Lc15 + 4x12 e Lc50

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # set/07


    Estava pensando em comprar um amp, mas tenho varias duvidas... XD

    1) Oq muda de um lc15 pra um lc50 alem da potencia e q tem um canal a +??
    2) Caso eu fosse microfonar o amp, daria muita diferença um lc15 e um lc50 em termos de som??
    3) Alguem ja testou um lc15 com 4x12?? Nesse caso nao vai muda a potencia neh? continua 15w??

    Pq eu estava pensando em compra um lc50 II, mas ta 3500,00, enquanto o lc15 uns 1100,00. Eu nao toco muito ainda, mas pretendo tocar BEM pacas no futuro. Hehe

    Oq vc indicam? O amp e pra treinar em casa e se possivel fazer uns shows... lc15 Microfonado?
    1 canal nao e muito trash nao? Ter que regula o volume na mao e 1/2 tenso na hora do show...

    Agradeço a todos pela ajuda. XD

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1) Oq muda de um lc15 pra um lc50 alem da potencia e q tem um canal a +??

    Bom, o LC15 começa a saturar com o volume mais baixo, não dá pra conseguir um timbre limpíssimo com ele MUITO alto. Aí depende do que você quer. O LC50 seria se você quisesse um timbre muito limpo (sem crunchar) e muito alto.
    Eu tenho um LC15r, como só uso ele em casa, pra mim é melhor (podia até rolar uma chavinha atenuadora!). Mas mesmo pra tocar em algum lugar, pra mim mais de 50W é muito exagero, já que amp bom é amp ALTO!

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    3) Alguem ja testou um lc15 com 4x12?? Nesse caso nao vai muda a potencia neh? continua 15w??
    Continua 15W. A potencia é diferente do volume. Depende da sua 4x12, mas muito provavelmente vc vai sentir que esta mais alto em volume e tambem que vai ter mais graves.

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    emaniox

    Como assim potencia e diferente de volume?? Pode me explicar.. XD

    Minow

    Vlw pela ajuda. Ou, 1 duvida. Oq que e o Fx loop no 15r??

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O volume depende da eficiencia dos falantes e das caixas. É igual a usar uma faca. Ela nao aumenta a sua força pra cortar uma cebola, mas é mais eficiente em aplicar a sua força através dela do que tentar cortar a cebola com o dedo.

    Potencia é medido em Watts. A potencia do amplificador é a potencia fornecida ao falante. Volume é medido em variação de pressão do ar. Como escutamos coisas bem baixas e coisas bem altas, a escala do volume nao é 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10, e sim 1 10 100 1000 e assim por diante. Pra mudar isso, usa-se dB. Desta forma, 1 10 100 1000 vira 0dB 10dB 20dB 30dB e assim por diante. Nesta escala, 3dB é aproximadamente o dobro.

    A eficiencia do falante pode ser medida através do SPL, que é uma medida +- padrão. É o volume que se tem quando se aplica 1 Watt de potencia nele. Além disso, este volume é medido a um metro de distancia do falante. Os valores usuais para falantes de guitarra estão entre 90dB e 100 dB.

    Um amplificador com 10W de potencia num falante de 100dB é tão alto em volume como um aplificador de 20W de potencia num falante de 97dB. Por um lado, a potencia do amplificador é a metade, mas a eficiencia do falante é o dobro. Entao, da na mesma.

    Quando se tem mais de um falante, eu nao sei como se calcula, porque eu nao sei como se soma a pressão sonora de duas fontes independentes. Flw.

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    emaniox

    Caraca... XD
    Entao, tecnicamente, em shows poderia ser viavel eu usar um LC15r em 4x12, caso os falantes sejam bons, certo??

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    com 200 vc acha o lc50 usado
    procura bem

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    *2000

    leo22
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nossaki

    Não necessariamente... Por melhores que sejam a respostas dos falantes e a quantidade deles, a potencia continuaria sendo a mesma (no caso 15w), e nesse caso dependeria do local onde vc irá tocar. Se for usar micrifonado creio que não terá problemas, agora, se for usar para resposta irá ficar um tanto baixo...

    Abçs.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nossaki
    Fx Loop = loop de efeitos

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E a opiniao de vcs galera, comprar um LC15 ou juntar + (1 ano talvez) pra comprar um lc50??

    Agradeço a todos que ja ajudaram... XD

    vbavinicius
    Veterano
    # set/07
    · votar


    LC15 por R$ 1100 onde ???

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vbavinicius

    Nao tenho certeza se e 1100, era algo + - isso. Acho q foi na drum shop q eu vi, n lembro... (curitiba)

    Sei que eu sempre choro desconto, peço palhetas de graça, qualquer coisa...

    Huahuahuahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lc15 + 4x12 e Lc50