qual desses amplis eu pego?

    Autor Mensagem
    the cat in the hat
    Veterano
    # dez/07


    aew galera estou pra pegar um desses 2 amplis e gostaria de saber a opiniao de voces sobre qual eu devo pegar... gosto de tocar hard rock!!


    PEAVEY VALVE KING 212 ou VOX valvetronix?? ajuda aew galera.... ambos sao combos!!

    abrcs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat
    O valvetronix é bem legal. Mas em todo caso eu ficaria com o Peavey VK, ainda mais o 2x12...
    A Vox ainda tem fábrica na Inglaterra?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    p.s: quantos vai pagar em cada um aí?

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara eu irira de Valve king Peavey, a não ser que o Vox fosse um AC30!!!! ai sim!!!!

    Valeu

    Falow

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara eu irira de Valve king Peavey, a não ser que o Vox fosse um AC30!!!! ai sim!!!!

    Valeu

    Falow

    Ryngwie
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valveking é AllTube, vale mais a pena

    the cat in the hat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    po cara os dois tao praticamente o mesmo preco... o vox eh um pouquinho mais barato.. mas bem pouquinho mesmo!!eu achei o vox mais versatil pelos efeitos embutidos, mas em compensacao eu achei o som do peavey mais encorpado tals... to num dilema aqui rsrsrsrs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat
    Vai de VK... mais pra frente compra alguma pedaleira pros efeitos, ou então pedaizinhos mesmo.

    the cat in the hat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    eu tambem acho isso bem melhor!!! eu to com uns troco sobrando aqui..tava pensando em pegar o valveking e alguns pedais analogicos ou ate mesmo uma gt8!!

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat

    eu achei o som do peavey mais encorpado tals...
    Eu iria de peavey, é valvulado.

    Amplificador com efeito... quanto menos firula no ampli, melhor.

    Efeito tu compra separado, e só os que te interessam.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    the cat in the hat
    Concordo com a maioria....VK eh o melhor!!! \o/

    Agora...eu to com uns troco sobrando aqui...q trocos são esses cara...eu q qria t uns troco desses!!!hehehe...

    Flw...um abraço!!!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valveking é AllTube, vale mais a pena [2]

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valveking

    Já namorei esse amp um tempo...

    Bog
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Bog
    · votar


    the cat in the hat

    Cara, o Vox Valvetronix é legalzinho. Note que ele tem um pré 100% digital, seguido de um mini power valvulado e um power tradicional transistorado. Não é um amp híbrido no sentido normal da palavra. Está mais para uma pedaleira Tonelab (a tecnologia é a mesma) embutida num power transistorado com um falante.

    Eu já escrevi em vários tópicos sobre ele, porque tenho um. Só é recomendável se você quiser uma grande variedade de sons. Os efeitinhos são totalmente dispensáveis. Ah, e também dá para tocar usando fones de ouvido sem perda de qualidade.

    Se você quer um som mais específico, o Peavey pode ser mais jogo. Mas tem uma outra coisa que quase todo mundo aqui parece ignorar... A vantagem do valvulado só aparece em alto e bom som. Você precisa de um certo volume para sentir todo o som quente e encorpado de um amp valvulado. No mesmo dia que eu comprei o Valvetronix, testei uns valvulados mais baratos, e em todos os casos, o som com volume baixo não chegava no do Valvetronix. Só amentando o volume é que a sensação de "tapa na orelha" começa a aparecer.

    Acho que o negócio do "alto volume" vale ainda mais para o amp que você quer, com 100w e 2 falantes de 12". Tocar um amp desses em volume baixo é quase um crime - ou um grande desperdício de dinheiro, na melhor das hipóteses. Valvulado com 100w e 2 falantes de 12" é feito para deslocar muito ar. Deslocar muito ar = volumão.

    Aliás, pensando por este lado, mesmo eu não compraria um Valvetronix de 100w. O meu é o de 30w, e mesmo assim eu deixo o controle de potência na metade. Para tocar em volume baixo em casa, tá mais do que bom, e eu não fico carregando amp para tocar por aí. Se fosse comprar um amp para tocar em volume alto, ficaria com outra opção. Os modelos mais baratos do Valvetronix (de 15 e 30w) são boas opções nas suas respectivas faixas de preço. Eu paguei 150 dólares no meu! No caso dos grandões, começam a aparecer concorrentes que falam mais alto.

    Por isso, eu acho que você deve ficar com o Valveking se:
    1. Estiver com um som específico em mente (teste o amp para ver se é ESTE som).
    2. For tocar em alto e bom som.

    O Valvetronix é uma opção melhor se você:
    1. Quiser uma boa variedade de sons com qualidade aceitável.
    2. For tocar no quarto, especialmente se for quarto em apartamento (ehhehe).
    3. For comprar um dos modelos mais baratos!

