA USAR COM PEDALEIRA, eu compraria um Cube, da Roland
Seria este? http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=233699

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Existem modelos menores, de 15 ou 30w. Mais que isso, acho que EU (opinião pessoal e instransferível) não compraria.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Como eu to pretendendo tocar em estúdio, mudei do apartamento para uma casa e aprendi um monte de coisas com vocês, minha dúvida agora mudou. E ta totalmente diferente do assunto desse tópico. Por isso criei um novo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/177669/

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


afff...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?