regulagem de amp

    Autor Mensagem
    canelão
    Veterano
    # set/07


    queria saber uma regulagem de amp q seja boa, q d pra usar em varias musicas,e se puderem tb (msm o forum sendo de amp) regulagem d pedal tb vlww galera agradeço desde jah

    Zeraus
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Se vc tiver pedal EQ, deixa todos os controles do amp no talo e regula so no pedal mesmo. Explanei o porque em outro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/167599/

    Ouça seu som e utilize o EQ apenas para corrigir as faixas de frequência que tu acha necessário. Não recomendo utilizar "desenhos" prontos (tipo, em V ou em A), pois o que vai definir a necessidade de equalizar é justamente o som que o resto do seu set ta produzindo... e cada um é cada um.

    Aqui, eu costumo acrescentar um pouco de 100hz pra dar um fundo mais grave, tiro um pouco de 400hz pra melhorar o peso e acrescento um pouquinho de 1.6khz e 6.4khz pra dar uma definida no som.

    Zeraus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    putz matei o tópico....?

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ele fez a pergunta, vc respondeu, caso encerrado. :P

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    canelão
    Regulagem de equalização é uma coisa muito pessoal, não existe uma fórmula pronta.Primeiro, que básicamente ela serve para corrigir problemas de acústica da sala, depois corrige a curva do seu ouvido(se vc fizer uma audiometria, e ficar com a curva desenhada pelo exame, ela lhe fornecerá todo o posicionamento que vc deve dar aos controles para compensar isso).Por isso lendas como "a regulagem do Slash" se criam por aí.Uma regulagem de palco em um show é diferente da regulagem em casa ou no estúdio.Se vc usar um analizador de espectro e fizer o levantamento de uma determinada passagem de uma música, gravando esse espectro, vc pode tentar reproduzí-lo em outros locais usando a regulagem do aparelho.Assim é feito pelas sonorizadoras profissionais e pelos grandes operadores de mesas de som.É o que separa esses dos "mexedores de botão".Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem de amp