quais aparelhos irei preisar para montar um som de qualidade

    Autor Mensagem
    sucesso
    Veterano
    # nov/07


    ola galera estou afim de montar um som se qualidade para tocar forró, ou seja teclado e voz, gostaria de saber quis os altos falantes de quantas polegadas, e quais os aparelhor vou precisar para montar um som de qualidade tanto para ambiente fechado quanto para ambiente aberto, alguem tem uma ideia de quais e quantos aparelhos irei precisar? comessando de mesa(quantos canais), crosover, equalizador potencia etc. enquanto as caixas quantas e quais os altos falantes devo usar(medio, grave e agudo) enfim tudo que irei precisar para montar este som. alguem tambem tem uma ideia de quanto terei que gastar para ter este som? desde ja muito obrigado a todos aqueles que ~são sinceros e tem realmente a intenção de ajudar no forum!!!

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Uma mesa, uma potência e algumas caixas passivas...
    Pra saber melhor tem que perguntar pra alguem que entende bem disso... Não sei te especificar muito bem, mas é isso, pro micro e pro teclado: Mesa + Potência + Caixas Passivas...

    sucesso
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguem tem a partitura do hino nacional cifrada??? para teclado

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sucesso
    Primeiro eu gostaria de entender melhor sua duvida!!!

    Voce tem intensao de montar um trio eletrico ou equipamentos pra voce se apresentar com sua banda???

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sucesso
    estou afim de montar um som se qualidade para tocar forró

    Cara, não importa o equipamento. No instante em que você botar o forró pra tocar ele deixará de ser de qualidade.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sharper
    Acho que nao ajudou muito hehe

    ok nao me leve a mal mas acho melhor nos manter-mos o respeito e o gosto musical de cada um nao eh

    ps.oia eu querendo dah uma de moderador hehe kem sou eu

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alexdiffer

    Palma, palma, não priemos cânico. Foi só uma piadinha... Se bem que nem tanto rs.

    Invalid User
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sharper

    Respeite o gosto musical dos outros, isso não é um forum de rock e derivados, é um forum de música, ******.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    bom vou falar o q eu tinha e com isso eu tocava em qlqr lugar e dava um som da hora se bem regulado obs nao tocava forro mas eh um setting q serve pra qlqr ambiente nada pra show muito grande algo pra um local pra 1000 pessoas mais ou menos acho q dá vamos lah

    -monte duas caixas com falantes de 15 200w (acho q falante arlen dah) e twiter de 200w tb (selenium ñ sei se assim q escreve eh bonzinho tb)
    -duas de retorno com falante de 12 e o msm twiter de cima.
    -uma mesa de 12 canais ou mais de (staner sao muito boas em relaçao ao preço)
    -acho q uma potencia de 1000w ou mais dah eu nao usei mas gostei do q escutei pecure se informar sobre essa marca nao eh tao mais caro e ten nais qualidade BEHRINGER
    -efeitos acho q para o forro nao seja necessario muita coisa pode deixar o som meio embolado se nao souber usar mas em tod caso um delay e u reverb bem leve cai bem
    -obs nao acomselho montar as caixas com mais q isso tipo com corneta falante de medios etc fica foda pra carilho de regular os medios vao ficar muito forte e a voz vai ficar uma bosta no sentido de ser insuportavel de escutar isso so fica bem em caixa grande pelo menos eu acho isso
    e uns microfones bom (shure leson) qts vc precisar

    estou levando em consideraçao q seja um violao eletrico sanfona baixo e percurssao o violao vai direto na mesa o baixo num cubo com 100w ou mais nao precisa microfonar pois e para ambiente nao muito grande se tiver guitarra q seja ligada no apli se a caixa for fraca tipo 60w pra menos microfona o apli e ae microfona o cubo do baixo mas bem de leve pra distribuir legal o som
    estou imaginando q vc va tocar em bares com ambiente aberto e fechado e em pequenas festas tipo em escolas isso ae q eu falei acho q da sussegado se eu falei besteira foi mal valeu a intencao

