Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar


junta mais 2k e daí conversamos.

:)

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


monty
vlw...
vou tentar controlar a gas e pegar o combo...

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


suas comparações sao absurdas e demonstram que vc não entende do que está falando.

Realmente não entendo, por isso estou aqui perguntando. E pergunto porque tem gente que tem mais experiência, e tem certas coisas que nem é questão de gosto, é um consenso entre os entendidos.

Peço a opnião porque quero evitar que quando eu estiver um "entendido" também, não precise vender meus equipamento e comprar outros.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


A dúvida agora é a seguinte: Usar um pedalzinho desse num valvulado clean, dá uma qualidade de distorção tão boa como a de usar a distorção do amp?

Se a resposta for sim, meus problemas acabaram, eu deixo de comprar a gt8 e compro um Laney e esse pedal. Aí futuramente eu compro um wah-wah, que é o único pedal fundamental pra mim.

Se a resposta for não..... Não sei o que fazer.

Talvez alguns estejam se perguntando:" Se vc tem um amp com distorção, pra que quer usar um pedal e não a ditorção do amp?" A resposta é simples: Quero uma pequena variedade de timbres de distorsão com alta qualidade.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Se a resposta for não..... Não sei o que fazer.

ta aí campeão

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Ok, estou disposto a desistir da pedaleira pra ficar com um cubo bom. Mas com Laney vc15 ou vc30, por exemplo, eu vou conseguir uma distorsão pesada como a do pedal mostrado no video sem precisar de pedais?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Não.

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


A dúvida agora é a seguinte: Usar um pedalzinho desse num valvulado clean, dá uma qualidade de distorção tão boa como a de usar a distorção do amp?

É questão de gosto. Eu acho que não.

Ok, estou disposto a desistir da pedaleira pra ficar com um cubo bom. Mas com Laney vc15 ou vc30, por exemplo, eu vou conseguir uma distorsão pesada como a do pedal mostrado no video sem precisar de pedais?
Acho que já te dei um toque sobre isso.

Não dá pra se basear no timbre só no vídeo do youtube. Pelo que notei, tá mais pra timbre de fx mesmo, e ainda tem uns efeitos, coloca efeito num drive valvulado e equaliza que fica até melhor. Achei o som muito flat, sem dinâmica.

Com o LC 15 um falante de 12" ia fazer falta.

Editado: Mas se esse é o som que tu tá procurando (o do simulamp)... vai nessa.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


É, ta dificil escolher. O pior é que eu nem posso ir numa loja e testar , porque aqui em Goiânia é muito ruim de equipamento. Tenho que realmente confiar no gosto de vocês :-).

Obrigado a todos, vou pensar, e conto aqui quando tiver decidido.

Echo Delta
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Ok, estou disposto a desistir da pedaleira pra ficar com um cubo bom.
Até q enfim, um pouco de juízo... desculpa a sinceridade, mas tenho q ser taxativo: pagar R$ 1500 numa pedaleira dessas é burrice.

Mas com Laney vc15 ou vc30, por exemplo, eu vou conseguir uma distorsão pesada como a do pedal mostrado no video sem precisar de pedais?
Não conheço esses amps, mas devem ter um distorção bem decente e ardida com EL84 (pelo nome devem soar como Vox). Se não for suficiente prá ti (metaleiro?), qualquer pedalzinho analógico de booster/overdrive/dist. pode dar o empurrão extra q tu precisa.

Boa Sorte!

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Echo Delta
(metaleiro?)
É quero tocar metal progressivo principalmente. Mas também muito Steve Vai, Satriani etc..

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Tenho que realmente confiar no gosto de vocês

Cara, tá frito. Simplesmente não existe consenso com relação a essas coisas.

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Echo Delta
Irmão, acho que com o valor do GT8 nova, dá pra fazer um "clone" de VOX AC com 15w e atenuador com o Pedrone. Dá pra estudar e provavelmente ensair também. Com o que sobra você ainda pode comçar um set de analógicos bem legal.

Manda um e-mail ou entra na comunidade dele no Orkut, pois eu li que ele voltará a aceitar pedidos em Janeiro.

Faça uma consulta ao Paulo Acedo também. Eu escutei os clips no site da Acedo Áudio e me agradou bastante. Já disseram aqui que ele tem bons preços.

Abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


se vc gostou desse timbre apastelado cheio de efeito do vídeo, compra um simulamp e um v-amp
valvulado pra quê?

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_smdo
Faça uma consulta ao Paulo Acedo também.

Já mandei um e-mail pro Acedo. Faz uns 3 dias, ele não me respondeu. Perguntei quanto ficaria o amp dele de 5W com loop.


