Pedaleira e efeitos digitais para amp valvulado?

    Autor Mensagem
    Slashy
    Veterano
    # set/07


    Olá galera
    eu tava afim de conseguir dois timbres com um amp
    um de jcm800 e um de mesa/boogie
    e como a grande parte do fórum, eu não tenho grana pra pegar um dos dois.. Daí eu pensei em pegar um amp valvulado bom
    e smular a distorção com pedais..
    Será que tem alguma forma de fazer isso?
    Fica bom pedaleira com amp valvulado?
    Eu sei que isso é bem idiota mas eu keria tirar o som mais fiel possível
    Abração

    Echo Delta
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Será que tem alguma forma de fazer isso? Sim, mas de forma aproximada.

    Fica bom pedaleira com amp valvulado? Sim, mas vai depender dos pedais.

    Eu sei que isso é bem idiota mas eu keria tirar o som mais fiel possível
    Acho q não é uma idéia "bem idiota", mas um pouquinho fora de propósito. Fidelidade é para hi-fi e esposas de boa família. Alguém já disse, com absoluta propriedade, que o instrumento q os guitarristas tocam é um pacote q inclue guitarra e amp (e + vários etcs) e cada um com infinitas variáveis. Portanto, buscar os imaginados sons de JCM800 e Mesa no mesmo pacote é tarefa impossível. Esqueça.

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Echo Delta

    Discordo, e muito. Não na parte do "equipamento é guitarra e amp", mas na parte do "é impossível. Esqueça."

    Slashy

    Meu, a lei básica para usar uma pedaleira com um amp valvulado é: você precisa de um clean super discreto e só. Pode parecer um pecado, mas as válvulas não seriam usadas principalmente para gerar distorção, e sim para dar uma esquentada no som. Existe nos EUA até uma empresinha que faz amps valvulados especialmente para serem usados com pedaleiras digitais:

    http://www.atomicamps.com/products.html

    Obviamente, não espere comprar uma V-amp e um ampzinho de 500 reais para no final ter o som idêntico ao de 2 amps de X mil dólares cada. Mas tem muita gente que acha inclusive que a GT-8 *SÓ* fica boa mesmo quando usada com um valvulado.

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tava pensando em comprar um meteoro falcon
    será que dá certo com ele?
    :D

    kaus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slashy

    eu tava pensando em comprar um meteoro falcon

    se não for parcelar em 445454564 vezes não faça essa besteira, com essa grana vc pega coisa muito mais muito melhor mesmo.

    Slashy
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Slashy
    · votar


    kaus
    a intenção é parcelar em 1290130281321 vezes mesmo
    aeuaheuaheuahueah


    eu tava pensando em comprar umas coisas mais baratas e mudar o principal sacam?
    tipo pegar uma epiphone les paul masi baratinha e colocar um captador fodão
    e pegar um amp valvulado mais baratim e por um falante bonzão
    :D
    entao, qual valvulado mais baratim na faixa de uns 30~70watts?

    kaus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slashy

    ah sei lá cara tenta um empréstimo sei lá e pega um handmade descente ai

    O paulo acedo tem um preço bacana e uns combos com falantes legais ai seria uma ótima opção na real e a fila deve ser menor que a do pedrone lifesound e cia uehueie

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quanto você acha que fica um handemade pelo que você já viu aqui no fórum? de uns 30 a 70 watts?

    [raptor]
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slashy
    Cara, pensa o seguinte, se vc fizer o que vc disse, comprar um meteoro falcon, uma epiphone les paul com um captador fodão, e + a pedaleira enfim, vc não vai precisar simular jcm ou mesa, vc vai conseguir o seu som particular...

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas pedaleiras hoje em dia simulam boas distorções

    obs. eu sou traumatizado com zoom 505 :D
    não que ela seja uma bosta
    pra base fika bem bom...
    vocês acreditam que não tem UM chiado com a minha zoom com o ganho no maximo? =O
    Mas pra solo ela é horrivel

    Então eu teria que pegar uma pedaleira BEM fodona né? :~

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slashy

    Não precisa ser BEM fodona. Afinal, a Zoom 505 era uma carroça até se comparada às pedaleiras mais simples de hoje em dia, como a G2 ou a V-Amp 2. Obviamente, com uma pedaleira de gente grande dá para fazer muito mais.

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Qual seria uma pedaleira boa pra shows? :D
    eu sinto que quando eu aumento o volume do meu amp
    eu perco o ganho da minha zoom
    isso é normal?
    :S

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Zoom 505 é uma piada. Tive uma. Hoje tenho a Zoom G7. Incomparável!

