timbre do amplificador

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07


    como dsecobrir qual eh realmente o timbe do amp???
    eu quero comprar uma guita nova, e preciso testala, quero junto com a guita um amp tb, como diferenciar no timbre total qual o do amp, e como ele influencia definitivamente no som??

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    impossível saber qual é o timbre real do amp, já que ele só existe quando tocado por uma guitarra. ele sempre vai depender da guitarra.

    captadores simples ou humbuckers fazem bastante diferença também, mais do que a madeira usada na guitarra.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mais como escolher um bom amp??
    como saber se akele amp eh bom pra tal estilo?

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah, só procurando clips no youtube e lendo review pela net.
    mas, basicamente, você pode pensar assim (BEM basicamente. de forma alguma são regras, mas só observações pessoais)

    marshall: médio ganho normalmente, alto ganho nos modelos mais novos. graves moderados (com exceção do super lead plexi, que tem bastante), médios muito bons e agressivos e agudos muito bons. é o padrão do rock.

    Fender: som limpo. alguns funcionam bem com distorção, mas o negócio deles é limpo. dão um crunch legal pra tocar blues e hard rock. graves moderados, médios suaves e agudos muito detalhados e brilhantes.

    Mesa/Boogie: hoje em dia, basicamente servem pra hard rock e metal. médio e alto ganho. amplificadores muito bem construídos e eficientes. graves pesados, médios controlados e agudos bons.

    Vox: amplificadores muito peculiares. o símbolo deles é o AC30, usado pelos beatles, pelo queen e pelos stooges. tem um som bem rasgado e agressivo, mas que quando limpo soa muito agradável. lembra os fender, de certa forma, mas tem uma personalidade absolutamente particular.
    grave leve, médios agressivos e agudo abrangente.

    Peavey, Crate e essas outras são mais caso a caso.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lukeswall
    Peavey e Laney têm timbres bem particulares também!

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    não tenho tanta experiência com a Peavey, mas sempre me pareceu que eles têm uma variedade bem grande de estilos, ao contrário dos Marshall, que sempre tem som de Marhall.

    Laney eu nunca toquei muito, mas me parece ser o mesmo caso da Peavey. Eles tem alguns amplificadores quase clones dos Vox, enquanto alguns são bem no estilo Marshall, mas com mais ganho. por isso preferi não entrar nesse assunto, até por não ter tanto contato com eles.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Bom...para todas as regras existem casos e casos..por exemplo:


    Com o Roadking da Mesa/Boogie, você consegue tirar vários tipos de som, pois em cada canal você é capaz de escolhar quais válvulas do power usar, 6L6 ou EL34, se não me engano, então, você consegue uma diversidades de timbre e além disso as regulagens tambem variam e ai você consegue tocar vários estilos, não só rock e metal, mas várias tonalidades....

    lembrando que isso eu li em um review...nunca ouvi o amp ao vivo

    abraço

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A melhor forma de escolher um bom amp é TESTANDO!

    Cara, não tenha vergonha, entre na loja e passe o dia inteiro testando amps, e exija ser bem atendido!! Essa é a função do vendedor atender bem!

    Quando for testar um amp, se possível, leve a sua guitarra e seus pedais, pois cada amp reage de forma diferente conforme seu setup.

    Vai na loja e testa, assim não tem erro.

    Abração.

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989

    Bom, nem vou repetir oq o pessoal falou, pq é realmente a verdade.

    Agora,queria passar esse site:

    http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

    Têm uns samples de amps classicos bem bacanas, mas novamente, nada substitui um TESTE.

    Abçs.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leo22
    Caraca!
    Incrível esse site, já ta nos meus favoritos!
    Valeu ae, cria um tópico aí pra mostrar pra galera, esse site é muito útil!

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    Então eu peguei esse site há um tempão aqui mesmo no Forum, e desde então permanece nos meus Favoritos!!! hhehe

    Abçs.

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não compre amp warm music, meteoro é menos ruim, mas tb não é bom...
    Behringer, crate, laney, staner, são bons amps por preços justos.
    Se vc for abonado pega um fender valvulado, heheh...
    Guitarras vai do seu gosto, veja a que vc se sente mais confortável de tocar e que tenha um timbre agradavel para vc.

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah, outra ótima coisa pra testar é baixar o guitar rig e experimentar lá.
    eu fiz isso e decidi que o meu próximo valvulado vai ser um AC30.

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Warm e Meteoro não saum tao ruins como falam, a maioria que fala mal fala sem saber, fala soh pq ouviu alguem dizer!

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meteoro eu até pegaria, dependendo do modelo (e se não encontrasse um importado nas mesmas especificações/faixa de preço, mesmo que fosse usado). Mas Warm Music eu não passo nem perto.

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lukeswall

    Vc usou os Stooges como referência pro AC30, mas eles só usaram o AC30, pelo que sei, no Raw Power, nos outros álbuns é Marshall.

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    isso mesmo. é que eu fiquei com preguiça de teclar que era só no raw power! o timbre do outro guitarrista deles não tem nada de especial, pra mim, apesar de eu gostar mais dos discos anteriores a esseae, do ponto de vista musical.

    leo22
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lukeswall

    Eu também sou muito fã desse amp, não possuo muitas referências mas comecei a gostar muito dele depois de ter ouvido os albuns iniciais do Deep Purple foi apaixonante o timbre.

    Brad Paisley também possui um timbre que eu admiro, porém voltado para o country.

    Boa sorte na compra de seu AC30!!!

    Abçs.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989 pegue uma guitarra BOA!
    Teste ela num stanter sem usar pedais, nem simuladores.. e toca, toca, toca, toca, toca....
    Daí pega um meteoro de estudo e toca... já vai te diferença.... nesse pondo vc já vai saber bem a diferença entre um e outro...
    Aí vc leva essa guitarra pra loja onde vc quer comprar o amp e testa na sua guitarra e toca, toca, toca, até o lojista ficar de saco cheio....
    Dá pra ter idéia sim...

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DotCom, o HD 22 da Warm Music pode até ser ruim.. mas outras séries são boas... Já ouvi ótimos resultdos vindos de um Midnight....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre do amplificador