Eric Lance Abbott
se vc gostou desse timbre apastelado cheio de efeito do vídeo, compra um simulamp e um v-amp
valvulado pra quê?


Pelo jeito eu tenho muito o que aprender ainda né? Eu realmente gostei do timbre. Mas então o som do valvulado é melhor que aquele? Aguem poderia me mostrar um link para eu ouvir esse tão aclamado som de amp-valvulado?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Vídeo oficial de um dos amps mais fodas do mundo:

Vox AC30

Mas já vou avisando: a grande diferença do valvulado você só vai sentir ao vivo, de preferência na ponta dos dedos. Nenhum vídeo ou gravação vai fazer você sentir a diferença na dinâmica. E certamente as tuas caixinhas de som não vão dar a mesma sensação de um falante de 12" balançando as paredes. Fora que a maior parte dos vídeos ou é gravado de forma tosca OU tem um monte de produção por trás.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


E aí galera, mudança nos planos. Semana que vem vou muda para uma casa, vou sair do AP. Vai dar pra comprar um amp maior. To pensando em comprar ou fazer um de 15W com fatante de 12''.

Bog
Vídeo oficial de um dos amps mais fodas do mundo:

Achei a distorção fraca para o qu eu vou tocar. Talvez um boot resolva o problema. De qualquer forma não vou comprar um amp SS, só não sei ainda se vou comprar a pedaleira ou um monte de pedais. Mas isso depois eu vejo.

Raphael cox
Veterano
# dez/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


NeoRamza

Cara...você pode tentar um laney valvulado e um pedal pra boost tipo Damange Control Demonizer ou Womanizer mais pra frente..voce comprar o amp e depois um pedal desses se quiser..

aconselho a ver algum hand made ou laney.... e um pedal desses para boost..

e outra..compre um monte de pedais..hehehe..nem que seja de um em um...eu mesmo estou saindo do ramo das pedaleiras e indo pros depais..mas vou comprar os pedais nos USA quando viajar é mais barato..heheheh




abrç

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Bom, aí é vc que sabe. Realmente os Vox são ótimos (o AC30 era o "amp dos Beatles"), mas não têm uma distorção ultra-high-gain. Agora, se você vai ter jeito de tacar um 15w num bom volume sem ser despejado, vai fundo.

Só não tente escolher exclusivamente por vídeo ou gravação. A diferença é bem maior quando você fica tocando.

Raphael cox
Damange Control Demonizer ou Womanizer

Hehehe, esse Womanizer é o pedal mais foda que eu conheço. Na verdade, ele é um preamp valvulado em tamanho reduzido. Estou começando a cogitar a possibilidade de comprar um desses daqui a 1 ou 2 anos... ehhehe

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


NeoRamza
Achei a distorção fraca para o qu eu vou tocar. Talvez um boot resolva o problema. De qualquer forma não vou comprar um amp SS, só não sei ainda se vou comprar a pedaleira ou um monte de pedais. Mas isso depois eu vejo.

Nem estressa... quem compra Vox geralmente quer tirar aqueles timbres ali. Foi tudo bem "pensado", o guitarrista, a guitarra, as músicas e etc...

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue
Nem estressa... quem compra Vox geralmente quer tirar aqueles timbres ali. Foi tudo bem "pensado", o guitarrista, a guitarra, as músicas e etc...

Seria melhor pra mim então um marshall?

Raphael cox
e outra..compre um monte de pedais..hehehe..nem que seja de um em um
Cara, fiz as contas de todos os pedais que preciso e cheguei a conclusão que a pedaleira sai muito mais barato. E mais prático.


Raphael cox
Cara...você pode tentar um laney valvulado e um pedal pra boost tipo Damange Control Demonizer ou Womanizer mais pra frente.
Nossinhora!!!! o_O 1200 um pedal desses, acabei de ver no Mercadolivre! Num tenho coragem de pagar não. A não ser que música fosse minha profissão ou eu fosse rico.

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Eu quis dizer é que dá pra fazer outros timbres no VOX. Mas o forte dele é a linha mais vintage. Mas vc vai comprar um VOX$$$$$?!

Só quem sabe o melhor para você é você mesmo. Já falamos demais aqui...

Grande abraço!!!

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue
Eu quis dizer é que dá pra fazer outros timbres no VOX. Mas o forte dele é a linha mais vintage. Mas vc vai comprar um VOX$$$$$?!

Um vox não, mas me disseram que o Laney usa as mesmas valvulas dos VOX dando assim um timbre parecido.

