Amplificador R$600-800, Blues

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# out/07


Galera, queria saber o que me indicam com orçamneto de algo entre 600-800 reais.

Não digam "junta mais 200 e pega X" pq esses 600-800 já é o máximo que vou juntar.

Toco basicamente rock (das mais antigas) e blues (tenho um trio), e gosto de tocar jazz, com um amigo meu que toca violão clássico. A minha praia é blues mesmo, o que eu mais curto e e queria um timbre à la Clapton, SRV, B.B.King.

Não precisa ter muita potência, o suficiente pra cubrir bateria e aguentar algumas apresentações (bares..)

Usei a busca e não consegui achar exatamente as informações que preciso, então me ajudem aí galera.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Meteoro Atomic Drive 50watts RMS

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Laney LV100 ou a linha TF.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO
Laney LV100 ou a linha TF.
isso passa do orçamento dele

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Nessa faixa de preço o que recomendo fortemente é o Meteoro Space Bassman (para baixo). Tem 50WRMS, falante de 12pol. e reverb.
É amp de baixo, o que o qualifica superiormente para guitarra, e é bem mais resistente que os Meteoros p/ guitarra.
Abç

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nessa faixa de preço o que recomendo fortemente é o Meteoro Space Bassman (para baixo). Tem 50WRMS, falante de 12pol. e reverb.
É amp de baixo, o que o qualifica superiormente para guitarra, e é bem mais resistente que os Meteoros p/ guitarra.
Abç


Mas não há nenhum problema em tocar em amp de baixo? (sou meio ignorante nesse setor...)

Ah, outra coisa, seria legal se tivesse um drive, pq de efeitos só tenho uma zoom 505 que ganhei mas o som é tão ruim que acho melhor nem ligar ela... E apesar de o que eu toco não precisar de muitos efeitos, até eu comprar um overdrive e outros pedais vai ser complicado..

Valeu pra quem tá ajudando.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Se comprar o Space Bassman usado sobra grana pra pegar um pedal de overdrive.

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Mas pow, vou plugar guitarra em amp. de baixo? Nunca vi gente fazer isso..

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-

nunca ouviu falar em Fender Bassman 59?
o clean dos cleans hehehehe

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
nunca ouviu falar em Fender Bassman 59?
o clean dos cleans hehehehe


Nunca ouvi falar de nego tocando guitarra em amp. chamado bassman, é meio confuso :P

Queria um um tanto mais clássico, com um overdrive leve de qualidade... Quem sabe até com um pré-valvulado (usado).

Na verdade queria poder plugar a guita no amp direto e tirar som clean legal e drive legal também, não pesado (não toco metal nem nada), mas de qualidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Pois faça e vc verá.
Compre o seu Meteoro Space Bassman e um pedal overdrive de qualidade, acrescente o reverb do próprio amp e isso bastará para vc ter um som muito bom para blues e rock.
Abç

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-

o que nao pode é ligar baixo em cubo de guita
o falante nao aguenta
o Fender bassman é um amp consagrado ja, pelo seu clean...

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
Mauricio Luiz Bertola

E quanto tá custando um? E qual a potência/falante dele?

Valeu pelas respostas, mas procurei e não achei em nenhum lugar....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Depende se novo ou usado. Aqui no RJ já ví de R$ 400(usado) a R$800(novo).
50WRMS e falante de 12pol. Potência e falante ideais.
Abç

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vo dar uma procurada, valeu pela informação cara. Outra coisa, ele não teria drive, mas (talvez seja estúpido dizer isso, não entendo como funciona amp de baixo) e aqueles lances de baixo passivo e ativo, equalização e tal... Funcionaria normal pra guitarra? Brigado mesmo por tar tirando minhas dúvidas.

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Na verdade eu comecei com uma guitarra condor rx-30 e um warm music que nem sei o modelo (deve ter no máximo uns 15w) com uma distorção péssima. Não sabendo de muita coisa, peguei uma zoom 505 de um amigo...

Mais tarde comecei a entender mais e, depois de muito suor, peguei uma Fender mexicana (meu orgulho haha). Percebi que na verdade eu tava usando a zoom pra um drive leve e reverb, e praticamente só isso.