    É isso mesmo, diferente da maioria, eu não acho que "valvulado é melhor e ponto final". Por sinal, existem uns valvulados pequenos que são belas porcarias - não parece ser o caso do Valveking. E tem muito valvulado que passa longe de um Roland JC120, que é transistorado. Acho que o melhor amp depende do uso que você vai fazer dele.

    Boa barulheira para você! :)

    the cat in the hat
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: the cat in the hat
    · votar


    Bog
    Floyd N Roses
    Michel_Wylde
    vlw aew galera , estao me ajudando bastante!! tipo vou por aqui a diferenca de preco entre eles:

    o valveking 212 esta 399 libras
    o vox valvetronix esta 280 libras

    eu tenho umas 500 libras pra gastar, por isso falei da possibilidade de comprar uma pelaleira tambem tals........

    Desses 2 eu soh testei o Vk e achei o som dele do caralho!! mas eu testei soh a distorcao dele tals, achei bem legal o drive! eu nao sei como ele soaria usando efeitos e distorcoes de uma pedaleira ou algum pedal...... o valvetronix eu nao testei por que o cara da loja tava de frescura.. nao botei muita feh naqueles efeitos embutidos dele, mas como no caso do peavey, eu nao sei como o ampli soaria com uma pedaleira ligada nele!
    eu tambem quero um ampli com potencia, por que recebi um convite pra tocar numa banda e preciso de um ampli que aguente o tranco, por que o meu 20w eh meio fraquinho e nao suporta tao bem os graves da minha les paul e distorcoes pesadas soam estranho nele!
    Dai eu preciso de um ampli que segure mesmo o tranco e de akela "porrada" nas orelhas mesmo!

    abracs

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat

    Cara, eu tenho um Valvetronix (como disse acima) e uma pedaleira GNX3000. Ele não tem loop, e a pedaleira no input não fica muito boa não. Se o modelo mais caro tiver pedaleira, pode ligar sem medo, mas para usar modulações, reverb e delay. Simulação de amp não fica boa de jeito nenhum. O Valvetronix JÁ FAZ simulação de amp. Jogar simulação sobre simulação não dá boa coisa... Heheh, e sim, eu já passei horas tentando fazer funcionar.

    Para usar amp com pedaleira simulando, precisa ser um amp com um clean muito, mas MUITO bom. Do contrário, vale mais a pena ligar direto no PA.

    Não sei que tipo de som vc vai tocar, então não posso te dizer se pedaleira é jogo. Mas anota aí: pedaleira é para quem quer VARIEDADE e PRATICIDADE. Se isso não é o que você está procurando, talvez um punhadinho de pedais seja mais jogo.

    Enfim, o Valvetronix tem boas simulações de amps como Bassman e AC30, mas não é tão bom nas simulações de alto ganho. E de qualquer forma, se o caso É tocar em alto e bom som, eu não ficaria com o Valvetronix. Pegaria um amp grande, feio e malvado.

    BTW, você vai pagar em pounds... vc tá na Inglaterra? Cara, é tudo caro nesse país! Este ano eu fui para aí e levei um monte de tralhas guitarrísticas (até uma guitarra) para uma amiga. Fiquei espantado com a diferença de preço das coisas daí pro Japão.

    the cat in the hat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog
    hehe verdade, eu sou meio pedreiro pra som, talvez o vox nao seja uma opcao tao boa pro meu caso... gosto de um som bem selvagem de hard rock tals e curto um clean daqueles bem melancolico com aquela molhadinha de delay ta ligado?? e nao sei se o vox pode me dar aquele overdrive porrada que eu procuro!

    Eu moro na inglaterra sim e as coisas aqui sao meio carinhas mesmos rsrsrsrsrs..... mas pow, nao tenho as manhas de comprar algo nos EUA e mandar pra ca! equipamento eu gosto de ir na loja testar e levar aquele que eu curti mesmo.... e se eu comprar nos Eua e der pau no produto tambem... eu tomo prejuizo!

    quanto custa um valvetronix ai no japao??

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ampli valvulado com pedal é o que pode haver de melhor.

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat

    quanto custa um valvetronix ai no japao??

    Uns 220 pounds o de 100w. Muito caro, ao meu ver. O de 50w custa uns 135 pounds. E eu paguei uns 75 pounds no meu de 30w. Esse sim estava com preço acessível, hehehe.

    Algumas pessoas acham que Marshall e Vox é mais barato na Inglaterra... lenda! Aliás, tem gente que não sabe, mas a Vox pertence à Korg, que é japa! :O

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    the cat in the hat

    Aliás, tanto os Valvetronix "normais" não são tão voltados para o high gain, que agora a Vox lançou outra linha, os Valvetronix XL, que SUPOSTAMENTE são mais bem preparados para esse tipo de som. A gradezinha desses amps tem cor de grafite, ao contrário do prateado dos Valvetronix normais.

    Mesmo assim, no teu lugar eu preferiria um amp mais "tradicional". E falo isso como alguém que adora o seu AD30VT... mas é amp para usar em casa, em volume moderado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses amplis eu pego?