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

"Um vox não, mas me disseram que o Laney usa as mesmas valvulas dos VOX dando assim um timbre parecido."
Nem sempre...os Fenders e os Mesa/Boogie usam 12AX7 no pré e 6L6 no power. Sacou?

Além disso, tem a timbragem que tu faz.

Os laneys de 2 canais são bem versáteis: LC30II e LC50II. Acho que têm um bom custo X benefício.

Nessa faixa de preço também estão os peaveys (valveking e classic 30).

Eu nem to citando handmades...

alfredmad
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Cara,

1º conselho - fuja dos handmades! Para vc que está começando agora e tá querendo um amp para estudar não vale a pena investir em um handmade. Porque só vai conseguir um preço de banana quando for trocar este tipo de amp. Handmade é bom para quem já tem expêriencia e sabe muito bem o som que quer.

2º conselho - para tocar em casa (estudar ou fazer gravações) um amp de 5w é mais que suficiente. Já tive um Meteoro transistorado de 30w (ampzinho de merda!) que eu não utilizava nem metade do seu volume para estudar, então imagina um valvulado de 30w. Por 1000 reais ou menos vc consegue bons amps valvulados: Crate v58 e Peavey Valveking Royal 8, ambos de 5w. Já toquei os dois e são realmente bons, ambos possuem aquela bela distorção e compressão das valvulas.

3º conselho - compre a pedaleira mesmo. Assim, o pedal que achar necessário vc pode comprar depois, e só se quiser mesmo porque essas pedaleiras são muito boas. Se vc quer uma pedaleira com sons mais versáteis ainda, teste também a Line 6 POD XT Live. Esta pedaleira simula 36 modelos de amplificadores famosos, e considero seus efeitos são tão bons quanto os da Boss GT-8.

4º conselho - não aceite conselhos de ninguém. Teste todos os equipamentos na faixa de preço que vc pode pagar e só compre aquele que vc gostar e que se adapte ao seu estilo.

Boa sorte!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


alfredmad

4º conselho - não aceite conselhos de ninguém. Teste todos os equipamentos na faixa de preço que vc pode pagar e só compre aquele que vc gostar e que se adapte ao seu estilo.

Hhehehe, adoro esse conselho. Mas aí sempre tem um que diz "X é uma m*, compre Y". Pior é que muitas vezes o próprio autor do tópico QUER que alguém diga as coisas com essa convicção toda, porque não confia no próprio ouvido ou experiência... Aí paciência.

RoyalFlush
Veterano
# dez/07
· votar


Vc vai ligar uma pedaleira digital num ampli valvulado!!! Pra que???

Vc vai usar o amp pra conservar o timbre q já foi digitalizado pela pedaleira??

Se vc vai usar uma pedaleira digital a melhor coisa é usar um bom ampli transistorizado, bem mais barato e o resultado final é o mesmo.

Se vc quiser sentir o som do ampli valvulado, liga uma boa guitarra direto no ampli e satura no volume, aí vc vai entender d ond vem a fama dos valvulados.

alfredmad
Veterano
# dez/07
· votar


RoyalFlush
E de onde ele vai tirar os efeitos de chorus, delay, reverb, wah, uma distorção diferente... Uma pedaleira é uma opção com ótima relação custo/benefício. E ainda vai facilitar a gravação de alguma idéia, já q estas boas pedaleiras costumam ter saidas USB.

monty
Veterano
# dez/07
· votar


alfredmad
4º conselho - não aceite conselhos de ninguém.

Começando por estes aqui:
fuja dos handmades!
compre a pedaleira mesmo.

alfredmad
Veterano
# dez/07
· votar


monty
Justamente, afinal só ele pode decidir o que comprar.

Não digo que os estes amps sejam ruins, muito pelo contrário, marcas como Lifesound e Tubeamps fabricam réplicas de muito bom gosto.

Mas meu argumento sobre a aquisição de handmades por iniciantes é senso comum no forum. O cara compra um amp desse, indicado por pessoas que se deixam influenciar pelo próprio gosto, e acaba se arrependendo pois talvez não corresponda ao som q ele queria. Os problemas começam no momento em que ele tenta vender o amplificador, já q o valor não justifica o investimento q ele fez ao adiquirir o handmade.

Alguns conselhos (feitos por vc) de que ele deveria fugir também :
"compre só um fone de ouvido" e "Compre um transistorizado com loop de efeitos, o timbre é bem melhor que a maioria dos valvulados ao alcance de comuns mortais"

Como disse antes, com 1000 reais é possível importar bons amps valvulados, leiam os dois reviews:

Peavey Valve King Royal 8

Crate V58

Até!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?