ampli? caixa? cubo? o q usar no meu caso?

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # out/07


    Galera, eu uso um V-Amp2. Td lugar q tenho ido tocar eu tenho apanhado dos técnicos de som, pois ela vai direto na mesa e aí eles ficam mexendo no som enqto to tocando, soh q cansei disso!

    Queria saber a opinião de vcs: qual seria a alternativa mais em conta ou melhor? Se eu comprasse apenas uma caixa de som, daria certo? Sem efeitos de distorção nem nada, só pra amplificar o som do v-amp... Não manjo mto diferença entre ampli, caixa amplificada, cubo, etc, só sei q esses amplis q tem efeito de distorção, etc eu não quero.

    Tem diferença um ampli (com potência e tals) pra uma caixa que apenas "reproduza" o som q tá saindo do v-amp? tipo essas caixas de retorno q nem volume tem...

    Não sei se to sendo muito claro, mas eh q eu não manjo mto, hehehe

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Um bom inicio seria socar esses caras que ficam na mesa.

    Agora sobre as dúvidas mas específicas, eu não entendo muito.
    =/

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cysio

    pow, ajudou pra caramba... haoehaehoauehauoheoaueh

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    crocodigo
    Cara, tenha o seu próprio "set", com equipos de bom nível e o seu timbre, e mande o técnico microfonar o seu amp. Sua banda também deve ter um cara experiente que ouça o som do P.A. e oriente o técnico, pois a maioria deles simplesmente não sabe nada (são operadores de baile funk!).
    Abç

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    justamente por isso q eu to querendo aprender mais sobre amps, etc..

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    crocodigo

    O que você quer é fazer o que o cara deste tópico fez:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173440/

    Ou seja, se você ligar a V-Amp2 em uma potência "flat", o som final vai ser o "som da V-Amp2". O problema de usar um amp no teu caso é simplesmente que qualquer amp normal de guitarra colore o som, muda o timbre. Então o som não vai ser exatamente o que você ouviria pelos fones na V-Amp2, e sim uma mistura deste som com o som do amp.

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bog

    Preciso!

    Tendo isso em vista, eu queria um amplificador q não fizesse nada além de amplificar o som, manja? Sem controle de volume, de equalização, distorção, etc, que estritamente "amplifique o som", rsrsr

    Há uns anos atrás, meu pai tinha em casa um aparelho daqueles antigão, todo de metal da polivox, se não me engano. Ele tinha o controle das frequencias de rádio, aí tinha mais um só de fita k7 e outro de toca discos. O conjunto formava um rack ligado (ainda naquele esquema de desencapar o fio vermelho e o fio preto e enrolar nos parafusinhos, heheh) em duas caixas sony (igualmente antigas) com 3 falantes cada, 1 gde, um médio e 1 peq.

    Mano.... eu plugava minha guitarra na entrada de mic do bagulho.... o som era animal! Qquer zoom 505 fazia um som animal ali!! rsrs

    Mas pq eu to falando isso, pq eh mais ou menos o q eu to querendo hj, soh q hj eu só encontro esses cubos q são um cocozinho e são carézimos.

    Acho q, abrindo mão desses controles eu conseguiria alguma caixa com uma potência melhorzinha do q 15w.

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Manda fazer uma caixa intão cara, não sai caro...

    O problema é que não ouvi falar muito bem da v-amp, então se no futuro você não quiser mais o som dela, fudeu;

    infoleon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que potencia é o melhor mesmo no seu caso.
    Nunca escutei uma guita com apenas uma potencia e caixas.
    A do cara citado pelo Bog parece ter ficado boa. Boa Sorte.

    Manda ver e avise aqui se ficou bom. Por favor.

    Valeu.

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Slowhand-

    ué, existem outros pre-amps... Pra mim q não sou nenhum gênio da guitarra, o v-amp me atende bem.


    infoleon

    por enqto to colhendo informações pra determinar exatamente o q eu preciso comprar.

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    em resumo: o que eu preciso é de uma caixa amplificada?

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso aqui me resolve?


    CAIXAS AMPLIFICADAS Multi Uso OCM

    - 3 Canais de entrada
    - Canal 1: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼
    - Canal 2: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼
    - Canal 3: 1 entrada Keyboard L&R P10 ¼
    e 1 entrada Aux/Cd tape RCA L&R
    - 55W Rms alto falante de 10? e tweeter piezoelétrico
    - 110W Potência Musical
    - Controle Grave, Médio, Agudo (Low, Mid, High)
    - Led On/Off
    - Saída Aux. de Energia - AC
    - Peso Líquido 14,8Kg
    - Tensão AC 120/240 Volts
    - Dimensões (Alt.xLarg.Fr.xLarg.Tz.xProf.) 630x440x440x265mm

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    simplesmente uma caixa acústica não resolve?

    minha pergunta é cretina, mas como sou leigo, não me importo, hehehe

    Se eu puser o v-amp numa caixa acústica e numa caixa amplificada, o som da amplificada será muito melhor/mais alto, certo?

    MaxBouncer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    desculpa eu ressucitar esse tópico...

    Mais eu gostaria de saber uma resposta para essa pergunta do Crocodigo...

    Meu caso é parecido.

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MaxBouncer
    Simplesmente converse com o técnico de som para ele nao mexer no teu canal.

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    MaxBouncer

    Não, apenas a caixa acústica não resolve, pois ela precisa receber o sinal já amplificado(coisa que nenhum simulador ou pré amp faz). Nesse caso seria preciso ligar o V-amp(ou qualquer simulador) a uma potência e aí sim o sinal amplificado seria ligado à uma ou mais caixas acústicas(sempre respeitando os limites de potência e e impedância nas ligações).

    Ricardo CB
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .MaxBouncer


    Ha um cubo da meteoro feito para isso, aonde o v-amp 2 se emcaixa em uma abertura em cima e serve como pre. O meteoro é só a potencia e a caixa.
    Porem é meteoro. que não é muito conceituado aqui no forum, porem como o v-amp tb não é ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli? caixa? cubo? o q usar no meu caso?