Ajuda: chiado no meu amp!

    Autor Mensagem
    weedMasta
    Veterano
    # dez/07


    E aí gente boa! To com um POBREMA aqui e preciso da vossa ajuda.
    Pois então... Semana passada comprei meu Laney LV200, novo na caixa.

    De uns 3 dias pra cá comecei a perceber um chiado mt escroto.
    Não é um chiado constante, só aparece, só chia quando eu dou a palhetada, tipo da o chiado junto com a nota, junto com a palhetada, saca?

    Assim, eu quase não estava notando isso, pois toco 90% do tempo com distorção, mas de vez em quando eu toco no clean, e foi aí que eu comecei a notar: quando eu ajusto os agudos(clean) acima do level 5 e/ou aciono a chave Bright, esse chiado, que como eu disse se dá sincronizado a nota que está soando, fica muito alto.

    SHhhthshhttsh parece alguém amassando uma sacola plástica, só que bem mais chato.

    Se eu deixo os agudos abaixo do level 5 e/ou desligo a chave Bright o chiado fica baixo.

    Mas enfim galera, que tristeza, acabei de comprar um amp bom que espero manter pro resto da vida por assim dizer, e já ta acontecendo isso.
    Eu to afim de ligar na loja e explicar a situação, pq é algo CLARAMENTE ANORMAL, mas resolvi pedir ajuda aqui no fórum antes, na esperança de que alguem possa me elucidar a respeito.

    Por favor alguém me ajude!
    Eu uso um bom estabilizador, porém acredito que não há aterramento!
    Tem TV, tem rede de internet, celular e mais o cassete por perto, mas me parece que não está acontecendo nenhuma interferência...
    É só quando eu toco mesmo, enquanto as cordas estão estáticas o chiado não aparece.

    Meus cabos são bons e novos em folha, já testei com diferentes guitarras, e com todas constatei esse chiado fdp.

    O que pode estar rolando?

    Valeu galera, agradeço desde já!

    myninox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ve se não é microfonia.
    porem eu acho que é porque seu amplificador não aguenta mesmo.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, tá em tempo ainda, a responsa é da loja, basta levar lá de volta. não deixa passar tempo senão fica mais difícil. mas acho que uma semana a responsabilidade ainda é do lojista.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    quer dizer, se for mesmo problema no amp.

    se for algo na sua rede elétrica ou na guita aí tu vai ter que testar, outra guita, outros cabos, de repente outra tomada

    as vezes televisão ou computador interferem em singles gerando ruídos...

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E aí, valeu pelas respostas pessoal!
    Bom eu não uso singles, só humbucking!
    E assim já testei com 4 guitarras diferentes e uns 5325654325 cabos hehe

    Será que isso é "normal"?

    Tipo, será que não posso usar os agudos em nível alto mesmo?
    Não faz o menor sentido pra mim isso...

    Nunca tive esse tipo de problema aqui em casa...
    To achando que é o amp mesmo, pq é só na pegada o chiado, só quando quando palheto.

    Alguém que tem um LV200 aqui no fórum por favor me ajude, me diga se isso acontecde no seu amp, pq se não acontece eu vou saber que isso realmente não é normal, aí vou saber o que fazer!

    Valeu!

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Presta atenção na dica q já te deram: corre pra loja!

    Em compras onde vc nao pôde testar o produto (via tel e internet) vc tem 7 dias corridos para trocar o produto ou ser reembolsado integralmente. Se eles não quiserem, vc vai no procon que não tem nem discussão. É garantido.

    Agora se deixar passar... Aí, meu amigo, tá comprado. O jeito é mandar pra assistencia tecnica e ficar sem o ampli enquanto eles procuram o problema e depois te devolvem (30 dias?) dizendo q nao tem nada errado.

    hcluiz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pow cara jah deu isso em outros amps meu
    acho que pode ser problema de aterramento
    fica o contrario
    em vez de tu encostar na parte metalica e parar o chiado fica o contrario
    qd tu ta cas maos livres ele fica limpo tu toca na corda da chiado
    aterramento

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E aí galera, deixa eu contar.
    Fui lá na loja agora de manha...
    Levei o amp com agudo no talo e o bright desligado.

    O cara da loja começou ligou e tal, começou a tocar...
    Eu já estava percebendo o chiado, mas ele tava com aquela cara de quem não quer acreditar...hehe
    Dae fiquei "porra não boto fé que esse cara não ta ouvindo esse chiado" e meti o dedo no bright e voilá! shstsshshstshst powwrra o bagulho chiou igual uma égua arrombada haahuauha

    Era realmente um problema naquele amp.
    Dae troquei por outro e tudo está normal agora.

    Falow, valeu as respostas aí gente! abraz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: chiado no meu amp!