duvida cruel sobre gabinete e impedancia

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # out/07


    Eu queria comprar um gabinete 4x12 barato e trocar os alto falantes dele.
    Esse gabinete seria o Behringer BG412H que nos Estados Unidos eh uma tremenda barganha!
    vejam esse link:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Behringer-Ultrastack-BG412H-4x1 2-Angled-Guitar-Speaker-Cabinet?sku=480688
    eu queria muito trocar pelos falantes G12t "Hot 100"
    no caso esse aqui:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Celestion-G12T-Hot-100-Guitar-S peaker?sku=660269
    Muiito bom mesmo...
    o legal eh que existem formas de tornar o gabinete em mono com 16 Ohms ou Stereo (2 alto falantes) com 8 OHMS, através de uma chave seletora na parte traveira do gabinete. dai eu fico com uma perguntinha na ponta da lingua: eles já vem preparados pra fazer isso?! tipow... se eu quiser escolher qualquer um dos dois (mono ou Stereo) com os menos falantes que se foram colocados pelo fabricante tem jeito?! é só virar a chave?! mas o fato de vc virar a chave não muda a impendancia?!
    eu fiquei sabendo que se fabricam falantes de 8ohms e de 16 ohms da celestion, (o qual eu quero trocar).
    Como isso eh possivel?!
    se eu fosse comprar os celestions qual a impedancia que eu teria que comprar pra conseguir o mesmo efeito (mudança de mono pra stereo?!) no mesmo esquema da behringer?! Não sei se compro de 8OHMS ou de 16 OHMS, sacam?! Tenho medo de quebrar a cara e escolher errado!
    dúvidas bem chatas
    espero que tenham entendido
    abraço!

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorhugofs
    o tanto que vc vai gastar nisso não é mais fácil comprar uma 1960A de uma vez? que já vem com os falantes e chave seletora?
    aa nova deve ser uns 400 dolares lá fora

    victorhugofs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nao eh verdade
    cara, o 1960A eh muito mais caro do que vc imagina.
    e alem do mais os falantes sao da Celestion T75 com 25% a menos de potencia dos t100 que eu quero.
    vou te passar aki o link da 1960A
    http://www.musiciansfriend.com/product/Marshall-1960-300W-4x12-Guitar- Extension-Cabinet?sku=605013
    cara, exatamente o dobro do que vc pensou! kkkkkk...
    800 dólares!!!! isso nos USA.
    e os falantes tem menos potencia dos que eu quero!
    pra mim eh mais negocio eu fazer isso!
    entendeu?! e no final fica quase 200 dolares mais barato! confira os links!

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorhugofs
    na music friends ai o conjuto A+B tava por 800 dolar. posso ter falado boberia, nao sei realmente como tão os preços la fora.

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a ta olhei direito "or"
    hoaeehao erro meu!

    victorhugofs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara....
    vc acha que marshall eh baratim assim?!
    cara, eu venho acompanhando preços dos maiores amps do mercado a muitos anos cara...
    nao vo fazer nada na loucura nao!
    eu so queria saber como eh o esquema
    sera que alguem nao poderia me ajudar?!

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorhugofs
    claro que não axo, só viagei demais.
    vou te passar o diagrama de ligação do jeito que vc quer, igual do 1960A,
    chave série/paralelo com todos os falantes em 16ohms.
    http://www.thinlizzy.de/html/cabs.htm

    victorhugofs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, valeu!
    muito obrigado!
    abraço!

    victorhugofs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, sem base... vou comprar o gabinete bem estruturado por 250 dolares e colocar alto falantes da mesma marca que a marshall usa (CELESTION) e num modelo bem melhor, o top de Linha da Celestion, o G12K 100.
    terei 25% mais potencia, mais peso e um agudo mais puro.
    economizando 200 dolares em relação a um gabinete marshall 1960A.
    Na minha opnião isso eh que eh ser esperto...
    não vou ficar gastando rios de dinheiro pra montar um gabinete que afinal não vai ser um marshall mas na verdade será ainda melhor!
    Obrigado pela ajuda kelson!

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorhugofs
    fazer uma clone da 1960A eu tbm que acho que vale a pena, leve pra qualquer marcenaria o projeto e não sai tão caro quando parece.

    Andrehard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    victorhugofs
    Olá amigo desculpe, mas vou dar minha opinião.
    Vc acha pouca potência 4x12 75 Wats??? Vc vai tocar no Maracanã sem microfonar?rsrsrsrsss
    Porque vc não monta com Vintage 30? Tenho uma 1960A e troquei os G12T por 4 V30 ,não por causa da potência mas pelo timbre.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    não é a potência dos falantes que determina o volume, e sim o voicing e a sensibilidade
    uma caixa com 4 celestion g12h30 de 30 watts fala muito mais alto que uma caixa com g12t75
    se vc quer ser ouvido, dê preferência a falantes que acentuem os médios, o que certamente não é o caso desses g12k100
    não é à toa que a maioria das bandas usam vintage 30 e/ou greenback

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida cruel sobre gabinete e impedancia