problema no potenciometro do amplificador !

    Autor Mensagem
    eric bluesman
    Veterano
    # set/07


    e ai galera blz!!!!! eu tenho um amplificador atomic 50 , e por esses dias percebi q o potenciometro de volume esta falhando ,me indicaram o wd 40 para limpeza, eu usei e depois o ampli perdeu volume , eu usava em casa o volume no 1 e agora uso no 4 pra dar o mesmo volume , sera q zicou de vez , ou tem outra solucao??

    eric bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    depois me disseram q o wd piora no caso dos potenciometros, ai danou

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eric bluesman
    O potenciometro tem um certo tempo de vida útil, e, provavelmente, o seu ja chegou. O ideal mesmo é vc levar na autorizada e trocar o pot.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO

    eu tenho esse ampli a 1 ano e meio , sera q ja deu, e sera q tem q ser o potenciometro da meteoro , se nao eu compro um numa eletronica e troco

    kelson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eric bluesman
    abre o amp, olha o valor, ou tira o pot e leva em uma loja de componentes eletronicos, os da meteoro são qualquer xing ling por ai.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eric bluesman
    Primeiro pega uma seringa descartável, consiga um pouco de álcool isopropílico(farmácias de manipulação), coloque na seringa e injete em um orifício que tem na carcaça do pot, movimentando o eixo para o batente dos dois lados.Deve melhorar.Um ano e meio é pouca vida, mesmo para um xing-ling.Dê um banho forte.Aproveitando o seu tópico, gostaria de informar que o tal do WD40 é eliminador de corrosão e desengripante para roscas, sendo que sua fórmula é a base de ácido muriático, que não pode ser usado em equipamento eletrônico sob hipótese alguma.Além de que quando submetido á corrente contínua, entra em dissociação eletrolítica, que tem como resíduo gases tóxicos.Na bicicleta pode usar.[]'s

    kelson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    bicicletas e molinetes de pesca!
    use o isopropílico ou um limpador de contatos =)
    abraços mestre

    eric bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs

    obrigado cara, putz , agora to com vontade de dar um tiro na minha cabeça .. hahahahaha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema no potenciometro do amplificador !