To tocando plugando em uma mesa de som que não sei a marca, é legal pra microfone, mas fica complicado em futuros shows e tal plugar a guitarra direto nele. Daí tava pensando em pegar um amp legal com foot e aposentar minha zoom. Mas já que vcs me deram idéia desse amp aí, não sei mais.

Acho que vou acabar juntando mais grana e pegando um amp fodão mesmo, senão daqui um tempo vo me arrepender e querer outro, e aqui em casa é complicado.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Cara, um amp "fodão" é mais indicado para quem é profissa.
Esse amp vai suprir suas necessidades por um bom tempo.
Vc ligará sua guitarra na entrada de "passivo".
Esse amp não tem distorção (o que interessa é o amp ter um bom som limpo), por isso recomendei que vc compra-se um pedal de boa qualidade para obter drive (pedais são muuuuuito melhores que a distorção desses ampzinhos transistorizados como o seu antigo WarmMusic), talvez um pedal de booster para solos também seja uma boa pedida.
Abç

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Beleza cara.

Vou dar uma busca futura nesse modelo de amp. E os Fender bassman usados? Tinha um por 850 no ML.

Uma outra alternativa é eu pegar um simulador, tipo a v-amp (ouvi falar bem)... Tô meio perdido. Meu pai vai pros Estados Unidos ano que vem e posso pedir pra ele comprar lá pra mim também (acho que nesse caso rola mais pedais, pq amp. eh complicado trazer sem pagar imposto....)

dilmerfloyd
Veterano
# out/07
· votar


E ai pessoal sou novo aqui também queria saber que ampli para teclado posso comprar até 1000 R$, se consigo com esse valor um cubo com potencia boa para shows pequenos e se os timbres do teclado vão ficar limpos? tenho um Alesis QS 8.2

KELTONFLOYD
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
E os Fender bassman usados? Tinha um por 850 no ML.

Po, se eu conseguisse comprar um Bassman por R$ 850 seria lindo... =]

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


KELTONFLOYD
Po, se eu conseguisse comprar um Bassman por R$ 850 seria lindo... =]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64549770-amplificador-para-cont rabaixo-fender-bassman-60-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Slowhand-
Esse aí é um modelo totalmente diferente do Bassman clássico e valvulado ao qual o KELTONFLOYD se referiu. Esse modelo aí é transistorizado e possui um falante de 15pol.
A propósito, acabei de sair de uma loja aqui em Madureira, Rio de Janeiro (antes de chegar na Universidade onde leciono), e ví o Meteoro Space Bassman (novo) por R$ 700.
Abç

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sei, vi um valvulado modelo 59 mas tava uns 7 paus...

Acho que no fim do ano vo comprar esse meteoro então, e um pedalzinho de overdrive, qual seria legal?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
Tem muitos bons por aí, mas eu recomendo, por uma questão de custo-benefício, que vc compre um Behringer GDI-21, ou um outro "clone" do Sansamp, pois nele vc terá uma grande opção de timbres distorcidos, inclusive a simulação do Fender, que dá um som limpo muito bom.
Abç

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Mudei de planos. Meu pai vai pros states e tenho a opção de pegar um amp lá.

Posso gastar até uns 400 dólares. O que recomendam? Dei uma olhada nos Blues Jr. no ebay, me pareceu bem interessante...

Obrigado mais uma vez aos que tão ajudando.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
Muito bom amp.
Confira também os Laneys e Carvins.
Opte sempre por amps que tenham falantes de 12pol.
Abç

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas no caso do blues jr., eu li que ele tem 15w, mas o falante tem 50w. Qual devo considerar pra saber a potência real? Simplificando, da pra fazer apresentações pequenas (chácaras, festas...) com ele?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, e como é o esquema de trazer dos states? Impostos, peso...? Você sabe me informar? Acho que nesse caso ultrapassaria os 500 dólares pq meu pai quer trazer uma bateria eletrônica pra ele tb.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-
Cara, vai ter que pagar imposto sim, pois ultrapassa o valor máximo, no caso, paga-se na Receita Federal ao chegar.
Abç

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas o imposto sai muito caro? E não tem aquele lance de peso máximo (visando que o amp pesa em média uns 15-20 kg)?

Ah, e a outra pergunta: eu li que o blues jr. tem 15w, mas o falante tem 50w. Qual devo considerar pra saber a potência real? Simplificando, dá pra fazer apresentações pequenas (chácaras, festas...) com ele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador R$600-800, Blues