Medusa M2 ( a de 70 W)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    Bom pessoal, tenho a pretenção de aprender a tocar alguns instrumentos: guitarra, baixo e teclado. Tudo isso para matar meus anseios de tocar Rush... parece idiota, mas é coisa de fã...

    Bom, enfim, prefiro gastar dinheiro com guitarra, baixo e teclado bons do que com amplis para cada um deles. Então, pensai em comprar uma Medusa de 70W. Já vi uns caras tocando guitarra nela e gostei. Queria saber se o som do baixo e do teclado fiaria bom nela.

    PS.: EU NÃO SOU IDIOTA A PONTO DE LIGAR TODOS OS INSTRUMENTOS DE UMA VEZ NO AMPLI, SO PREFIRO UM MULTI-USO PORQUE QUERO TOCAR INSTRUMENTOS DIFERENTES, PORÉM UM DE CADA VEZ...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Buenas!Amplis multiuso, geralmente não são a melhor pedida.Quanto ao fato de comprar bons instrumentos, tudo bem, mas vc está um pouco enganado ao dizer que prefere não gastar com o ampli.Seria como comprar uma Ferrari e colocar rodas de Fusca 1200, anda, mas não dá pra dar pau.Ser fã, tudo bem, tocar Rush, melhor ainda, mas eles são 3, e vc será 1 com 3 instrumentos.A não ser que vc seja um virtuoso, não deve conseguir tocar bem nenhum deles.Procure focar no que mais lhe agrada, e nele concentrar seu estudo.Rende mais.Depois procure fãs como vc que toquem os outros instrumentos e forme uma banda cover.Na sua idade, se tem muito gás e tudo parece possivel em um estalar de dedos, mas tudo, assim como a Engenharia que vc está cursando, precisa de muito estudo, para que os resultados apareçam.Vá com calma e pense, pois como dizem os filósofos Mauricio Bertola e Augusto Pedrone, "-Quando a cabeça não pensa, o bolso paga!".Um abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, o mérito da questão não é tocar sozinho... eu curto muito música, é o meu hobby predileto. E eu curto pra caramba guitarra, baixo, bateria (principalmente), teclado. Minha intensão não é montar uma banda sozinho, nem ser fodão em todos os instrumentos, nem ser profissional (looooooonge disso), mas quero fazer um som com cada um, e isso tudo foi influência desses mestre, cada um muito bom em seu instrumento.

    Tenho visto que para teclado até que rola...

    Falaram também de um ampli de baixo para os três, será que rola?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, eu já lhe dei esse toque em outro tópico mas acho que vc ainda não entendeu (como bem observou o grande carlos adolphs aí acima). Não se pode ligar mais de um instrumento em um amp só, e multi-usos não prestam. Se vc quer ligar mais de um instrumento vc dever ter mais de um amplificador.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho que você não entendeu o que eu quis dizer... eu vou usar um instrumento de cada vez, não todos ao mesmo tempo ligados na medusa...

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Voce vai jogar dinheiro fora cara :) as musicas do rush sao mto bem trabalhadas e te garanto que em 2 ou 3 anos vc so vai estar 'executando' as musicas em cada um desses 3 instrumentos diferentes mal e porcamente porque voce nao dominará nenhum. Quem tudo conhece nada sabe, ja ouviu falar disso?

    De duas uma:

    a) Uma hora ou outra voce vai gostar mais de ficar tocando em um desses 3 instrumentos "porque consegue tirar as musicas com mais facilidade nele" e vai deixar os outros um pouco de lado...

    b) Voce vai ver que nao era tao simples como imaginava e mais cedo ou mais tarde ou voce vai ter instrumentos a venda ou vai ter bons instrumentos apodrecendo em casa.


    Tem muita gente por ai que toca guitarra e 'conhece' um pouco de outros instrumentos, quebra um galho e tudo mais... agora o que voce ta planejando ai é doidera. Voce vai jogar dinheiro no lixo ( acredito que tenha mto dinheiro pra comprar uma boa guitarra, um bom baixo e um bom teclado + medusa de num sei quantos W + amplificador)
    Se voce quer tornar isso um hobby e eh fã de rush ouça os mais velhos que ja deram bons conselhos acima.

    Eu conheço as musicas do rush e os camaradas q ja falaram ai tambem conhecem. Executar uma musica do rush nao é pra amadores que gostam de "brincar" de musica de vez enquando. Se tu curte tirar um solinho ou outro aqui ou ali eh so voce comprar um violao e encaminhado.

    Ser músico é dificil cara, mesmo que seja como passatempo. Pra tirar musicas do seu instumento ( que acredito que voce vai querer ne ) precisa praticar MUITO e nisso mta gente não pensa... parece idiota, mas é coisa de fã... :-)

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compre um staner bs150, nele vc poderá tocar guitarra, baixo e teclado "um de cada vez" com um som razoável por um preço camarada.
    Agora antes de comprar isso tudo eu aconselho aprender a tocar um violãozinho para vc saber se vai ter paciência de aprender a tocar os instrumentos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pra informação de vocês, já toco violão há algum tempo, e estou de saco cheio de tentar tirar solos sem sucesso, porque faltam casas, falta o timbre da guitarra, falta o timbre do baixo... enfim.

    Não sou tão idiota quanto pareço, sei mais ou menos onde estou e enfiando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Mesmo que vc queira usar apenas 1 instrumento de cada vez, eu repito: MULTI-USOS NÃO PRESTAM.
    A solução seria vc comprar um bom amp de BAIXO e usar um pedal A/B box para ligar ou um ou outro instrumento na sua vez específica (no caso, com o A/B, vc pode ligar 2), daí eu recomendo também que vc possua, pelo menos um equalizador à ser ligado Antes do A/B para que vc possa ter uma opção timbrística na troca.
    O sistema ficaría assim:
    ´(guit.) - pedais - amp
    Instr.1 - Instr.2 > A/B box "
    `(baixo)- pedais - amp
    Creio que esse sistema lhe será útil.
    Abç

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: NerdKiller
    · votar


    erico.ascencao

    compre um violao eletrico e voce vai ter um braço de guitarra
    depois compre um baixolao e pronto.

    nem vai precisar de amp, medusa nem nada disso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medusa M2 ( a de 70 W)