Review: Amplificador Laney LV100

Autor Mensagem
puNK_pAuL
Veterano
# jan/08
· votar


tenho a mesma duvida de alguns, ele fica bom com uma pedaleira(floor pod plus) no loop?
e com o gdi no loop?

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Putz... eu vi esse tópico denovo e fiquei novamente com uma baita G.A.S... heuhehue!

Mas eu tenho mais uma dúvida: Esse amp é pesado?
Porque eu sempre levo meu amp pra lá e pra cá, pois transporto de casa para a igreja e vice-versa.

ogaitnas
Veterano
# jan/08
· votar


puNK_pAuL
eu acho que o gdi não fica bom no loop, mas no input fica.
pedaleiras eu uso o guitar rig3 nele, já usei minha g2, e tudo fica animal.

sobrevivente
se não to esquecendo são 16kg. mas é tranquilo de carregar desde
que vc não vá caminhar 5km carregando ele nas costas hehe


só p/ constar eu tenho um lv200, mas não acho que a válvula no pré
dele de tanta diff assim na distorção do ampli.

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


ogaitnas
se não to esquecendo são 16kg. mas é tranquilo de carregar desde
que vc não vá caminhar 5km carregando ele nas costas hehe


É... um peso considerável...
Mas a distância não é muito grande não... de casa até a igreja são uns 150 metros...

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
cara, qual a configuração do canal drive tu usou na gravação "dist leve"?

tu poderia gravar mais samples nesse canal drive, sem pedais nem nada, em várias configurações de drive? pra ver como ele se comporta em ganho alto.

Guitar_L
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


Uma correção no review: já que não dá mais pra editar =)
Quanto á chave VTS, agora consegui usar bem ela, é questão de aprender a timbrar mesmo, ela muda bastante o timbre do amp.

Liro_Points
esse Amp fica bom com pedaleiras??? no caso uma GT-8?????
Sim fica muito legal, testei com o X V-Amp aki. pode pegar, é muito bom ;)
lpnx
Sim, com pedaleira ou pedal pra drive, fica um puta som, pode ficar sussegado. O canal drive do amp não fica muito legal com ganho alto apenas, mas o canal clean com um pedal de distorção fica incrível! É como uso aqui, com o GDI-21 da Behringer.
Não, no loop o GDI fica tosco, tem que ser no input mesmo, aí fica um timbrão!
Edson Marquezani
Então cara, é um puta amp, pode ter certeza, o clean dele é MARAVILHOSO. O canal drive com menos ganho fica um overdrive muito gostoso pra se tocar um blues/rock. Só não gosto muito desse canal com o ganho alto, por isso uso um GDI-21 da behringer pra distorções pesadas. Fica ANIMAL!
puNK_pAuL
Sim, fica muito legal uma pedaleira no loop! O GDI no loop não fica bom, como todos os outros pedais de distorção, que ficam bem melhores direto no input.
sobrevivente
Um puta amp cara, a GAS pega mesmo! ASUHUASuhAShuashusahusauh
Olha, ele até que é pesadinho, mas nada que atrapalhe muito.
diego gr
Eita cara, nem lembro muito bem, mas provavelmente mais ou menos isso: ganho 7, bass 7, mid 5, treble 7.
Vou gravar sim, inclusive com o GDI-21, fica ligado que daki a um tempinho eu vou postar vários samples! =) Mas já te adianto, o canal drive com muito ganho não fica legal não, pelo menos eu não curti muito. Eu uso um GDI pra distorções pesadas no canal clean e uso o canal drive do amp pra dists mais leves. Esse amp tem um timbre do caramba, muito legal.
Abraços

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
Você por um acaso já testou algum amp para baixo?
Estão me dizendo que vale mais a pena pegar um amp pra baixo do que um LV 100... fiquei na dúvida.

fica ligado que daki a um tempinho eu vou postar vários samples! =)
Ficarei no aguardo! \o/

Guitar_L
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


sobrevivente
Você por um acaso já testou algum amp para baixo?
Muita gente aki (inclusive o Bertola) recomendando amps pra baixo. Pelo que eu entendi, não tem problema nenhum, o que não rola é usar baixo em amp de guitarra. Já toquei uma vez na escola plugando minha pedaleira num amp de baixo (Staner BS-150, se não me engano) e o som ficou legal sim.
Abraços

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
É bom saber dessa outra opção... agora o lance é testar e ver qual que me agrada mais.

Valeu man!

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
é, também já ouvi que ligar a guita num amp de baixo fica du caralho!!!

Guitar_Luppi
mais ou menos isso: ganho 7, bass 7, mid 5, treble 7
o canal drive com muito ganho não fica legal não

muito ganho tu quer dizer 90% 100%? 70% pra mim já é alto pra caralho!!

o meu amp tem um GDI embutido no pré, eu curto bastante usar as distorções BRIT - HI - US e CALIF - HOT - US, ambas com ganho no 30%, se passar disso começa a chiadeira

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
Eh, por aí... mas sei lá, a partir de um certo ponto, o som começa a ficar feio. Eu gosto do canal drive pra um crunch/dist leve, aí fica do caramba o timbre. Pra dist forte e definida, tem que ser o GT-2 mesmo.
AUSHuhsahu O GDi tem ganho pra caralho mesmo ;D
Aki eu uso Calif - HOT - OFF X com o ganho em 25% mais ou menos, e já fica metal =D sahusahu
Aliás, esse foi o melhor som que eu encontrei nele, muito bom mesmo ;)
Abraços

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


é, também já ouvi que ligar a guita num amp de baixo fica du caralho!!!

Verdade! Inclusive um amp muito famoso entre os guitarristas é o bassman da fender, que como o nome ja diz, é pra baixo!!

