preamp para violões com potenciometro ativo

    Autor Mensagem
    aroma
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal se alguém souber, conhecer ou tiver um esquema de um preamp ativo com potenciometro para violão (tipo os dos antigos ovations 1613), estou tentando conseguir algum modelo, por favor se alguém puder me ajudar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aroma
    Buenas!Creio que se vc está querendo amplificar a captação do seu violão, existem prés ativos, prontos para embutir nos violões, em casas de equipamentos musicais.O preço não é exorbitante(algo em torno de R$ 80,00), e o resultado é garantido, além de que rápido para modificar.Tem diversas marcas no mercado.Procure por Groovin ou Stagg.[]'s

    aroma
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oi Carlos, veja bem o sistema que eu procuro é "ATIVO", porém os botões devem ser potenciometros e não deslizantes, já encontrei vários pre amp ativos com botões deslizantes e muito bons por sinal, principalmente o novo da Condor, 3 bandas mas arrebenta, muito bom mesmo, R$ 90,00, o negócio que o tipo que preciso tem que ter potenciometro não deslizante, esse que vc me indicou é assim? abs...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aroma
    Os sistemas amplificados são os "ativos", passivo seria só o potenciômetro mais nada.Os que tem na praça são com pots deslizantes.Seria necessário apenas abrir a caixa, dessoldar o conjunto de pots e colocar os potenciômetros rotativos, de mesmo valor, por meio de fios, soldados na placa de circuito impresso.Depois é só colocar dentro do violão e soldar o jack de saída.[]'s

    aroma
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos adolphs Pô meu irmão valeu mesmo a dica, vou correr atrás de um pré bacana e efetuar esse procedimento, no mais muito obrigado pela informação e um grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preamp para violões com potenciometro ativo