tem como ligar head valvulado direto em mesa de som?

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # jul/07


    bem galera... eu to pegando um amp usado handmade de 50w com um amigo meu que fez uma boa condiçao de pagamento, mas soh vou ter grana pra comprar uma caixa daqui a 2 meses mais ou menos, dai queria saber o seguinte.. tem como ligar o head em mesa de som pra sair nas caixas ligadas na mesa? a gente ensaia num studio e la tem ja um som montado com mesa de som e algumas caixas e tals.. dai queria saber se tem como fazer sem danificar o head...
    outra coisa.. nosso studio tem umas escadas, dai nao vo pegar caixa 2x12 pq vai ficar muito trabalhoso. To pensando em pegar ou uma caixa 1x12 ou 2x10 pela praticidade e tbm pq em algumas casas noturnas que toco ja tem caixas 4x10, dai nao vou precisar ficar levando e trazendo.... qual vcs acham que ficaria melhor? qual teria uma melhor resposta de graves??
    Valeu galera... dia 5 chega meu head dai posto umas fotos pra vcs ,to muito contente. abraços

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sim...
    com duas condições:
    - ligando o send do loop ou o line out (se houver)
    - tendo alguma caixa ou falante ligado na saída do amp... ou vc vai queimar uma valvula de power e se vc der sorte, queimar o fusivel antes de queimar coisa pior (já aconteceu comigo)

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    entao é obrigatorio que tenha um falante ligado no head?? eh isso exatamente que eu quero saber...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um valvulado com a etapa de power ativa precisa de carga (alto falante).

    Não vejo muita solução para seu caso...Até pq o som via mesa de som é bem ruim...

    Procure uma caixa ou falante meia boca para segurar por enquanto.

    Existem opções de cargas resistivas com atenuadores.

    Ou a solução que o Eric deu, tb está ok, e continua com a necessidade do falante ligado.

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AugustoPedrone
    muito obrigado...

    braddock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock,

    Até abri um tópico sobre o assunto esses dias. Na verdade tem sim como ligar na mesa de som seu cabeçote sem uma caixa.

    Olha aqui esse video, o satriani liga o cabeçote dele em um Direct box da palmer e liga na mesa sem caixa(2x12 4x12), apenas PA ou monitor. http://video.google.com/videoplay?docid=6100853196503866597&q=satriani +satch+boogie

    Eu estou procurando esse Direct Box sem atenuação que faça a simulação de caixa 4x12, 2x12 para gravar sem microfone e sem fazer muito barulho.

    Dá uma olhada nesse site:
    http://www.amptone.com/palmerpdi03.htm
    http://www.modernguitars.com/archives/001902.html

    Esse é um produto caro, estou até procurando algo similar, mas é dificil de achar e ninguem conhece sobre esse assunto. Até o Eddie van hallen usa.

    tomarock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock
    muit interessante amigo... valeu..
    vo tentar buscar algo a respeito,mas na verdade ja to fazendo o projeto da minha caixa...abraçao

    wiskeria
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Talvez seja um dos motivos do satriani ter um timbre tão ruim...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.jlhproducts.com/axetrak/

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    isto é um alto falante em uma caixa selada com amortecimento interno, e uma saida

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E ai pessoal?!!!Beleza?!!!

    Aproveitando a relação entre o tópico e a minha pergunta, como devo descrever estes indutores

    http://www.duncanamps.com/technical/dummyload.html

    para que um técnico ou alguém que manja possa faze-los.
    A intenção é montar um reactive load mesmo, e é pra uma saída de 4watts 8ohms.
    Ele descreve uma formula para adaptar a medida dos componentes para outra impedância, só não sei se ha a nessecidade de mudar alguma outra coisa em virtude da mudança da potência.
    Se alguém puder me dar uma mão?
    Valeu, abraços.

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lips,

    Seu objetivo é fazer a atenuação total do ampli (dummyload)?

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock

    A intenção é usa-lo como lineout, só que, com ele, o amp reagindo como se estivesse ligado a um falante e não somente com uma impedância/carga puramente resistiva.

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lips,

    vou fazer isso brevemete. Comprei um THD hot plate que tem o dummy load, e posso gravar lineout direto do cabeçote. O único problema é que precisa de um circuito para simulação de speaker. Até achei um da Palmer, mas é caro demais e não tem garantia.

