Potência mesa X bateria acustica

    Autor Mensagem
    Lozinho
    Veterano
    # out/07


    Olá,

    Tenho uma mesa amplificada da Yamaha modelo EMX1500. Ela tem uma potência de 150wats e é equipada com 2 caixas de som, cada uma com 100wats de potência. Gostaria de saber se essa potência é suficiente para chegar ao nível (em termos de volume ou sonoridade) de uma bateria acústica. Essa tem sido uma das minhas preocupações no momento, pois tenho uma banda e a bateria se encontra em um quarto fechado onde o som fica muito alto. Lembrando que nessa mesa será plugado violão, guitarra, voz, etc.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A guitarra e o baixo não tem amplificadores próprios ? Eles serão ligados direto na mesa ?

    Creio que vai faltar potência, o som final deverá sair um "embolado".

    O baixo pede muita potência elétrica e uma caixa que aguente seus graves.

    Seu sistema só vai ser razoável se o baterista tocar bem de leve, e o ambiente ajudar. Um quarto pequeno será um convite à microfonia.

    Boa sorte.

    Lozinho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado, mas o baixo (no meu caso) possui uma amplificação própria. O exemplo foi apenas uma generalização. Mas em outros casos, por exemplo, se for plugado apenas uma guitarra e um microfone? E em relação apenas à potência: 150wats. Essa potência realmente aguenta uma bateria, na teoria?

    Abraços

    hughet
    Veterano
    # out/07
    · votar


    As caixas sao híbridas né? :P (claro)
    Uma bateria nao é um monstro assim também!
    Funciona eu acho 2 x 100W faz uma coisa legal eu acho :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência mesa X bateria acustica