Qual a diferença entre os amps pra PA e retorno?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07


    tenho essa dúvida. sei q um é principalmente para público e outro para os músicos, mas existe alguma diferença básica entre esses dois tipos de amp? e as caixas (falantes) têm diferenças entre as usadas pras 02 modalidades? eu posso usar o amp de PA pra retorno e vice-versa?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tipo..
    os amplificadore de PA são amplificadores potentes, muito potentes e usados com caixas acusticas de grande porte..normalmente em grandes shows elas formam aquelas PAREDES de som...som para o publico..

    o retorno são caixas para os musicos ouvirem abanda ou seu proprio instrumento..

    Ambos podem ser passivos ou ativos.

    Passivos sao as caixas que so vem com o alto falante ...a potencia fica fora..perto da MIXER ...

    As Ativas são as caixas que ja vem amplificadas...dái a perda de potencia é menor..pois o amp está "colado" com o falante..são mais pesadas "KG"
    e mais praticas, pois é so colocar a saida da MIxer nela e ligar na Tomada..e pronto..

    Abrç

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raphael cox
    muito obrigado. mas a dúvida não era exatamente essa. a dúvida é se os amps para PA são esencialmente diferentes daqueles usados em retorno. note q não estou falando sobre potência. o q quero dizer é: posso usar uma potência (e caixa passiva) de 200rms tanto para PA como para retorno? ou não serve? o tipo de amp têm de ser diferente?

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Nao..
    o problema dessa sua caixa é que tem pouca potencia..pra fazer show nao dá..mas tipo, se for algo pra 50 pessoas tudo bem..mas as caixas que são feitas pra retorno normalmente são 1x12 ou 1x15 + Corneta Titanio..

    o tipo de amp nao precisa ser diferente nao...o problema é so a potencia de sua caixa..se fosse maior dava pra usar sim..masi depende do local e do numero de pessoas..

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Não há diferença alguma. Aliás, retorno são apenas caixas voltadas para a banda para referência, nada mais.
    Abç

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Raphael cox
    obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre os amps pra PA e retorno?