Laney lv200 ou Vox vr30?

    Autor Mensagem
    linorosa
    Veterano
    # dez/07


    Qual escolher? Os dois tem preço parecido e uma enorme diferença de potência.

    O volume não é o mais importante pra mim. Vou tocar em apartamento, então o som não vai ficar muito alto. A questão é a qualidade do som.

    Vou tocar guns n roses, black sabbath, lynyrd skynyrd, hendrix...

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu ficaria com o laney, vou comprar um LV 200 pra mim hj..., pelo que eu li desse vox, ele tem uma valvula no power, e o LV 200 no pré, mais issu num faiz diferença, copiando a frase que todo mundo fala "LANEY É LANEY" hehehe

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rick_spósito
    · votar





    assisti ai... é um cara tocando em um LV 200

    espero ter ajudado

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LANEY É LANEY
    e Vox é Vox!! O_o E válvula no pré e no power tem diferença sim... no mais o melhor é testar. Eu tenho um Laney TF300 e se esses novos seguirem a msm linha posso te dizer que o LV200 vai ser um ampl mtt bom! E pra o q vc quer tocar ele dá conta pois tem dois canais de drives, um mais leve e um bem do mal.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Eu ficaria com o laney, vou comprar um LV 200 pra mim hj..., pelo que eu li desse vox, ele tem uma valvula no power, e o LV 200 no pré, mais issu num faiz diferença, copiando a frase que todo mundo fala "LANEY É LANEY"
    Você falou tanta besteira aí que eu não sei não heim..
    O timbre principal dos valvulados vem justamente das válvulas no power, por isso que os pre-valvulados não chegam nem perto de um todo valvulado, e qual é a diferença? As válvulas no power.
    E você fala como se Laney fosse uma marca mais qualificada ou mais conhecida que a Vox. Está muito enganado aí. Quais são as marcas de amps mais conhecidas no mundo? Marshall, Fender, Mesa Boogie, Vox e Peavey.

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nunca vi um ampli da vox, cita algum guitarrista de use Vox

    valeu

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rick_spósito
    Beatles... quer mais?

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sim tudo bem...mas algum guitarrista da atualidade...

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu achava que não, mas já vi que pagar endorsers é realmente uma ótima propaganda... Tratando dessas bandas modernas, que eu já vi só o carinha do Slipknot e o do The Killers...

    Msm assim leia um pouco mais sobre amplis que vc vai ver a qualidade dos Vox. Abraço.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rick_spósito
    Porra, 99% desses guitarristas Indie e dessas bandas de rock britâncio usam amps Vox.
    Seria idiotice chutar nomes.

    Pelo que eu to vendo tu nunca ouviu falar de um amp chamado Vox AC30

    linorosa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com esses dois amps eu teria que tocar alto, como tem que fazer com os valvulados? Eles exigem os mesmos cuidados de um valvulado , tendo que trocar as valvulas regularmente, etc?

    É que não tenho nenhuma experiência com amp valvulado. Nem com nenhum amp, na verdade. Venho tocando em um vamp-2 até hoje.

    Tambem não tenho como testa-los. Vou comprar online

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rick_spósito

    Guitarritas que usam vox??

    Mark Knoplfer..so pra citar..

    abrç

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, o cara fez uma pergunta e ninguém respondeu direito, virou discussão!
    A Vox faz amps extraordinários com certeza, desprezar uma marca como a Vox pra citar um LV200 é horrível, realmente...Rick_spósito, já que você quer falar de qual amps que os guitarristas da atualidade usam, você pra falar isso (deve achar isso importante), e deve saber quem usa Laney então, fala ai pra me informar mais...
    Eu acho que o cara tem que testar os 2, se é uma dúvida entre esses dois específicos, acho que ele tem que ir em uma loja e testar, ver os feature e comparar legal, enfim, o que ele prefirir, os dois são ótimos amps, com certeza!

    linorosa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu hughet, o problema é que pra mim vai ser impossível testar.

    Moro em Fortaleza e não encontro esses amps aqui. Vou pedir pra trazerem pra mim de SP...

    To vendo aqui que o laney tem um falante de 12 enquanto o vox tem um de 10 e um bocado de potência a mais, mas que eu provavelmente nunca irei usar... Mas será que um falante de 12 não faz a diferença mesmo em um volume mais baixo?

