montando um falante

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# set/07


estou pensando em criar um amp de 20w...

e tenho uma caixa de som velha aqui...posso usar o falante na caixa?

com sei a impedancia do alto-falante?

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


ops...errei o nome do topico...eh "montando um amp"....

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


sequela...

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


o esquema do amp que estou fazendo eh esse:

http://img440.imageshack.us/img440/3669/054rj4.gif

ele não tem seletor de volume...posso add o potenciometro de 100k para ter controle do volume?

estava pensando em por um proximo a entra de audio, fica bom?

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


o esquema do amp que estou fazendo eh esse:

http://img440.imageshack.us/img440/3669/054rj4.gif

ele não tem seletor de volume...posso add o potenciometro de 100k para ter controle do volume?

estava pensando em por um proximo a entra de audio, fica bom?

emaniox
Veterano
# set/07
· votar


vc vai precisar de um pre amplificador, porque o sinal de entrada deve ter pelo menos 500mV (RMS) e a guitarra nao fornece isso de jeito nenhum. Talvez usando um pedal vc consiga isso. Use o volume do pedal como volume do amp!
Flw.

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


eu tenho pedaleira...posso usar isso como pre amp...

eu queria coloca um poteciomentro para qdo eu for usar um mp3...se não tiver controle de volume, a caixa vai ligar no maximo...


se eu usar um falante de uma caixa de som antiga fica bom? ou eh melhor comprar uma nova?

qtas polegadas recomendam?

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


eu não estou entendo oque eh isso no esquema...

http://img248.imageshack.us/img248/9433/054kg4.jpg

alguem pode me explicar...

será o negativo da entrada?

carlos adolphs
Veterano
# set/07
· votar


DOLLAR
será o negativo da entrada?
Sim, é!Tome cuidado com este ampli, pois não tem os resistores de limitação de corrente nos emissores dos transistores de saída.Neste caso, se vc acidentalmente fizer curto entre os terminais de saída para os alto-falantes, os transistores fundem e junto com eles a fonte, mesmo que seja momentâneo.[]'s

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


se eu usar um falante de 20w que vi aqui por 20 reais....fica bom?

o plug de entrada pode ser mono neh?

carlos adolphs
Veterano
# set/07
· votar


DOLLAR
O plug deve ser mono.O alto falante funcionará, mas ficar"bom" depende de outros fatores e não só dele.[]'s

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


se ficar mais ou menos, jah estah bom...

esse amp vou usar apenas para treino em casa...


estou fazendo o layout dele agora...

depois posto aqui para ver se ficou bom e se tem algo errado...

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Ele não tem controle de volume nem nada pois é o Pré-Amp que faz isso. Monte um pré amp pra ele que vai ficar melhor...

Ou então faça outro projeto. Eu aconselho o Little Gem: http://www.runoffgroove.com/littlegem.html

Se vc achar que 1/2W é muito fraco, pode fazer um power com LM3886 e um pré qualquer. Dá até pra fazer um pré Valvulado como o do JCM800 e colocar o LM3886 no power. Fica show!

Flws!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


DOLLAR

o esquema do amp que estou fazendo eh esse:

eu não confiaria nesses esquemas da Saber, já montei vários qdo acesso a informações era mais difícil e raramente algo funcionava direito ...

abrax!

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


agora jah comprei as peças...sai ateh barato...

eu vou ligar a guitarra na pedaleira, dai posso ter controle de volume da guitarra...

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


http://img66.imageshack.us/img66/8169/amp1nn4.jpg

olhem como ficou o layout...acho que estar certo...

olhem a entrada e vejam se eh assim msm...o positivo e negativo da entrada são ligados no jack femea...?

DotCom
Veterano
# set/07
· votar


não esqueça dos radiadores de calor no TIP ok?

ficou barato? e a alimentação (fonte ou bateria), saiu por quanto?
Um trafo de 20w não é lá muito barato, que eu saiba.

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


a fonte eu jah tinha...montei uma no meu curso...

15 volts - 2A

acho que aguenta...(tomara)


qto aos dissipadores, jah comprei...

hoje a noite, termino de comprar as peças, ainda falta dois transistor, 2 resitores e ver se comprei os capacitores certos, hehehe

dai, acho que amanhã mesmo, começo a montar e depois posto resultador aqui

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Barato é... mas e o tempo que vc perde fazendo ele pra depois se decepcionar?

