Review: Amplificador Laney LV100

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# set/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


mr.moretti
Fiquei entre o Bandit e um Hiwatt G, o hiwatt deu um banho legal nele, tanto em volume como em qualidade de timbre.
Troquei o Laney LV100 por um HIwatt G100R e foi uma das melhores compras que eu já fiz na vida.
Dica: testem sem medo esses hiwatts, garanto que não se arrependerão.
Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


alguem responde minha duvida?
Para o tipo de som que eu me proponho.
tocar na igreja, usar efeitos de uma zoom g2.1nu, chorus/reverb/flanger/delay essas modulações
e uma distorção pra solo ou alguma base mais quente.
e em casa rock. guns / acdc / metallica e rock em geral.
qual voce me aconselharia?
pela versatilidade?
e outra coisa vi falar que o fender frontman no volume 2 ja tem 50% da potencia do amp issu é realmente verdade? atrapalharia pra tocar no quarto em casa?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


alguem me responde por favor? só falta tirar essa duvida para comprar o amp :D

Guitar_L
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero
Eu pegaria um Hiwatt G100R, mas não tenho idéia do preço hoje em dia. Construção e timbres superiores aos LV's.
Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Guitar_Luppi

Então quero um amp de 65w de potencia, axo que será mais que o suficiente para mim

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Edson Marquezani

Então lek
eu estava indeciso pra caramba tbm
mais me decidi pelo fender frontman 65R, pelo clean dele
o laney é mais rockeiro. e pro som que eu me proponho o fender é melhor pra mim, no caso prezo pelo clean do amp. e uma distorção vai ser de pedaleira, então o clean é o que vou usar
depende muito o que voce vai tocar.

BrunoCrue
Veterano
# out/10
· votar


Desculpe pelo UP, mas nao quero criar mais um topico

Esse Laney LV 100, ele funciona perfeito (alto e sem chiado) com um Wah wah cry baby, SD-1 BOSS, DD-1 Boss, e MT-2 ?

To montando set de pedais, e quero um amp que valha a pena.. e to afim de uma Les Paul standart EPIPHONE

seria+- isso, vale a pena?

BrunoCrue
Veterano
# out/10
· votar


alguem

Guitar_L
Veterano
# out/10
· votar


BrunoCrue
Esse Laney LV 100, ele funciona perfeito (alto e sem chiado)
Qual o seu parametro de alto?
Abraços

BrunoCrue
Veterano
# out/10
· votar


Sei la.. mas se eu ligar varios pedais, ele ficará chiando?
Alto eu quero dizer.. Lá pelo 5.. 6

john_joao
Veterano
# out/10 · Editado por: john_joao
· votar


BrunoCrue

cara isso não depende só do amp, depende da qualidade dos pedais, da qualidade da fonte, se há aterramento, qualidade dos pups, dos cabos .etc.

eu tenho um LV 300 TWIN, geralmente ligo só a guitarra nele, e mesmo com o ganho no máximo o chiado é completamente desprezível, quando eu vou tocar em algum lugar eu ligo um mega distortion, overdrive od3 e um afinador no canal limpo e o chiado é zero.

abraço.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, eu comprei o LV100!!!! Mas eu to em duvidas e queria que alguem me respondesse umas coisas.

Eu comprei um pra mim, e eu tenho uma pedaleira RP50, quando eu toco com o volume baixo, nossa que maravilha, mas quando aumento la pro volume 7 pra mais o negocio começa a ficar irritante (agudo e etc), eu quando comprei pensei que era muito mais forte!!!!

Alguém usa e tem sucesso? pode me dizer que estilo vc toca e que pedais vc usa? Eu sou mto shreeder, e gosto muito de fazer solos melodicos, e gosto de coisas high gain!! O interessante, é que com o voluem la no 7 ou 8 por ai, com a guitarra ligada direto no amp com o clean do amp, e o bright ligado, eu tiro um clean muito bonito, sem rachar nem nada, nem crunch nem nada!

Isso acontece com mais alguem??? Sera que é minha pedaleira???? O drive do amp ali no volume 7~8 tbm fica legalzinho, tipow acdc e etc, só que não é legal pra solos rapidos!


Agradeço desde já!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


SObe

CaioWT
Veterano
# dez/10
· votar


Guitar_L
Velho, eu gostei do Vts no canal sujo com gain maior q 8

DINO EK
Eu tenho uma zoom g1xn, e nao gosto do timbre dela com o amp, uso só pra efeito, tenta usar só o amp. Meche um pouco no amp q vc consegue um timbre high gain, tenta deixar os graves medios e agudos no 5 e botar o gain no 9 e ligar o vts (comigo da certo D:).
E outra, pra fazer solos tenta colocar no captador do meio com o do braço, fica legal pra uns solos tipo metalica e tlz :D

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


CaioWT
haushuasas, eu acho que nao tava dando certo, pq essa chave vts altera o timbre do clean tbm pra mais agudo, e era no canal clean que eu colocava minha guitarra, ai quando em alto volume tinha um agudo irritante! Não consegui verificar se é isso mesmo, mas daqui a pouco vou o ligar!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


up tpic!

tcggoulart
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK

Fala cara!