    Sei que a vox é bem respeitada em foruns gringos, mas entre esses dois modelos o laney tem recebido reviews melhores, mas talvez seja porque comparam esse vox com os ac30 que devem ser muito melhores...

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com esses dois amps eu teria que tocar alto, como tem que fazer com os valvulados? Eles exigem os mesmos cuidados de um valvulado , tendo que trocar as valvulas regularmente, etc?

    Cara, vou te falar do LV200 pq, como eu disse lá em cima, tenho um TF300 que é semelhante. Com esse voce nao precisa tocar mt alto pra conseguir timbres bons pq a saturação "quente" msm de valvulados vem das válvulas do power, e o laney tem válvula só no pré. Quanto a troca de válvulas, as válvulas do pré demoram mt menos pra desgastar do que as do power, arrisco dizer que dá pra passar uns 3-4 anos sem trocar se vc não tocar o dia inteiro (to fazendo uma estimativa meio chute).

    Nunca toquei nesse VOX, inclusive eu estava na msm dúvida que vc. Comprei o Laney pq um amigo tava pra vender e eu fiz um rolo com uns pedais e talz ficou mais fácil pra mim. Confesso que tenho curiosidade de tocar nesse Vox.

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rick_spósito
    · votar


    hughet


    e deve saber quem usa Laney então, fala ai pra me informar mais...

    Paul Gilbert...

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SauloMoreira

    eu achava que não, mas já vi que pagar endorsers é realmente uma ótima propaganda...

    concerteza é uma otima propaganda.

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar





    Mark - Guitarrista e vocal do Dire Straits - Usa VOX

    Rick_spósito
    Veterano
    # dez/07
    · votar




    Paul Gilbert - Racer X e Mr. Big Usa Laney

    não estou indo pelo guitarrista, mas pelo timbre e sonoridade que gosto mais, axu que os amplis da laney tem um som mais moderno, mais meu estilo.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vou roubar esse topico pra nun criar outro hehehe

    eu estava vendo alguns amp para comprar, fikei um pouco mais interessado nesses dois:

    -Peavey bandit 112 : Usado, R$1.000

    -Laney lv200: Usado, R$1.300

    Eu toco mais metallica, iron, detonautas, jota quest, slipknot, enfim, um pouco de tudo hehe
    A principio é so para estudo, ensaio e pequenas apresentações
    É so um "quebra-galho" para mim, so quero um melhor q o meu pq não tem como tocar para um publico com o meu, dai mais para frente, eu pego um melhor mesmo

    Dai eu gostaria de saber, qual vcs indicam? obrigado

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gustavo69pão

    Blz cara, vo te dizer o seguinte.

    Eu tenho um Bandit, mas antes de comprá-lo eu tmb tinha uma GAS pelo LV200.

    Quando testei o LV200 na loja, eu gostei bastante do clean, e os 2 overdrives me agradaram bastante.
    Um amp legal para Blues/Rock/HardRock. sem mais nem menos, vale muito a pena. tem um ótimo reverb tambem.

    Porem acabei por levar devido: Gostei mais do clean do peavey, essa nova serie Transtube vem com bastante versatilidade, 3 opçoes de clean e 3 opçoes de drive, muito legal, voce vai tranquilo de um Jazz até um Metal.
    O amp é bem resistente, tem bastante volume, reverb de mola de qualidade, e é bem versatil na minha opinião.

    Axo que pra tocar o que você quer os dois servem, talvez o laney apanhe um pouco mais quando chegar no Metallica. Pelo menos senti que o Drive do peavey é mais forte que o do Laney.

    Pelo preço eu pegaria o Peavey, bem barato até por esse preço. E alem do mais se faltar peso em alguma das distorçoes, é só mete um overdrive junto com a distorção do Peavey e mete a casa de shows abaixo.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Les Strato

    Pelo preço eu pegaria o Peavey, bem barato até por esse preço. E alem do mais se faltar peso em alguma das distorçoes, é só mete um overdrive junto com a distorção do Peavey e mete a casa de shows abaixo.

    kkkkkk, eu tava pensando em pegar mais o peavey, eu achei que ele ta barato, porem nun sei muito a condição dos dois, pois eu ia pegar pela internet, nunca testei pessoalmente qualquer um dos dois

    hun, e ja q o peavey é mais versatil, eu acho que vo preferir ele,

    vlw

    mais alguma opniao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lv200 ou Vox vr30?