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    putz agora q eu vi q era so teclado

    mas de qlqr forma eh isso msm so com uma mesa menor e menos microfone hehehe

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    outra coisa tenta comprar tudo usado sai muuuuuito mais em conta tipo de 1400 por 500 sei lah veio mas se vc ralar de procurar acho q sai tudo por uns 2000 tudo
    eh obvio q c pode diminuir as coisas acima q eu falei mas as caixas de falante de 15 vc deve msm ter e uma boa potencia o resto vc decide vlw

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sucesso
    Olha, pra grandes shows vou desconsiderar porque é absolutamente inviável a nao ser que voce seja rico. Agora, pra um lugar fechado pequeno ou até um lugar aberto que nao seja tao grande (tipo uma festa de casamento) e considerando que vai ser só voce na voz e no teclado, dá pra voce montar alguma coisa assim:

    - 2 caixas ativas de 2 ou 3 vias com auto falante de 15" leacs ou antera (1500 + ou -)
    - 1 mesa xenyx 1202fx (380)
    - 1 microfone shure sm58 (320)
    - 1 direct box (200)
    - 1 pedestal microfone (30)
    - 2 pedetais pra caixas (150)
    - Cabos pra ligar tudo (50)
    - Total: 2630 (APROXIMADAMENTE)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    verdade isso q o conehc ae postou eh menos parafernalha pra carregar eh uma boa concordo com ele acho q sai mais em conta

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    japaubatuba
    Exatamente por isso sugeri as caixas ativas. A mesa pode ficar do lado do teclado num banquinho junto com o aparelho de cd (geralmente em intervalos o tecladista coloca um som mecanico). Ja conversei com um cara aqui da minha cidade que faz um trabalho exatamente assim e é isso que ele usa, fica muito bom.

    (Antes que alguem comece a zuar o cara, esse cara da minha cidade toca em casamentos de quem nao tem grana pra pagar banda foda, aniversários, bailes de terceira idade, na noite em clubes, etc. Ele em um mes ganha mais do que eu ja ganhei minha vida inteira com música)

    sucesso
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito obrigado a todos deste forum que tem a intenção de ajudar, nós musicos por mais que soubemos é como dis o ditado ninguem sabi tudo é por isso que este forum foi criado, para trocar informações para melhor proveito, infelismente tem pessoas aqui no forum que não respeita isso, acha que sabe tudo e faz criticas ao outros, mais para estas pessoas eu desejo sucesso........ATENÇÃO PESSOAL TENHO PARTITURAS DE VARIOS TIPOS DE MUSICAS NO FORMATO ENCORE QUEM INTERESSAR É SÓ PEDIR ENVIO SEM CUSTO ALGUM, E TENHO RITIMOS PARA TECLADOS YAMAHA QUEM ENTERESSAR FAÇO TROCA DE ESTITLOS POR OUTROS OK... MUITO OBRIGADO `TODOS!!!

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sucesso
    Ae cara, espero q vc nao tenha ficado chateado... Foi só uma piadinha, pra fazer graça. Na boa mesmo...

    Sucesso pra vc. :)

    sucesso
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ta bom cara tudo bem, mais não esquessa que aqui é um forum e é muito bom para irriquecer os conhecimentos de todos vê se respeita as regras ok, tudo bem não esquenta hahahai!!!

    sucesso
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CLIQUE AQUI E BAIXE VARIAS PARTITURAS DE VARIOS ESTILOS MUSICAIS NO FORMATO ENCORE TOTALMENTE GRATIS

    sucesso
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SE NÃO CONSEGUIREM ME AVISE, ACHO QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO TRANSFORMAR A MENSAGEM EM LINK, MAIS OU TENTAR NOVAMENTE!!!, SE ALGUEM CONSEGUIR TAMBEM ME AVISE OK. OBRIGADO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais aparelhos irei preisar para montar um som de qualidade