Vc usa uma boa parte das peças nesse amp que eu falei, mas se quiser continuar seu masoquismo, vá em frente! Depois não diga que não avisei... :P

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


Shakal


esse esquema eh ruim mesmo?

alguem jah fez esse projeto?


se esse não ficar bom, vou fazer outro...alguem recomenda algum projeto de 20w?


na minha escola não tinha resistor de 47 ohms...comprei 2 de 100 e vou usá-lo em paralelo...acho que não problema neh...

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


para instalar os transistores, tenho que colocar o pino EMISSOR onde tem a "setinha", correto?

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Esse amp é daqueles genéricos de áudio que passam na escola... Se o seu objetivo é sair som, tudo bem, faça esse... na pior das hipóteses vale a experiência. Mas se teu objetivo é fazer um amp de guitarra, pode mudar de projeto.

Sobre os resistores, não tem problema.

O emissor é a setinha sim, mas não sei pq a setinha dos BC tão invertidas... O 338 que era pra ter a seta mirando pra fora tá mirando pra dentro, e o 328 o inverso. Não influencia na montagem, mas é uma coisa mt capciosa!

Monte aí cara, veja se é isso que vc quer, se não for, monta um Ruby ou aquele que eu falei que tem 20W ou mais.

Flw!

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


Shakal


foi esse negocio da setinha estah invertida que me confudio...tbm percebi isso hehe


eu queria algo barato e que saiasse algum som...pq meu amp, fica no lugar onde ensaio, dai soh trago a guitarra para casa e toco usando pedaleira e fone de ouvido...quero fazer isso apenas para tocar em casa sozinho, hehe

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Um LM3886 com um Pré-Amp qualquer sai barato cara! Faz esse que é massa. No power do LM vai 5 resistor, 5 capacitor, 1 CI, 1 trimpot. E com uma fonte de 18V bipolar vc consegue 20W tranquilo, ele vai até 50W.
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_lm3886_amp.pdf

Aí vc escolhe um Pré-amp... tem cara que usou o pré do JCM800 valvulado! Vc pode fazer esse pré-amp aqui: http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/pre_guitarra/Pre-A mp.pdf

Vc deve gastar uns 18 reais no Power (O LM3886 custa 10-15 reais) No pré vc gasta uns 12. Somando tudo 30 reais, mais uns 5-8 de chaves, jacks, etc... Aí é só comprar um alto falante de 8" e tá feito!

Flw!

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


esse esquema ai vai ateh 50w?


se for msm, posso fazer uma fonte e pegar um falante de 12'...

e ter uma baita potencia...


valeu ai Shakal...depois posto como ficou esse aqui...

esse eh o primeiro amp que estou montando...eh bom pra pegar o "jeito" da coisa

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


A potência depende da tensão que vc alimenta o LM3886, se vc alimentar ele com +28V e -28V ele te dá 38W para alto-falante de 8Ohm e 68W para um de 4Ohm. É potência hein!

Pega um trafo de 18+18V por 3 A, retifica ela, poe uns capacitores de filtro, e reguladores 7818 e 7918. Com isso vc deve conseguir 20W em 8Ohm e 32W em 4Ohm. Ou então trafo 24+24V por 2A e reguladores 7824 e 7924 e vc terá 30 e 50W.

Pegue um falante de 10" mesmo que fica mais que bom pra guitarra, de 12" é mt grande.

Monta esse seu e conta pra nós como ficou!

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


acabei de montar esse...soh que tive alguns problemas...

o resistor de 220k estava em falta...coloquei 2 de 100k em serie...e o de 15 tbm não tinha...coloquei de 10 ohm...

e soh para testar não coloquei os dissipadores...

resultado não funcionou...vou em outra loga e comprar os resistores certos pra ver se funciona...tenho que ver se os transitores estão instalados certo...pq a "setinhas" estavam ao contrario

DANIEL_TUBES
Veterano
# set/07
· votar


Pq esses transistores sao NPN, trabalham com o emisor ligado ao +B da fonte...

Refaz o seu circuito, monta direitinho que deve funfar legal sim...

Mas monta os dissipadores.... pra ter mais garantia.,....

Um abraço...

Daniel Venticinco

www.geocities.com/manoelpower

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


como assim o emissor eh ligado ao +B da fonte?

como que tem que ser a instalação dele?

ah que eu fiz estah errada?

DOLLAR
Veterano
# set/07
· votar


no datasheet estah como PNP:

http://www.ortodoxism.ro/datasheets2/e/0lgyazxze3q9t7q8809uzxcp3d3y

o que tenho que fazer pra arrumar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montando um falante