Som baixo de qualidade: valvulado ou tansistor + pedal?

    Autor Mensagem
    Sharper
    Veterano
    # nov/07


    Eu toco só em casa, como hobby. Mas gosto de som de qualidade!

    Meu set atual:
    Roland Cube 15X + Zoom G2.1U

    Estou pensando em comprar nos EUA o seguinte:
    Valvulado não caro (blues Jr, talvez hot rod deluxe)
    Ou o Sans Amp GT-2 pra usar com o meu Roland, ou o GT2 e trazer um amp transistorizado melhorzinho (com falante de 12"), ou TS9...

    Os amps e o GT2 sao apenas o que tenho em mente, estou aberto a outras sugestões.

    Opiniões? (lembrando que não é um equip pra fazer show, mas pra tocar em casa)

    Valeu!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, se for comprar um valvulado, vai de blues jr mesmo, ou algum da laney na mesma faixa de preço...

    se for só trazer pedal, boto fé de trazer um pod xt live da line 6, mais versátil e som bem bom.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper
    Outra sugestão de amp valvulado pequeno é o Laney LC15, ou o Epiphone valve Junior (esse é bem simples, nem controle de tonalidade tem, mas tem umas modificações interessantes que podem ser feitas nele)

    Eu não traria amp transistor dos EUA. A não ser que seja algo raro de achar aqui no Brasil, como Randall, etc.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Orange Tiny Terror

    http://www.orangeamps.com/tinyterror/

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar




    kelson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.
    do mal

    kelson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.
    do mal

    Bog
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Sharper

    Cara, só aviso que valvulado não é para tocar em baixo volume. Valvulado só tem som de valvulado em alto e bom som. O mesmo vale para falantes de 12". Falante grande é feito para empurrar um monte de ar. Se for para tocar baixinho, não tem razão de ser.

    No quesito "amps pequenos para tocar com volume baixo", eu sinceramente acho que os modeladores (ex: o teu Cube 15) dão um banho em transistorados tradicionais.

    Ou seja: se for para tocar baixinho, eu ficaria com o Cube 15 e compraria pedais ou uma pedaleira melhor. Agora, se você pode aumentar o volume mesmo, um valvuladinho começa a ficar mais tentador...

    BTW, uma pergunta off-topic: você já experimentou ligar a tua G2 na entrada AUX IN do amp, com simulação amp, caixas e mic ligadas? Se não fez isso ainda, experimente. Soa bem melhor que ligando no input. ;)

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog

    Faz sentido...

    BTW, uma pergunta off-topic: você já experimentou ligar a tua G2 na entrada AUX IN do amp, com simulação amp, caixas e mic ligadas? Se não fez isso ainda, experimente. Soa bem melhor que ligando no input. ;)

    Nao eh off-topic nao, eh bem pertinente... Eu nunca tentei. Hoje à noite qdo chegar em casa vou ver no que dá :)

    O que eu já fiz foi tentar tocar ligando as simulaçoes (e sem tb) em umas caixas de som edifier... Não gostei. Imaginei que ligando no aux in daria um resultado parecido.

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper

    Combinar as simulações da G2 com a coloração do Cube realmente não costuma trazer bons resultados. Falo isso porque eu TENHO uma G2 e um Micro Cube. Tenho um outro amp, e a G2 no input deste amp TAMBÉM não fica com as simulações muito boas.

    O AUX-IN não colore o sinal. Você vai estar pulando o pré do Cube (que é digital), e vai direto para o power. Comece com a simulação de Twin Reverb e ligue aquela simulação de Cab/Mic. Você vai ver a diferença! :)

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog
    Pronto cara. Agora eu to mal... rs

    Ligando a G2 com a simulação de cabs no aux in pareceu dar vida às distorções. Mas os sons limpos ficaram ruins. Agudos demais, feios (tanto as simulações limpas quanto com o modulo de amps off).

    Eu gosto muito do som limpo da guita direto no input do cubo. Mas as distorções me pareceram (nesses primeiros teste, pelo menos) bem melhores no aux-in com a simulação de cabs ligada.

    Quanta complicação...

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper

    Hehehhe, pois é, a simulação de Twin Reverb é BEM brilhante mesmo. Mas na verdade, ESTE é o som da pedaleira, já que o aux-in não colore o sinal. Ligando no input, você tem uma mistura entre o som da pedaleira e o do amp. Acho que com alguns truques usando o booster e o equalizador da G2, você pode conseguir uns timbres melhores.

    Mas possivelmente, isso é temporário, já que você vai comprar tralhas novas em breve, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som baixo de qualidade: valvulado ou tansistor + pedal?