Bom, pelo que li no manual do LV100 realmente a chave 'VTS' altera tanto o timbre do drive quanto do clean, olha só:

"The 'VTS Tone Shaping' Radically alters the EQ of the amplifier by cutting some of the lower mid tones and carefully boosting certain bass and upper mid frequencies. It is a global setting and may be used on any of the channels giving you lots of different sound possibilities."

"O 'VTS Tone Shaping' altera radicalmente a equalização do amplificador cortando algumas frequências médio-graves e cuidadosamente acentuando certas frequências baixas e médio-altas. É um parâmetro global e pode ser usado em qualquer um dos três canais dando a você várias possibilidades de timbre diferentes."

fonte: Manual LV100, pág. 7 -> http://www.laney.co.uk/manuals/LV100%20Manual%20-%202006%20-%20Issue%2 01.1.pdf

Aqui também dá pra ver legal como é o funcionamento do amp pelo diagrama de blocos:

http://img534.imageshack.us/img534/5605/diagramablocoslv100.png

Espero ter ajudado!

Abraço!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


tcggoulart
HUAHSUHAS, vlw, mas ja tinha lido isso no manual, mas vlw!

tcggoulart
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK: HUAHSUHAS, vlw, mas ja tinha lido isso no manual, mas vlw!

Mas conta aí se deu certo, se era a chave que tava deixando o som muito agudo...

Tamo aê pra isso, cara!

Abraço!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


tcggoulart
Poisé cara, estive viajando, mas houve uma grande diferenca com o som, eu ainda nao testei em alto volume. mas testarei!!!

O unico problema que minha guitarra nao ta blindada, ai da um HUmmmmm do caralho quando em alto volume com a dist (ela tem bastante compressor)!!!!!!!!!

Vou blindar com aluminio mesmo, outra hora blindo corretamente com cobre!

tcggoulart
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK: Vou blindar com aluminio mesmo, outra hora blindo corretamente com cobre!

Cara... A blindagem com alumínio já é eficiente, deve resolver seu problema. Blindei a réplica de Big Muff Pi que eu fiz com duas marmitex de alumínio e dá pouquinho ruído (normal). É só fazer direitinho, deixar a blindagem bem aterrada e sem 'ground loops'.

Voltando ao outro assunto: Eu experimentei o LV200 esses dias aqui e realmente o VTS atua tanto no clean quando no(s) drive(s).

Aliás... QUE CLEAN, véi... Apaixonei. Foi amor à primeira vista, exceto pelas 2.200 dilmas que custava. UM ABSURDO! Agradeci e saí correndo... ahahahah!

Abraço, cara!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


tcggoulart
Sim, o clean é muito bom, por isso que é um amp facil de timbrar com pedais, pq tem um celan maravilhoso!!! Toco muitas musicas de som limpo, tipo RHCP, Somente com o CLEAN dele + bRIGHT!


tcggoulart
bem aterrada e sem 'ground loops'.
O que é 'ground loops'

oU SEJA, unir (com um fio) a terra na carcaça do potenciometro +alguma extensao do aluminio + terra das molas !!! Isso???

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


UP!!!!!!!!

tcggoulart
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK: O que é 'ground loops'

Bom... o user BaNdAiD definiu muito bem o conceito de loop de terra:

Um loop de terra ("ground loop") ocorre quando existe mais de um caminho de aterramento entre duas partes do equipamento. O caminho duplo forma o equivalente ao loop de uma antena, que muito eficientemente capta as correntes de interferência. A resistência dos terminais transformam essa corrente em flutuações de voltagem, e por causa disso a referência de terra no sistema deixa de ser estável, e o ruído aparece no sinal.

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/175639/

Resumindo: Se houver mais de um caminho de aterramento, esse 'loop' pode se comportar como uma antena, captando ruídos.

Qualquer coisa aí dá o grito, meu caro!

Abraço!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


tcggoulart
e como faço pra nao ter mais de um caminho de aterramento??!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


up!

tcggoulart
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK: e como faço pra nao ter mais de um caminho de aterramento??!

Bom... Imagino que seja só tentar fazer uma única conexão de terra em todos os componentes que forem aterrados. Por exemplo: Se os pots já estão encostados na blindagem que você fez e ela já é aterrada, então não precisa ligar as carcaças deles ao terra do jack com um fio.

No item 17 da parte 'One Step at a Time' deste link, tem uma explicação bacana e ilustrada sobre 'Ground Loops'. Essa página tem informações bem interessantes sobre a blindagem de uma guitarra (no caso, uma strato).

Espero que tenha ajudado, meu caro!

Abraço!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


tcggoulart
valeu cara!

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK
Ei, o clean desse teu laney é legal? Dá pra ter um timbre bom com uma Zoom G2.1u?
Aqui na minha região voltagem é 220 volts, sei que o seu veio em 110 e sua cidade tbm é 220, então o que você fez pra resolver esse probleminha, teve que comprar um transfomador? Quanto gastou ao total pra resolver esse problema?
Abç.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Mas o problema que eu nao entendo porrrrrrra nenhuma de ingles!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Amplificador Laney LV100