Galera, alguem ai teria como comparar a linha LV com a TF? já toquei muito com um tf300 (head, numa 4x10 george tubes) e achei o som muito foda! Mas não tenho parametro de comparação!!

To afim de comprar um amp nesse nivel, mas fico em duvida entre laney e fender!

Edson Marquezani
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi

Tô praticamente decidido a comprar esse amp mesmo. Cheguei a ver também o pessoal falando de amps pra baixo, mas como eu quero um overdrivezinho pra brincar logo de cara, descartei a idéia.

Gosto de drive leve mesmo, creio eu que seja o que vocês chamam de crunch. =) Ainda estou me iniciando nesses termos guitarrísticos. =) Mas o som que eu curto é um rock mais clássico, um blues, no máximo um AC/DC ou um punk.

Prentedo posteriormente comprar alguns pedais pra mim também, e é bom saber que eles vão bem com o clean do amp.
Aliás, quando for fazer isso vou ter que pesquisar bastante também, ver o que o pessoal usa/sugere, dar uma olhada nesses processadores de efeito e simuladores que tem por aí.

Se me permite fazer uma sugestão: quando você postar mais samples, manda a regulagem de cada um também. Além de ser interessante pra gente, pra quem nunca timbrou um amp como eu, pode ser de ajuda !!! HAHA...

Abraço, e ficamos aguardando os samples.

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi

Muito bom seu review velho, pode até pedir participação nas vendas pra Laney, ajudou mó galara ae xD Abraços!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Edson Marquezani
Cara vai em frente é um baita ampli, o clean com reverb fica lindo! Mas é bom colocar um pedalzinho de distorção se você for exigente, mas pra um drive leve é bem legal tambem.

sobrevivente
Veterano
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Guitar_Luppi
Man, outra dúvida! xD
Quantos dinheiros você pagou nesse amp?
Aqui nas redondezas eu achei por 978 dinheiros à vista.

E esse amp fala alto???
Digo isso porque eu tenho agora um Staner Kute 60, e não passo do volume 4 com ele!

diego gr
Veterano
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar


sobrevivente
acho que esse preço tá bom, mas se tu der uma chorada, ainda mais usando o argumento da baixa do dólar, tu consegue um desconto maior

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
Pois é... vou levar o meu pai junto na hora da compra, porque ele é um dos caras que mais choram por desconto... hahaha!

Edson Marquezani
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
Na HendrixMusic sai por 934,15 dinheiros, à vista. Se estiver em São Paulo, ou próximo...

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=27714


Por enquanto, tô pretendendo comprar por lá. Foram os melhores preços que encontrei. Daí você leva o seu pai, e sai mais barato ainda. HAHA..

sobrevivente
Veterano
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Edson Marquezani
HUahuahAhua!
Eu tenho que deixar de ser vadio e aprender o "ofício" do choro né? xD

Eu sou de SC... pegar o amp daí de SP não rola...
Mas até que não é tão grande a diferença de preços entre o que eu achei aqui em SC e o da Hendrix Music hein?

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Edson Marquezani
Opa, pode ir sem medo =D
Pode deixar, vou gravar uns samples aki e tiro foto do eq do amp e mando junto ;D
Vou gravar uns ACDC pra tu ouvir o timbre ;)
laemcasa
Opa, será que eles dão? $_$ SUAHUHASHUASHuhuhuuas \o/
Valeu cara /o/
sobrevivente
Paguei 1000 em 6 vezes pelo que eu lembro. Foi numa das lojas da rede Universe em Campinas.
E esse amp fala alto???
Putz cara, passar 3, 4 aki já começa a ficar desconfortável para os ouvidos! dos outros, o meu não, quanto mas alto, mais bonito o timbre *_* uHSAuhASuhsuhaush
Abraços

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
Poxa man... larga mão de ser preguiçoso e posta esses samples logo! AHahuhua! =P
Quero saber como esse amp fica com o Gdi... =D

Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


Opa, tu é de Campinas/SP, Guitar_Luppi?
Quanto ao amp, ele vem com footswitch? Se não, tem como comprar um footswitch separadamente do amp?
Thx!

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Minha nossa... já li uma pancada de vezes esse review... ahaha!
Acho que vou pegar esse LV 100 mesmo... =D

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
Não vai se arrepender =)

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Bom, para quem vai trocar um Staner Kute 60 por um LV 100... acho deve melhorar um pouquinho... xD

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Não acham?

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


o mais barato que encontrei na net foi aqui http://www.waudio.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6556&Det=Tru e&IDProduto=1228222&1ST=1&Y=3884892706423

mas a loja é do rio... sou de campinas, o pessoal de uma loja disse que vai receber em fevereiro por volta de R$800-R$900

Edson Marquezani
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
É, tá barato mesmo. Estranho é que os preços deveriam estar baixando, afinal o dollar despencou recentemente. Espero que à medida em que forem renovando os estoques, comece a ficar mais barato.

Eu sou do interior de São Paulo (Presidente-Prudente), e de qualquer maneira vou ter que pagar frete. Será que sai muito mais caro do que de São Paulo, capital ?

Aliás, quem é do Rio, conhece essa loja aí ? É confiável ?

(Rapaz, eu ando vendo tanto golpe na tv, que tô ficando cabreiro. =)

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


(Rapaz, eu ando vendo tanto golpe na tv, que tô ficando cabreiro. =)
pode crer...

quanto ao frete, eu calculei aqui pra campinas-sp e por encomenda não ficou muitom caro não, no total não chega nem em R$900

pra ver quanto fica o frete, clica em comprar e vai até a tela que ele pede seu cep, daí vc ve o preço mas não termina a compra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Amplificador Laney LV100