Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Amplificador Valvulado Handmade: vale a pena?

Autor Mensagem
      Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07

Galera,

to afim de comprar um amp pra tocar em casa, faze uma ou outra apresentação e fazer gravações. Tava pensando em algo como 50, 60Watts mesmo. Mas queria que fosse valvulado. Meu estilo é meio Pearl Jam, Metallica (mais novo), Foo Fighters e a minha guita uma Cort Zenox Z44. Por isso tava pensando em pegar um Marshal ou um Fender que mandam bem pra caramba, sem contar o Laney que me surpreendeu.

Mas me disseram que existe a possibilidade de comprar um handmade, ou seja, alguém monta um amp valvulado com peças mais fodidas ou algo assim, o que escapa do preço alto das marcas e tem qualidade igual ou superior. Isso confere? Vocês tem indicações, faixa de preço disso?

Aguardo respostas! Muito Obrigado

abra!

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ouvi falar do pedrone, lifesounds, etc. São handmade, certo?

Nandoalbar
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      Amplificador Valvulado Handmade: vale a pena?
      Ouvi falar do pedrone, lifesounds, etc. São handmade, certo?
      Sim vale muuuuito a pena ... Esse fabricantes são os que vc ouviu falar, mas tem vários outros ...

Caso o PEDRONE ou a LIFESOUNDS pegasse meu ampli atual como parte do pagamento, com certeza eu faria um esquema com eles ...

Raphael cox
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Vale muito apena sim..

a qualidade é da montagem e das peças usadas normalmente é melhor, pois é escolhida com cuidado, sem falar que é feito a mão, ou seja, a maioria das etepas é feita por tecnicos e testada a toda hora....

existem mais fabricantes, dá uma olhada nos TubeAmps , Paulo Acedo, tem outros que me escapam agora..

abrc

Cysio
      Veterano
      # nov/07
      · votar

um amp pra tocar em casa
      Tava pensando em algo como 50, 60Watts mesmo
      Mas queria que fosse valvulado

Isso é o suficiente pra por sua casa abaixo ! 50w,60w em valvulado, é coisa PRA CARAMBA ! Não é a mesma coisa que transistor não ein cara...

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Então, na verdade é uma união de fatores, meu uso seria 40% em casa (pra tocar, testar sons dos pedais analógicos), 30% pra gravar (demos, etc) e 30% para apresentações ao vivo.

mesmo assim vocês acham que 50W valvulado é muita coisa? Quero tirar um som bom mesmo, mas nao quero tb pagar por um amp que não uso nem metade da capacidade. Qual seria então o melhor? ficar com 50W valvulado ou cair prum 30W valvulado?

No caso dos hand made, quais são os mais indicados em São Paulo (cidade), alguém tem alguma indicação? Eles vendem por produto ou fazem personalizado (muito caro?)

nossa... quantas duvidas...

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      Em amps valvulados vc pode adicionar uma chave de meia potência (converse com o Pedrone sobre isso), portanto vc pode ter um amp de 50WRMS (que é potência pra caramba)e chaveá-lo para 25WRMS conforme sua necessidade. Atente também que o ideal é um combo com falante de 12pol.
      Abç

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

vi o marshall com combo com 2 falantes de 12. Isso dá uma qualidade estereo para o som. É realmente imprescindivel e mais ainda, existe cubo de 30W com dois falantes?
      no caso por que o falante de 12 é o ideal?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      Não existe combo ou amp para guitarra estereo.
      Vc pode colocar quantos falantes quiser, mas 1X12 é o ideal por uma relação de peso/transportabilidade, e tanto pode ser com 50W, quanto 30 ou mesmo 100 ou 15W.
      Os falantes de 12pol. são os únicos que preenchem todas as ferequencias da guitarra, deixando o som "encorpado" (4X10 também).
      Abç

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ah... entendi.... nossa, entao falei m*... ahhaha.

Bom, tava olhando os lifesound e um amp 30W otima qualidade de componentes, valvulado tá saindo 1700 reais. Quanto sairia um marshall ou fender de 30W valvulado? (nao to achando aqui na net... droga...)

é uma bela grana se for pensar que é um amp de apenas 30W...

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      Mas a qualidade.......

Raphael cox
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari

desista...você num vai achar fender e marshall por esse preço..

pode comprar o lifesound sim...sem medo

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

mas o lifesound tem um problema: não tem foot switch, nem loop de efeitos.

e agora?

alias, quais são os melhores handmades de são paulo?

Raphael cox
      Veterano
      # nov/07
      · votar

mas tem o pedrone , tube amps..tem outros cara..

Ibanez GSA 270dx
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      mas o lifesound tem um problema: não tem foot switch, nem loop de efeitos

cara vc ter crtz disso?? nao viu errado nao?? prq acho mt improvavel os amps da Lifesound nao terem loop... mas se realmente nao tiver, vc pode pedir pro cara fazer um pra vc com loop... eles fazem algumas modificaçoes a pedido do cliente, e imagino eu que o preço nao suba tanto com o acrescimo de um loop

Eric Lance Abbott
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ibanez GSA 270dx

acho que ele se referiu ao Lifesound Chucky

Ad Ferrari
      Veterano
      # nov/07
      · votar

é ao chucky mesmo... é que como vi que um valvulado 30W já dá conta do meu recado, entao vi que o modelo do lifesound pra 30 é o chucky.

vcs sabem de onde que é?

Slowhand-
      Veterano
      # nov/07
      · votar

Ad Ferrari
      Hand made o cara faz do jeito que vc quiser, a chave que o bertola falou é realmente muuito legal e útil, valvulado tem que tocar em altos volumes, e poder escolher potencias de acordo com a situação é bem legal. Se vc pedir com loop o cara faz meu, conversa com eles e pede um orçamento de um amp com tudo que vc quer.

GuitarUser
      Veterano
      # mai/09
      · votar

up..

testei uma porrada de amp e o q casa mais eh o mesa boogie e um jcm 2000..

quem faz um parecido e vale a pena mesmo?

Javalee
      Veterano
      # mai/09
      · votar

www.mgmusic.net

Os caras só usam JJTESLA e peças de alta qualidade e tem uma chave rotativa VARIAC que vai de 8 a 50 watts igual um potênciometro de volume!!! novidade!!! não afeta a durabilidade das valvulas!!! O meu deve chegar daqui uns 40 dias.... entra lá e dá uma olhada, pra vc que curti Foo Fighters, Perl Jeam... talvez um Ziggy da MGmusic te faria feliz!!!!

Abraço!

Deco_ufrj
      Veterano
      # mai/09 · Editado por: Deco_ufrj
      · votar

GuitarUser
      Confere os tubeamps tbm, eles tem vários modelos no site, inclusive com os preços... podendo fazer em head ou combo...
      http://www.tubeamps.com.br/index1.htm

inclusive um mesa boogie...

hughet
      Veterano
      # mai/09
      · votar

Sites de Hand Mades:
      http://www.altovolts.com/
      http://www.acedoaudio.com/
      http://www.pedrone.com/
      http://www.lifesound.com/
      http://www.electrontubes.com.br/

E os demais já citados...
      Pesquise a qualidade dos Handmakers, preço (custo-benefício), veja bem o que vc precisa e compre, opção vc tem de sobra...

hughet
      Veterano
      # mai/09
      · votar

Javalee
      Muito massa essa MG Music cara, to vendo agora, os caras parecem ser muito fera... O Ziggy me bateu uma GAS que vc não tem noção!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado Handmade: vale a pena?

305.957 tópicos 7.899.843 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital