Line 6 Spider Valve (Spider valvulado) Quem conhece?

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # set/07 · Editado por: DioH


    Estava olhando o site da line 6 e achei isso:

    http://www.line6.com/spidervalve/

    Não achei nada referido na busca, então criei este tópico.

    Quem conhece?
    Será que vale a pena mesmo?


    Abraço

    o/

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar


    DioH

    Sinceridade, essa Line6 não me agrada, tem um tópico sobre pedais onde tem uma descrição de um problema da Line6.
    Quanto ao modelo Valve, já me desagradou de cara o fato de ter vários efeitos imbutidos. Mas eu não conheço esse amp.
    Mas isso é o meu gosto.
    Abraço.


    O Link do pedal:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/169782/

    silvio_rp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, parece que a parte valvulada foi desenvolvida pela Bogner. Só aí já aumenta e muito a credibilidade do amplificador. Além disso, a Line 6 é uma das melhores, senão a melhor, na parte de simulação de amplificadores.

    Coisa ruim não deve ser. Só falta saber se chega no nível de som de um valvulado sem aquele som digital artificial.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    "Além disso, a Line 6 é uma das melhores, senão a melhor, na parte de simulação de amplificadores."

    +

    "Só falta saber se chega no nível de som de um valvulado sem aquele som digital artificial."

    =

    ???????????????????

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, parece que a parte valvulada foi desenvolvida pela Bogner. Só aí já aumenta e muito a credibilidade do amplificador. Além disso, a Line 6 é uma das melhores, senão a melhor, na parte de simulação de amplificadores.

    Coisa ruim não deve ser. Só falta saber se chega no nível de som de um valvulado sem aquele som digital artificial.


    vc não notou o quão genial foi essa ideia da Line$ix?
    o Bogner no máximo deve ter dado uma opinião, nem deve ter encostado nisso
    se eles quisessem apenas alguem pra projetar o amp, teriam chamado um qualquer, já que sairia bem mais barato pra eles
    se tivesse dedo do Bogner nesse treco, não teria as MESMAS simulações de todos os produtos da Line6 em vez de um preamp real e o power certamente teria el34, como todos os amps que o Bogner projetou
    isso não passa de um POD com potência valvulada, com um nome de respeito pra vender fácil

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É verdade, concordo com o Eric Lance Abbott. O pré tem simulação de 12 amplificadores diferentes, logo, só a potência deve ser valvulada mesmo. Se é pra comprar um amp desse porte, que seja um totalmente valvulado!

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    se tivesse dedo do Bogner nesse treco, não teria as MESMAS simulações de todos os produtos da Line6
    Se é fato a gente não sabe, mas seu raciocínio faz bastante sentido.

    Abraço

    DioH
    Veterano
    # set/07 · Editado por: DioH
    · votar


    O preço está bom até, achei na Alemanha para vender o cabeçote de 100W HD100 por 799 Euros... 2200 reais mais ou menos...
    De repente compensa.

    Estou em dúvida entre esses daí e os Bugera, ou de repente um Peavey 5150 ou 6505 usado no Ebay... (se não me atolarem na importação na União Européia)


    Abraços

    Snakepit
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Segundo o site ele é todo valvulado, não é só o power.

    driven by an all tube, all Bogner amplification design boasting 6L6 power tubes, 12AX7 preamp tubes and premium Celestion® Vintage 30 speakers.

    luiz_sjrp
    ???????????????????

    Ele quis dizer que a Line 6 é a melhor em simulações, mas mesmo assim não chega ao nível de um valvulado.

    Voces estão criticando sem conhecer nem ouvir o amp, ridiculo isso.

    Pra mim esse amp não interessa, pois tudo que eu quero está em um amp Fender com apenas o canal Clean + um TS hehehe. Mas achei interessante a idéia da Line 6. Pelo menos essa empresa tenta inovar alguma coisa.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei não, simulações + vávulas + modulações = tó fora.
    Já não gostava da marca, já vi e li muitas críticas, eu particularmente não me arrisco. Isso é o que eu penso.

    DioH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Será que as simulações com power valvulado não ficam melhores?

    Aquelas duas 12ax7 de pré, será que são apenas de enfeite?


    Abraços!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Snakepit
    DioH

    Segundo o site ele é todo valvulado, não é só o power.
    Aquelas duas 12ax7 de pré, será que são apenas de enfeite

    ele não é todo valvulado, apenas o power
    as duas valvulas de pré não tem nenhuma função de ganho
    uma é a inversora e a outra é pro clean
    no video o cara fala que é basicamente um clean valvulado sem o tonestack com a simulação line 6 comum...

    não tem novidade nenhuma nesse amp
    é uma evolução em relação ao spider, mas não é nenhuma inovação tecnológica, nem tem vantagem prática em relação a um Vox Valvetronic ligado numa potência valvulada, por exemplo

    sai mais barato comprar um B-52 Stealth ou Bugera novo mais um Floor Pod, ou um Valveking mais um POD XT Live

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B-52 Stealth (2)..... mas é valve mesmo????

    FFMPinats
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei porque tanto preconceito com um amplificador que ainda nem foi lançado. Também estou com o pé atrás, pois sou fã de valvulados, mas ainda não me arrisco a fazer nenhum julgamento. Estou curioso pra pelo menos ouvir qual será o resultado.

    É obvio que um amp de USD 799 não vai soar como um Fender, um Marshall, um Boogie ou um VOX. Mas por esse preço vai ter muita gente se arriscando no mundo das simulações.

    Além disso não acho que Reinhold Bogner colocaria seu nome em um projeto que fosse 100% ruim.

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O som dele não deve ser tão ruim, óbvio que não, mas também não deve ser tão bom quanto um totalmente valvulado. Eu particularmente não gosto da idéia de componentes digitais nos drives pois já tive roblemas com isso e acabei criando um preconceito/trauma quanto a isso.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FFMPinats

    se vc tivesse lido o topico realmente não falaria em preconceito
    é um conceito formado
    não tem nada a ver com o preço
    e bom ou ruim é uma questão de gosto pessoal

    se a Zoom pagasse uma boa grana ao Pedrone pra por o nome dele num amp, é claro que ele não recusaria, mas ele também não faria nada além do que a marca pedisse

    acho que a Line6 não tem o menor interesse em fabricar um preamp all tube, pq no momento em que lançassem siso, estariam acabando com toda a linha digital deles
    esse amp não tem sequer uma simulação de algum amp Bogner

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Bem lembrado, a Line6 é uma empresa que fabrica acessórios digitais de alta qualidade, lançar um amplificador totalmente valvulado seria como dar um tiro no pé. A Behringer fez essa tentativa com os Bugera, ainda é tão recente que não temos como ver a reação do mercado quanto a isso mas o mais provável é que os amplificadores deles, V-Ampire e V-Tone, acabem sendo descontinuados já que um amplificador valvulado estaria com pouca diferença de preço (aproximadamente 280 dólares).

    V-TONE GMX1200H
    True Analog Modeling 2 x 60-Watt Stereo Guitar Amplifier Head with 2 Independent Channels, each Featuring 27 Modeled Sounds, FX Processor, Tuner and MIDI Control = US$ 299.99

    BUGERA 6260
    Boutique-Style 120-Watt 2-Channel Valve Amplifier Head with Reverb = US$ 589.99

    DioH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fora que se os Bugeras realmente forem cópia do Peavey e soarem como o mesmo, estão muito em conta!

    Eu mandei um email para a Bugera com várias perguntas, ainda não me responderam...


    Abraços!

    FFMPinats
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho que o preconceito ou pré-julgamento está, por exemplo, na afirmação de que o Bogner não encostou a mão no projeto. Concordo com o fato de que a participação dele tenha sido mais estratégia de marketing da Line$$$ix do que realmente um desejo de fazer um circuito top. Mas dai afirmar que o cara não fez nada, ou seja, só emprestou ($$$) o nome, já acho muito. Pelo menos pra mim estragaria toda a boa reputação que ele hoje tem...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FFMPinats

    ta bom... ele projetou o clean...
    o Bogner não deve ter a menor noção de DSP pra ter feito nada além disso
    é um amp clean com um POD enfiado no meio...
    e aí?

    RonaldoRF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Senhores, este tópico aqui está meio esquecido..desde setembro ninguém escreve aqui... acho que nesta época ninguém havia tocado nesta amp ainda...
    Eu testei 2 amps na loja ontem...o PEAVEY VALVEKING 212 e o LINE6 SPIDERVALVE 212...

    Eu testei inicialmente o Peavey Valveking e inicialmente achei muito bom, afinal era a minha primeira referência...depois teste o SPIDERVALVE e também achei muito bom.... quando pluguei denovo o Peavey, após ter passado pelo Spidervalve, o Peavey parecia de brinquedo..... O Spider é muito mais foda!!!

    O Peavey sempre que eu jogava volume e abria as válvulas, o som ficava muito bom, até porque é um valvulado, mas embolava um pouco... pra mim que gosto de trhash metal, não é legal ter um som embolado, encorpado, cheio...é melhor ter um som forte mas extremamente nítido...o peavey não conseguiu me dar este som... ele embolava tudo... talvez pra tocar um hard rock onde as guitarras tem mais efeitos e tal esse amp seja muito bom, o som sai cheio...mas na minha opinião, embolado...

    Já o SPIDERVALVE foi sensacional... aquela pancada sonora que a gente sente quando toca num valvulado foi muito maior no Spidervalve do que no Peavey... no SPIDERVALVE eu abri o volume e as válvulas pra caramba e o bichinho não embolou nenhum pouco... estou até agora com aquele timbre na cabeça, não vejo a hora de voltar na loja e adquirir este amp...

    Outra coisa, o send/return do SPIDERVALVER (que neste modelo chama-se PREAMP IN e PREAMP OUT) funcionou muito bem..... testei todas as funções do amp quase e quando fui testar o send/return, liguei numa BOSS GT-10 só para ver como funcionaria... pela primeira vez na vida eu entendi o que as pessoas dizem em relação aos EASY TONES da GT-10...o timbre pronto de metal ficou maravilhoso... eu nunca tinha visto um timbre pronto ficar bom numa pedaleira.... mas pelo jeito também nunca tinha tocado num amp que respondesse de maneira decente, só tinha tocado em transistorizados pequenos (até 80W).... isso me lembra o que meu professor de um curso de setup que eu fiz me disse uma vez: "A maioria dos guitarrista gasta fortunas em suas guitarras e escolhe um amp meia boca para estudar... estes caras se foderam pois nunca vão tirar um som bom...... é preferível você ter um amp bom pra cacete e uma guitarra meia boca...é mais fácil tirar um som bom dessa combinação do que da outra" .......... eu começo a concordar com ele...

    Recomendo a todos que estão falando sobre VALVEKING x SPIDERVALVE testar os dois na loja como eu fiz... recomendo ir num dia de semana (Estou de férias) porque ai o vendedor pode dar atenção e vc testa o que quiser na loja!!!

    Um forte abraço a todos!!!!

    xikaoguitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RonaldoRF
    Concordo plenamente com tudo que você disse. tenho um Spidervalve 112 que soa bem . Vou ver se gravo um vídeo e posto aqui

    xikaoguitar
    Veterano
    # set/10
    · votar




    Aí está.... vejam, avaliem e emitam suas opiniões a respeito dos timbres

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Spider Valve (Spider valvulado) Quem conhece?