Multi uso: o mandamento

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    Um monte de pessoas frisam: UM AMPLIFICADOR, UM INSTRUMENTO.
    Mas, e quanto a usar um multi-uso, INDIVIDUALMENTE, para cada instrumento. Ou seja, suponhamos que eu tenha uma guitarra, um baixo, uma bateria eletrônica... obviamente o som não vai ficar muito bom, mas rola pra utilizar em ensaios e show pequenos?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, multiuso não vale a pena não.
    Dá de usar pra volume sim, até porque geralmente eles têm bastante potência.
    Mas só no caso da bateria eletrônica o som vai ficar legal, no resto fica um lixo, especialmente na guitarra, e se a intenão for usar alguma distorção, melhor comprar um cubo próprio pra guitarra.
    Pra ensaios, se qualidade não for questão pra vocês, dá de usar sim, mas tenha em mente que não vai ter comparação com um cubo, mesmo pequeno, para cada instrumento.

    Bog
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bog
    · votar


    erico.ascencao

    O problema não é só que você precisa ter um amp para cada instrumento. É que um amp de guitarra é diferente de um amp de baixo, e ambos são diferentes de um multi-uso. O amp tem uma influência bem evidente no timbre final. E amps multi-uso têm timbre de coisa nenhuma.

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    se voce quiser que sua guitarra faça som de peido e que sua bateria eletronica soe como um jogo de potinhos de margarina e panelas velhas é so comprar um amplificador mult uso pra contrabaixo... com muita muita muita sorte e uns 2 kg de cera em cada ouvido voce pode ate 'curtir' o som do baixo.

    boa sorte.

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu sempre fui preconceituoso
    com respeito a esse tipo de equipamento,
    mas eu ouvi esse cara:

    http://www.fender.com/products/search.php?partno=2213100010

    Um cara estava tocando em uma livraria,
    violao + voz, e ficou perfeito, preencheu
    o espaco, fiquei altamente impressionado.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Casper

    O problema é que um multi-uso "fodão" tem o som bem neutro, não interfere no timbre. Pode funcionar para voz, teclado ou violão, mas não vai soar bem com uma guitarra ou um baixo, simplesmente porque tem timbre de nada. Mesmo que seja um ótimo multi-uso.

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caro Bog:

    Concordo plenamente.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Casper
    Ops!O cara tava falando de multi-uso e não desse Fender Acoustasonic, que é uma das melhores coisas em termos de ampli para voz/violão.Nada nacional serve ao menos para carregar a caixa desse ampli.Por favor não ofenda esse Fender chamando ele de multiuso, pois lá nos USA, quando se fala em all-in-one, não exatamente multiuso, e sim um ampli que pode ser utilizado com diferentes instrumentos ao mesmo tempo, com perfeição.Os multiusos nacionais, quando muito podem ser usados com um instrumento de cada vez.Vc ouviu, ele preenche, pois tem simulação de estéreo entre outras coisas.[]'s

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao, dá para usar vários instrumentos ao mesmo tempo no multi-uso, mas haverá perda de timbre...
    Para que a qualidade fique, pelo menos aceitável, será necessário que a guitarra esteja usando uma pedaleira uqe seja Direct Box, como POD XT ou V-Amp2... O mesmo pro baixo, com respectiva pedaleira de ligação direta...

    O ideal, para pequenas apresentações em ambientes fechados é que se faça uso de uma mesa de som e utilize o multi-uso como PA.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu galera!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu lembro que sempre quis tocar guitarra, sempre quis, mas hoje, eu toco amplificador ¬¬

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man
    olha a data, hehhe, mas cara, é assim msm...

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    que decepção, 90% do timbre da guitarra é o AMP que faz :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multi uso: o mandamento