    T+

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slashy

    Boss ME-50 . Só que ela é bem mais complicada de se mexer do que uma Zoom 505

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    um de jcm800 e um de mesa/boogie
    ainda bem que mesa boogie é marca, e tem amps desde o subway rocket ou lonestar até o road king, que são totalmente diferentes



    amo esses caras que não sabem o que tão falando, ouvem o vizinho falar que jcm800 e "mesa boogie" são bons e já querem dar pitaco

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom, 505... tá explicado

    tom_delonge182
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a Boss ME-50 é a pedaleira mais facil de mecher!!

    Slashy
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk
    fica de boa ae cara que entende de tudo
    porque eu só não especifiquei o modelo
    mas já que esse é o problema
    eu queria um som parecido com o rectifier, single, dual ou triple
    não entendo porque você ficou tão nervosinha senhorita
    e o som que eu conheço de um mesa boogie já me instrui o suficiente para querer achar um som parecido (Y)

    tom_delonge182
    Será que um POD 2.0 seria uma boa opção?

    kairi
    Veterano
    # out/08 · Editado por: kairi
    · votar


    Estou levantando o tópico para uma dúvida.

    Eu estou olhando um amp valvulado de 3 canais (Clean, higain e HIHIHIGAIN) e gostaria de saber se seria melhor investir em uma pedaleira de efeitos digitais como GT-8 ou XT live ao invés de comprar pedais de delay, chorus, compressor, eq, volume, hamonizer... Já o wah eu vou ter que comprar mesmo.

    Abraços.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slashy
    Cara, você compraria um fusca e botaria umas rodas fodonas esperando que ele andasse mais com isso?

    Comprar falantes melhores pra o ampli é um pouco diferente, mas a linha de pensamento é por aí... Um falante bom não vai salvar um amplificador ruim não.
    Como também um captador bom não vai salvar uma guitarra ruim.
    Sabe como falam "Garbage in, garbage out".

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up!

    Estou levantando o tópico para uma dúvida.

    Eu estou olhando um amp valvulado de 3 canais (Clean, higain e HIHIHIGAIN) e gostaria de saber se seria melhor investir em uma pedaleira de efeitos digitais como GT-8 ou XT live ao invés de comprar pedais de delay, chorus, compressor, eq, volume, hamonizer... Já o wah eu vou ter que comprar mesmo.

    Abraços.


    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Slashy

    Se for pegar um Zoom barato e bom (custo/benefício sem igual) pega o G2. Digo isso pq o G2 tem o som igual (mesma qualidade) dos TOP das pedaleiras top da Zoom. Mesmo processador e taxa de oversampling. A única diferença está na válvula que os tops (G7 e G9) usam para simular o som valvulado.

    Se quiser tirar prova do que digo, basta entrar no site da Zoom e comparar.

    O Zoom 505 (de 1996) é uma merda em comparação ao G2. Não dá nem pra saída. A simulação digital evoluiu nestes 12 anos!

    Abs.

    Greggio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal

    to upando o tópico por causa da seguinte dúvida:

    Tenho uma Digitech150 e estou aguardando o meu valvulado hand made ficar pronto. A questão é: quero usufrir do drive do amp, com os efeitos da pedaleira ( reverb,delay, phaser, chorus, compressor, etc). Não queria que os zilhoes de simuladores de amps q a pedaleira oferece interferissem no timbre...como poderia fazer? Faço patches com o pré amp da pedaleira sempre no clean?? EX: clean+ delay, clean + reverb, clean + phaser...
    é assim que funciona?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Greggio

    Cara, bastar colocar em OFF (desligado) a simulação/efeito indesejado e criar patches enxutos. Ex: um apenas com chorus, outro apenas com tremolo e por aí vai. É como se cada patch fosse um pedal independente.

    Abs

    Greggio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Entendi Bahia, só que eu vou ter q escolher um pré amp do patch obrigatoriamente, então vou escolher algo como " Fender Deluxe" ou " VOX AC30", só q sem distorção nenhuma... e aí vou fazendo um pach com cada efeito...
    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Greggio: só que eu vou ter q escolher um pré amp do patch obrigatoriamente

    Não dá pra desativar?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Greggio

    "di - Direct (No Amp Model)" e di - Direct (No cabinet model)

    Abs

    Greggio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Que vergonha , nem sei, mas quem sabe dá? Seria o ideal, pô, quero sentir o drive do amp e mais nada! Vou fuçar nela qdo chegar em casa...

    "di - Direct (No Amp Model)" e di - Direct (No cabinet model)

    pelo jeito vc ja matou a questão, heheeh

    valeu

    Jafet
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Jafet
    · votar


    Na GT-10 tem uam opção de vc usar só o simulador dela ligado, sem usar o Pré, na GT-8 não tem essa opção e eu tenho que escolher o Pré mais flat que eu achar, mas mesmo assim acaba mudando um pouco o som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira e efeitos digitais para amp valvulado?