Amplificador de pouco ganho e alta qualidade?

    Autor Mensagem
    Sharper
    Veterano
    # out/07


    Ola,

    Ja vi diversos topicos comparando peavey, marshall, fender, roland, meteoro, crate, etc... Mas a galera normalmente coloca junto potencia, efeitos, etc.

    O que eu quero, eh um ampli pra treinar em casa, sem baterista pra engolir meu som. Apenas o pc tocando uma mp3 junto, ou eu sozinho mesmo. E nao ligo para efeitos, porque tenho uma g2.1u e se em um determinado momento nao me atender bem, começo a partir pra pedais analogicos separados.

    Pelos reviews q li e pelos preços, estou quase comprando um crate GT15. O unico porem eh o tamanho do falante (8"). Muita gente diz que pra ter um som legal tem que ser de 12.

    Minha duvida: isso vale mesmo pra tocar baixo (volume, nao instrumento)?

    Vale a pena pegar esse crate? Tem como trocar o falante dele por um de 12? Se fizer isso, melhora significativamente? Ao inves de pegar o crate, da pra pegar um ampli pouco potente e barato e comprar uma caixa separada com o falante?

    Oh duvidas... rs. Quaisquer comentarios e sugestoes sao bem-vindos.

    Valeu!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sharper
    Qual a margem de preço? Dependendo o que for rola mandar fazer algum valvulado pequeno, de uns 15 watts, com falante de 12"... ampli pra estudo pra vida toda, e bobear até pra ensaios e pequenos shows.

    Sharper
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu estava pensando em algo em torno de 500 pratas. Mas tudo depende do custo/beneficio.

    O falante de 12 melhora muito o som? Mesmo em um ampli de 15w?

    Tem ideia de quanto sai um valvulado desse?

    Valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sharper
    então, um valvulado hand-made fica um pouco acima, uns 1000 reais dá de conseguir um...
    sim, falante de 12" altera bastante o timbre.. mas com essa grana fica meio complicado algo com uma boa qualidade e com falante de 12"..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de pouco ganho e alta qualidade?