Usar caixa de baixo para voz

    Autor Mensagem
    brunnopx
    Veterano
    # set/07


    Não sei se este é o fórum adequado para o tópico, caso esteja em lugar errado favor mover.

    Olá, tenho uma caixa amplificada para contra-baixo, de 100w, a marca é Master BX-100 e tem um tweeter pequeno junto com um falante de 15.

    Gostaria de saber se posso usar essa caixa pra ligar um microfone. No caso, a pessoa que iria cantar usaria apenas para ensaios. O som ficaria bom?

    Que tipo de amplificadores são adequados para ligar microfones para cantar?

    flws!

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara
    acho que ficaria bom sim
    se ficar muito grave, vo coloca o agudo no talo e tira grave
    mas que eu saiba
    nao tem perigo usar nao
    ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brunnopx
    Dá pra usar sim, desde que se use um bom microfone (no mínimo um LeSon), um equalizador (de guitarra mesmo serve), se possível, e colocar o amp no alto.
    Abç

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara,

    Já usei muitas vezes um amp de guitarra pra voz. Ligava o mic na caixa, caprichava na equalização, e mandava o som. Fiz duas apresentações assim.

    O principal problema era a microfonia! Se levantasse demais já começava aquele barulhinho infernal! Era só violão e voz, então tive que tocar um pouco mais baixo e forçar um pouco mais o gogó.

    Existem outros meios, equipamentos mais adequados pra voz, mas dá pra quebrar um galho.

    Abraços.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brunnopx
    Buenas!Vc pode usar sim, que não pifa.Apenas vai ficar um pouco deficiente na região dos médios, visto que um 15" vai até cerca de 1500Hz, depois cai a resposta em cerca de 6dB.Já o tweeter começa a responder bem acima de 5000Hz.Vc então terá um "gap" entre 1500 e 5000Hz.O pior é que exatamente nesta faixa de "gap" se situa a voz.Para contornar será necessário providenciar um altofalante de 8 " ou mesmo uma corneta de médios ligada através de um capacitor despolarizado de 47uF, usando a saida de altofalante externo.Ficará bem aceitável.Todas as dicas anteriores do pessoal podem ser usadas(devem) junto com ese arranjo.[]'s

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brunnopx
    Eu tenho uma daquelas Staners que vem com um falante de 15, o som fica bem grave mas da pra regular tirando praticamente tudo dos graves sem problema algum.

    carlos adolphs
    Opa! Por acaso tu é o mesmo Carlos do estúdio ali da rua Muck no centro de Canoas??

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ricksimmons
    Sì, por supoesto!Soy jo![]'s

    Toki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs

    Grande Carlos!

    Lembra de um cabeludo babando no seu pedalboard com o Tremendão? ->ricksimmons

    hehehehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Toki
    Fala Samurai!Lembro sim!Forte abraço!

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    Pois é! hehehe eu fui com o Toki ano passado conhecer o teu estúdio! Me livrei da minha aparelhagem digital e investi nas latinhas, agora só falta o meu valvulado! hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar caixa de baixo para voz