Projetar pré amplificador, resposta de frequencia

    Autor Mensagem
    rogeriousf
    Veterano
    # dez/07


    Após extensa procura pela net e no forum, resolvi apelar para os amigos pois os tópicos são muitos e a maioria não coloca no título o q realmente deseja, aí fica difícil, a maioria dos títulos está escrito "amplificador" ...rssss

    Estou tentando projetar pré amplis SS para guitarra e baixo, porém, tenho algumas dúvidas.

    Sensibilidade estou usando 100mv e impedância 1M.
    Minhas dúvidas são na resposta de frequencia e filtros ativos.

    Que frequencias devo bloquear ou permitir a passagem?
    Quais os tipos de filtros q utilizo? Passa baixa, alta, passa faixas, Quais estruturas MFB, VCVS ?
    Quais respostas, Chebyshev, Butterworth ?

    Tenho vários esquemas comerciais mas cada empresa utiliza um modelo diferente.

    Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
    Abraços à todos.

    Diino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, o melhor eh vc ir fazendo em protoboard... (:S)
    modifica os resistores e caminhos para ver o q fica melhor
    dps q vc ver o q ficou legal, monte ponto a ponto (ou nao)

    mas protoboard nao tem erro, sempre eh bom testar, eu faço pedais mas eu "sigo a receita" nao consigo inovar
    :S

    o pedrone deve manjar isso, pergunta p ele
    :)

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Filipe Reis
    · votar


    Rogério já deu uma olhada no handmades.com.br? lá eles estão desenvolvendo exatamente isso que vc quer de uma olhada lá, vale à pena....

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pega os projetos de amplis famosos e olha como eles projetam os prés deles.

    Grooveman_RJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    http://www.duncanamps.com/tsc/index.html

    vai nesse link,o Duncan tem um software que plota as curvas pra vc,funciona,mas realmente,nada como um teste pratico...

    rogeriousf
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diino
    Tem q partir de um principio né, sair arriscando sem pelo menos saber por onde começar é duro.

    Filipe Reis
    Rapaz, ou eu sou muito burro ou sou muito burro, não achei esse desenvolvimento lá, somente projetos já prontos.


    DotCom
    Já peguei vários mas cada um tem seu toque pessoal na resposta de frequencia e nos filtros.


    Grooveman_RJ
    Eu conheço esse prog, ele é só pro tone stack, não serve para o resto do circuito amigão.

    Amigos, muito obrigado pela ajuda, ainda não encontrei o que preciso mas já vi que esse forum é de pessoas muito interessadas em ajudar os outros mesmo.

    Diino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rogeriousf

    sim ne, sai do nada claro q nao eras, mas arriscar, inovar, nao seguir a receita do bolo, acrescentar, isso eh o q eu quis dizer.

    cara, eu estou querendo fazer um EQ grafico, vc sabe qual a formula de tal capacitor, resistor num amp op la?
    incrivel mas eu nao sei isso
    :S

    alguem sabe tb, algo q seja tipo esse programa ai, so q monte o amp e ele diga se vai funça ou nao, dando a resposta de frequencia d acordo c o circuito?

    tipo um guitar pro dos amplis...
    :P
    ?

    o/

    rogeriousf
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diino
    Equalizador é bem mais fácil, me manda um email q te passo um bem mastigadinho já com as fórmulas e tudo, é somente um filtro com um opamp na configuração de buffer.
    Sobre o prog, vc tá querendo dizer simuladores de circuitos? Se for um bom é o Orcad, tb tem o Eletronics WorkBench.

    rogeriousf
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    opss..meu email...

    rogeriousf@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projetar pré amplificador, resposta de frequencia