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock

    Cara, eu montei um circuito de simulação de speaker/cabinet, que eu achei num link do GGG, que eu só achei o layout agora,que, segundo o cara, é um que a Marshall usa na lineout em uma ou mais séries dos seus amps SS/hibridos. tai o link
    http://home.worldonline.dk/jradmer/billeder/layout.gif
    É bem simples, mas funciona legal.
    Tem uns que a Mesa/Boogie usa, "recordout", que são bem simples também!
    Se tiver a manha, monta ou pede pra alguém montar pra você, quebra um galho legal!
    Eu uso ele ligado a um aplificador de 2watts que eu montei, quando ligo ele a uma caixinha com um falante do tipo automotivo, onde testo os pedais e pré amps que faço. Muda bastante o som, pra melhor e, como eu já disse, quebra um baita galho!

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lips,

    Esse circuito simula uma caixa tipo 4x12 ? quanto saiu para vc montar?

    Sai o feedback tambem se fazer a ligação CABEÇOTE vavulado -> dummyload -> speaker simulador (circuito) -> mixer -> PA

    valeu!

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock

    Menos de R$10,00. Se você for comprar tudo novo. Se desmontar um radinho...
    Desculpa. Eu não saquei qual é a do feedback. Cê tá falando do efeito, da microfonia?

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lips,
    o feedback são os harmônicos quando o volume está alto.

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock

    Com certeza.Porque isso depende do ajuste de ganho do amp.

    Abraço!

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock

    Com certeza.Porque isso depende do ajuste de ganho do amp.

    Abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock
    Lips
    Buenas, gurizada!Não entendí essa de ligar um dummy load para depois por em um mixer de PA.Se vai ligar em um PA, microfona que não perde nada.Quanto ao feedback, ele só acontecerá quando as ondas sonoras provenientes do altofalantes, fizerem vibrar o captador da guitarra.Com dummy load vai ser difícil...Cuidado para não achar que certos dispositivos são a chave de muitos timbres e solução de muitos problemas.Um conhecimento mais profundo é requerido, quando se começa a fazer experiências com saidas de amplis, pois do contrário algumas 6L6 derretidas ou pasta de transistores vão aparecer.Como dizia o sábio senador romano Augustus Pedronius: '- Quando a cabeça não pensa, o bolso paga!".Watch your bag fellows![]'s

    Lips
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Lips
    · votar


    [b]carlos adolphs

    !

    Lips
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    [i]
    carlos adolphs
    Tá ai o cara que manja!!

    No meu caso, é tudo à cargo de teste! Pra ver se funciona. Amp caseiro, de baixa(ou quase nenhuma) potência, pra fuça e,se fica legal curtir um pouco com o barato!
    Já no caso dele, eu acho que o dummy load é profissional! Ele quer gravar no esquema desses caras, tipo o Satriani, como nesse link que ele postou ai.
    Depende mais dele ligar certinho a aparelhagem, não é?

    Valeu!!

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos adolphs,

    Então o dummy load será para gravar com o ampli no último volume e usando um circuito de simulação de faltante, gravando direto para mesa, sem a necessidade de explodir os ouvidos. O P.A quis dizer um monitor de referência mesmo. Ficaria assim:

    (HEAD 120W all tube) -> THD Hot Plate (dummy load e ligação com speakers 2x12 150W)-> simulador de faltante -> mesa de som -> Monitor e placa de som.

    Acho que só o atenuador já vai ajudar para gravar microfonando. A ideia do simulador de falante seria para gravar com volume quase 0 mesmo.

    valeu!

    Lips
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Lips
    · votar


    braddock

    Fala ai cara, beleza?!

    O barato desses simuladores de caixa/falante, é que eles são flitros que tentam reproduzir a resposta de freqüência que os mesmos produzem.

    Aqui vai outro cabsimulator bem simples
    http://www.runoffgroove.com/condor.html
    e o daquele outro
    http://home.worldonline.dk/jradmer/diy.htm
    com soundsample, e, um lance mais bem elaborado
    http://home3.netcarrier.com/~lxh2/
    este ultimo, um site bem loco, trabalho legal o do cara.

    Valeu?!

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lips,

    Valeu pelas dicas e links!!

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    braddock
    Lips
    braddock
    não vá enfiar o simulador de cabinets na saida do amp não ta? vai fumar e vai estragar o amp, ele só mexe em algumas frequencias em sinais sem amplificação, com voltagem baixa, tipo, direto da guitarra ou passando por algum pedal, ele é legal pra se ligar no pc, pra fazer gravações rápidas. pra usalo com o amp deve-se liga-lo em uma saida de linha, derivada ou do pre do amp ou da saida, ou da carga resistiva.

    braddock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kelson,

    Seria assim:

    (HEAD 120W all tube) -> THD Hot Plate (dummy load e ligação com speakers 2x12 150W)-> simulador de faltante -> mesa de som -> Monitor e placa de som.

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    claro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem como ligar head valvulado direto em mesa de som?