Trocar falante 2x8 por 1 ou 2x12

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jul/07


    Tenho um ampl meteoro space com 2x8 50w, gostaria de saber se eu fizer uma nova caixa com 1 ou 2 falantes de 12, eu teria um melhor som, e a pontencia melhoraria, ou seja passaria de 50w. Claro respeitando a impendância. Aliás !!! Como mediar a impendância?

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two

    Se fizer uma caixa 2x12" vai sentir uma melhora de timbre sim, 2x8" eu acho que não fical legal o som, fica sem pressão, sei lá.

    A potência não vai aumentar pelo falante usado. Se seu amplificador é de 50w ele vai render 50w no máximo.

    Medir a impedância é um negócio meio complicado, mas os técnicos podem te dizer melhor sobre isso.

    barci
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vai melhorar muito.
    Os falantes de 8" não coneguem emitir as frequencias corretas.
    Vc pode usar um flante de 12" apenas que vc ja terá um resultado absurdamente melhor.

    Outra cosia que ajudaria é um pré, mas nao seria uam diferenca tao grande como vc colcoar uma caixa de 12"separada

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    existe uma forma de aumentar a potencia?

    Então quanto se tem um cabeçote de 100w com uma caixa com 4x12 e se liga em outra caixa com mais 4x12 ou seja passa a ser 8x12, ele continua com 100w?

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two
    não conheço muito, mas nesse caso acho que o que aumentaria seria o volume (db) e não potencia.

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não aumenta a potência não. O volume vai depender da construção da caixa, qualidade dos falantes, posicionamento, etc... Mas falantes maiores tem mais facilidade para reproduzir frequências gravez, logo uma caixa com falantes de 12'' devem te dar mais peso no som.

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thiago motta
    Mais os Watts estaria ligados, ou iguais a volume, não? Quanto mais watts, mais volume, ou estou errado?

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two
    Se seu amplificador tiver 50w ele vai render, com tudo no talo, 50w. Pode botar 5 caixas Meteoro MAK de 500w que elas só vão te entregar o que seu amplificador transmitir. Você pode ter mais pressão sonora mas a potência quem dita é o ampli.

    Se vc tiver usando seu amplificador de 50w no talo e ainda assim tiver sentindo falta de volume compre alto-falantes com alto SPL (98 prá cima).

    Abraços.

    Diazep
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    depende muito da marca e do modelo dos falantes que vc vai montar a caixa com 2 " 12

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar falante 2x8 por 1 ou 2x12