Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?

Autor Mensagem
lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


monty

Acho que o que tinha que ser dito foi. Só acho que ele tem que estudar bem o que ele for comprar para não ter que trocar tudo depois.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Bem, pessoal, obrigado pela ajuda. Já decidi. Vou comprar uma GT8 e comprar um amp-valvulado 5-8W tmb. Só não sei ainda qual comprar, nem se vale a pena eu mesmo fazer um. Dos amps citados só achei o VC30, mas acho ele um desperdício, pois só vou tocar dentro do apartamento, sendo melhor um de 5W.

monty
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

Acho que o que tinha que ser dito foi. Só acho que ele tem que estudar bem o que ele for comprar para não ter que trocar tudo depois.

Concordo 100%.


NeoRamza

Vou comprar uma GT8 e comprar um amp-valvulado 5-8W tmb. Só não sei ainda qual comprar, nem se vale a pena eu mesmo fazer um.

Se quiser montar um, dê uma boa olhada no www.ax84.com, tem vários esquemas de amps pequenos, muito bons, com todos os detalhes pra montagem. Por $500 vc monta um amplizinho de qualidade.


Aqui tem kits:
http://valvestate.fateback.com/

Abs.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


monty

Cara ele quer gastar até R$1000 em amp somente...


NeoRamza

Cara vai de Acedo amps o cara te entrega mais rápido do outros hand maders e é super barato um amp de 6W com um puta timbreque da pra ouvir e tudo mais por R$590,00!!!!

Ainda vai te sobrar grana!

Valeu espero ter de alguma forma ter te ajudado!

Abraço

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Todos ajudaram. Obrigado a todos. Vou ver se compensa mesmo fazer um amp, caso não compense vou comprar com o Acedo mesmo. Decidido XD

Marcel MSL
Veterano
# dez/07 · Editado por: Marcel MSL
· votar


GUGALOO
Cara, estou atrás de um amp exatamente igual a este, vc30 112.
entra em contato comigo, sou de Jlle.
mtoniote A gmail.com

valeu

Fábio Goll
Veterano
# dez/07
· votar


Marcel MSL
Cara, estou atrás de um amp exatamente igual a este, vc30 112.
entra em contato comigo, sou de Jlle.


Tb sou de Jlle, e tinha um cara aki na cidade vendendo um desse, vou ver se consigo falar com ele no msn.

vlw...

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


Marcel MSL
Já te mandei um email.

Fábio Goll
Dae Fábio, sou eu rsrsrs, valeu pela lembrança.

lukharp
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Cara se tu for de sampa,eu posso te ajudar,eu tenho exatamente uma GT-8,e um bocado de amps válvulado,de 15w à 100W,dê uma olhada no meu blog www.lukharp2.nafoto.net,e deixe contato.
PS. NÃO ESTOU TENTANDO VENDER NADA,APENAS QUERO AJUDAR!

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Sou de goiânia cara. E 15w eu acho muito. Como o pessoal disse se for pra tocar baixo um amp menos potente vai dar um som melhor que um potente.

Estou mesmo pensando (quase decidido) a montar eu mesmo um amp.

Já a GT8 quero comprar nova. Achei por 1500.

Echo Delta
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
E 15w eu acho muito.

Exato! Prá tocar em casa e timbrar, all tube 15W é muito. Já tive de tudo q é potência e ainda tenho um 15W Fender. Prá soar decentemente, tem q ferrar a vizinhança. O ideal é um 5W de boutique.

Já a GT8 quero comprar nova. Achei por 1500.

GT8 é pedaleira multifx prá ligar em série? Se for, pensa bem antes de gastar uma fortuna. Faça a coisa certa: compre um bom amp, toque sem pedais por um tempo e, aos poucos, vai testando um pedalzinho ou outro (peça emprestado).

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Cara,se é para tocar baixo,conheço duas soluções maravilhosas além de terem um timbre maravilhoso (valvulados) e serem superportáteis:

orange tiny terror (15w valvulado com chave para 7w,controle de volume,drive e timbre)
zvex nano amp (0.5w valvulado,com controle de brilho,timbre gordo/medio/magro e falante,cabendo na palma da mão)

Não se deixe enganar pelo tamanho ou especificações deles,veja vídeos para ter uma noção de como são.

Eles são relativamente baratos...ou relativamente caros.São baratos por serem valvulados,mas são caros por não serem potentes.Aí cabe de você.Abraços.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


aproveitando o caso...

vou comprar um ampli handmade....pedrone pra ser mais especifico..

aih num sei c compro um cabeçote + 2x12 e sangro o ouvido de todo mundo daki de ksa (msm tendo o atenuador...pqp...jah vai arregaçar...e provavel q eu toke 90% do tempo com o atenuador)
ou compro um combo de 30w dele tmb e soh deixo algumas pessoas perturbadas?

ps. naum me apresento mto...de vez em nunk....toco mais pra mim msm, ou brincando com amigos....

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
orange tiny terror (15w valvulado com chave para 7w,controle de volume,drive e timbre)
zvex nano amp (0.5w valvulado,com controle de brilho,timbre gordo/medio/magro e falante,cabendo na palma da mão)


Gente, por que, em lugar nenhum, eu nunca acho esses amps que vocês indicam?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Porque não são marcas grandes, e por isso não são muito difundidas no Brasil. Mas meu, esse Tiny Terror custa uns 500 dólares no Japão. O Zvex então, custa mais de 800. Acho difícil você achar algo que caiba no teu orçamento desse jeito.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


zvex nano amp (0.5w valvulado,com controle de brilho,timbre gordo/medio/magro e falante,cabendo na palma da mão)
O Zvex então, custa mais de 800
??????????????????????????
0.5w???
800 dólares??
Quem é o doido que compra isso?

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Acho difícil você achar algo que caiba no teu orçamento desse jeito.

Poderia até desembolsar mais, porém só se eu tivesse doido pra pagar tudo isso em algo tão sem potencia. Ta quase do mesmo preço dos de 15 e 30W

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

Mas nos EUA, custa umas 450 doletas. É que aqui também é importado...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Velho vai por mim a zvex tem tecnologia alienígena.


NeoRamza
Esse é o ponto fraco deles:
Só importando.Agora,que eu saiba,ambos nos eua custam 400 doláres.

Marcel MSL
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Goll
obrigado Fábio.

GUGALOO
Só poderei acessar no sábado,ok!
abraço.

monty
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan
vou comprar um ampli handmade....pedrone pra ser mais especifico..

Comprar amp do Pedrone = satisfação garantida. O mini JCM800 que mencionei num dos meus posts aí em cima foi feito por ele. Trabalho de primeira.

ou compro um combo de 30w dele tmb e soh deixo algumas pessoas perturbadas

30w vai deixar todo mundo perturbado. Tive um Peavey Classic 30 1x12 e não conseguia botar o master acima de 3 ou 4 que ficava um volume absurdo pra apartamento (não sei se é seu caso).

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Provavelmentee o que eu vou perguntar aqui já foi perguntado em algum lugar, mas juro que eu procure bastante como eu sempre faço e desta vez não achei. Seguem as dúvidas:

1) O valvulado só é melhor que um transistoriado por causa da distorção ou o som limpo também dá diferença?

2) Se eu for usar distorção de um pedal tem alguma vantagem eu usar um valvulado?

3) Posso misturar a distorção do pedal com a do amp? Fica bom, ou não fica melhor que um pedal sozinho?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
1) O valvulado só é melhor que um transistoriado por causa da distorção ou o som limpo também dá diferença?

Tem diferença na compressão, na dinâmica e no "calor" do som.

2) Se eu for usar distorção de um pedal tem alguma vantagem eu usar um valvulado?

3) Posso misturar a distorção do pedal com a do amp? Fica bom, ou não fica melhor que um pedal sozinho?

Se você tiver um timbre ótimo com o amp, não vai querer usar o pedal. Também dá para aumentar o ganho usando um booster ou um overdrive antes do amp, em vez de uma distorção propriamente dita.

Na moral
Veterano
# dez/07
· votar


Dah uma olhada nesse...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/176752/

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Olha só esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5asC2i8eGfc

Uma distorção de um valvulado é melhor que isso? Meu Deus!!!

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Amigo, isso é um simulamp, ou seja, simula amps valvulados, gostei bastante tbm, é um excelente pedal, mas é lógico q um de verdade no talo vai soar melhor ainda.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Amigo, isso é um simulamp, ou seja, simula amps valvulados, gostei bastante tbm, é um excelente pedal, mas é lógico q um de verdade no talo vai soar melhor ainda.

Com um simulamp desses mesmo que eu tivesse um valvulado n~~ao ia precisar usar a distorção dele. Ou não?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Com um simulamp desses mesmo que eu tivesse um valvulado n~~ao ia precisar usar a distorção dele. Ou não?

Cara, isso é questão de gosto pessoal. Se você acha que essa é exatamente a distorção que você sempre quis, você não precisa de um valvulado. Ninguém PRECISA de um valvulado, a tua necessidade é do tamanho do teu gosto pessoal. Tem gente cheio da grana que usa Roland Jazz Chorus, que é um amp ultra fodão... e transistorado. Tem gente que poderia ter vários amps fodões, mas usa um Pod, e tem gente que sai correndo só de ouvir a palavra "digital".

Mas note que nenhuma gravação deixa muito clara a diferença de dinâmica do amp. Isso é uma coisa que só quem está tocando percebe facilmente.

Só acho que vc não devia ir pela opinião dos outros. Se você achou que o Simulamp tem o som que você sempre quis, você quer um Simulamp, e não um amp. Simples assim.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


(editado - bug do fórum)

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar



Com um simulamp desses mesmo que eu tivesse um valvulado n~~ao ia precisar usar a distorção dele. Ou não?

suas comparações sao absurdas e demonstram que vc não entende do que está falando.

esse pedal é um simulador de uma distorção gerada por um certo amp. e vc quer trocar o amp real por um simulador?

então tá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?